A Terra Média


Quando eu tinha por volta de 8 anos, lembro de uma noite em que meu irmão chegou em casa com uma fita VHS com um filme para assistirmos. Mas era um filme muito diferente porque ele exigia duas fitas VHS, naquela caixa enorme. E, assim, eu assisti o "O Senhor dos Anéis -A Sociedade do Anel".
Gostei muito dos filmes (apesar de dividir a atenção da trilogia com a saga Harry Potter) e fui atrás dos livros. Confesso que, naquela época, não gostei dos livros e consegui acabá-los apenas por conta da minha lei de nunca começar um livro sem terminá-lo.


Apesar disso, fiquei com uma ótima impressão dos livros e tenho vontade de lê-los novamente, sob a perspectiva atual. Outro livro, contudo, merece ser adicionado à lista de procura no meu sebo amado é "O Hobbit", também de J.R.R. Tolkien.


"O Hobbit" foi lançado em 1937 (!) e conta uma história 60 anos antes da que aconteceu na trilogia d'O Senhor dos Anéis. Tudo começa quando nosso amado Gandalf - O Cinzento vai à procura de Bilbo Bolseiro para começarem uma aventura em direção ao leste da Terra Média, na Montanha Solitária. Com a companhia de mais 13 anões, eles querem libertar o reino de Erebor do dragão Smaug, que o tomou dos anões. No meio do caminho, muitas voltas serão necessárias, muitas criaturas aparecerão e as ilustríssimas presenças do Um Anel e do Gollum também se farão presentes.

Só de saber a sinopse do livro, não dá muita saudade e vontade de ir correndo ler? Pra quem gosta, como eu, tenho certeza que dá.


A grande novidade, contudo, é que depois de encerradas as filmagens - que duraram 14 meses - do filme relacionado ao livro, o diretor, Peter Jackson (o mesmo de "O Senhor dos Anéis"), conseguiu que o livro seja dividido em 3 filmes (e não 2 como estava previsto).
Assim, em 14 de dezembro desse ano, teremos a estreia de "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada". Um ano depois, a estreia de "O Hobbit - Lá e de volta outra vez" e, na metade de 2014, a estreia da última parte de mais essa trilogia. Que, alguém duvida?, será maravilhosa também!

Trailer Legendado - Que saudade desse clima da Terra Média!

Martin Freeman interpretará Bilso Bolseiro e muitos atores de "O Senhor dos Anéis" voltam, entre eles: Ian McKellen (Gandalf, o Cinzento), Cate Blanchett (Galadriel), Christopher Lee (Saruman), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas) - #todascomemora - e Andy Serkis (Gollum). Os filmes terão versões em 2D mas já foram gravados em 3D.

Martin Freeman


Pra alegrar!

Tem mais alguém já muito ansioso pra assistir à "O Hobbit"? Tem algum filme que você viu e indicaria (ou não) ou algum que vai estrear e está te deixando na expectativa? Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

Fontes e Fotos: G1 e Adoro Cinema

2 comentários:

  1. Aaah! Deu vontade de assistir!!

    Fiquei pensando sobre filmes d q gostei.. meu favorito entre os últimos a q assisti é "Salmon Fishing in the Yemen". Foi uma ótima surpresa pq o enredo era meio esquisito, baixei achando q era romance (já q o nome no BR é "Amor Impossível") e, no fim, o q realmente me fez amar td foi a genialidade do xeique... não vou contar mais p não perder a graça! hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Mas tu já assistiu ao Senhor dos Anéis, né?! Se não, vai correndo! haha

    Nossa, nunca ouvi falar. Vou tentar assistir nessa internet maravilhosa da casa dos papis. Vamos ver!

    ResponderExcluir