E os outros?


Muito (e muito mesmo!) tem se falado sobre a aluna da Uniban que foi agredida, humilhada por usar uma roupa curta e tudo o mais.

Bom, venho agora expressar minha opinião sobre o assunto. Sou uma grande defensora dos direitos das mulheres e acredito que todo mundo (não só mulhres!) devem se vestir e se comportar como bem entenderem ser melhor.

Porém precisamos estar conscientes de que vivemos em sociedade e temos algumas regras, algumas intenções que devem ser respeitadas para o bem de todos. Bom-senso acima de TUDO!

Assim sendo, você pode, sim, fazer o que quiser... contanto que todos ao seu redor estejam de acordo com o que você está fazendo, porque suas atitudes atingem a todos e não apenas você.

Realmente, ela foi desrespeitada, foi um exagero o que fizeram e ela se sentiu lesada; mas e todos os outros alunos, que viram uma estudante com um vestido extremamente inadequado, será que se sentiram confortáveis com a situação? E o quanto eles se sentiram lesados com isso, como fica?

Por isso, acredito, sem sombra de dúvida, que existem errados dos dois lados dessa questão, afinal, ninguém precisava ter feito aquele escândalo por uma foto da menina pagando calcinha, mas ela, antes de tudo, é que foi à universidade com uma roupa que ela sabia que chamaria a atenção, portanto, estivesse ciente disso e aguentasse as consequências.

Não podemos esquecer que por essa pequena peça de roupa que ela usava, oficiais tiveram de ser deslocados até a universidade, não atendendo assim tantos outros casos mais importantes do que uma aluna que decidiu provocar os colegas de curso.

Enfim, a atitude da universidade de expulsá-la já foi revogada, mas eu sou a favor dela mesmo assim. Se a aluna não fosse à aula não haveria toda essa confusão e a universidade mostraria seriedade ao coibir a falta de bom-senso.

Um comentário:

  1. e eu concordo plenamente contigo Fer! Se ela não queria que tudo isso acontecesse, que fosse com uma roupa adequada então... Na minha opnião, foi ela que pediu tudo isso...só queria chama a atenção... se ela não queria que falassem dela daquele jeito, que se desse ao respeito então...ela tava numa faculdade, não numa festa ou na casa dela... =P

    ResponderExcluir