Para eles: O Símbolo da Masculinidade


Todo mundo preparado para o primeiro post da tag Para eles? Vamos falar um pouquinho mais sobre moda masculina nesse blog, né, gente??

É inegável que a gravata é o grande acessório masculino e é também inegável o quanto ela desperta a atenção de homens e mulheres. Saber usar e saber combinar é essencial para um visual harmonioso, bonito e chamativo na dose certa.


A gravata é, por si só, uma peça mais chique, mais formal e que exige uma postura para ser usada com dignidade. Contudo, uma nova leva de gravatas já apareceu há tempos e vem conquistando homens e a mim nas suas diversas aparições. É a gravata slim!


A gravata slim ou skinny é mais fina que as gravatas comuns, tendo de 5 a 7 cm de largura e carrega com ela um ar despojado sem deixar de ser chique. 
Por conta desse ar despojado, ela pode ser usada sem terno, com calça jeans e blazer e com coletes, fazendo bonito no trabalho ou em reuniões mais despojadas.



A gravata tradicional deve ter sua ponta alcançando, no máximo, o meio da fivela do cinto, já a gravata slim deve ter a ponta um pouco (por volta de 1 ou 2 cm) acima da fivela do cinto por conta de seu recorte mais reto e fino, que já dá a impressão de alongar sem precisar ser tão longa.


A vantagem de se ter uma gravata slim no armário é que ela tanto pode ser usada em situações casuais como formais, ficando elegante nas duas situações e resolvendo algumas das dúvidas masculinas. No caso da produção exigir o uso de terno, a gravata slim fica melhor adequada com ternos de dois botões, mais ajustados ao corpo.


Eu gosto muito da gravata slim e acho importante o universo masculino se conscientizar das diversas opções que existem para o seu guarda-roupa.

Alguém tem alguma dica para usar gravata slim? Algum homem que lê o blog já usou gravata slim ou tem alguma dúvida sobre ela? Me mandem também dicas para os próximos posts da tag, ok? Só comentar ou enviar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.
E espero que tenham gostado.

Obs.: Como é difícil encontrar sites/blogs bons sobre moda masculina. Alguém tem alguma dica?
De tudo que li pra fazer esse post, acabo indicando só o que já conhecia. A tag Pra eles, escrita pelo Gui Poulain, no blog Chata de Galocha (clica aqui para ir pra lá!), da Lu Ferreira. Procura lá! Ele entende muito de moda e faz posts lindos!

Fontes e fotos: Fit - Consultoria de Imagem, Oxique e Chata de Galocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário