A pintura orgânica está tomando conta das paredes!


Tenho gostado muito de acompanhar as tendências de decoração nos últimos tempos. Afinal, com pandemia, isolamento social e maior tempo dentro de casa, tem sido cada vez mais importante e valorizado estarmos felizes com nossos cantinhos. 

Já conversamos sobre algumas tendências por aqui e hoje resolvi mostrar uma das mais recentes - a PINTURA ORGÂNICA!

Logo na primeira impressão, torci o nariz e custei a admitir que era realmente uma tendência de decoração. E acredito que a reação de muitas pessoas, ao se depararem pela primeira vez com uma parede cheia de bolas, riscos e formas orgânicas, também seja de estranhamento e até de rejeição. 

Mas segue rolando aí e depois me conta como foram tuas reações do início até o final do post e depois te conto o que tenho achado da pintura orgânica também!

pintura orgânica
(via)

Nossa primeira inspiração tem cores mais sóbrias mas muuuita forma orgânica, até mesmo de pinceladas livres! Achei incrível essa mistura de tons de marrom pra quem quer aderir mas não quer colorir demais o ambiente!


pintura orgânica banheiro

Das cores mais sóbrias, vamos direto pra uma inspiração super colorida pra mudar totalmente o esperado para um lavabo. Aqui, além das formas, unimos muitas cores fortes e contrastantes. 
Aliar a pintura da parede com o móvel, quadro ou objeto que queremos que seja destaque também é tendência mas gosto muito que nada nesse lavabo é certinho - tudo sai do padrão!


hall de entrada pintura orgânica

Um hall de entrada fofinho e todo repaginado com a pintura!

LEIA MAIS:


pintura orgânica sala de estar
(via)

A Morgana, da @casadetecido, já se mudou desse apê lindo que ela tinha mas, antes da mudança, ela tinha feito essa pintura orgânica na parede da sala. 
Eu AMAVA a sala antes e confesso que não curti de primeira, até porque foi meu primeiro contato com a tendência; porém, com o passar do tempo, o olhar acostumou e comecei a achar interessante, original e diferente!


organic painting
(via)

Um jeito simples e despretensioso de dar uma cara nova pra um cantinho!


pintura orgânica decoração
(via)

Sou completamente alucinada por esse ambiente! Essa sala é séria, sóbria e escura; porém, esse teto todo florido traz uma quebra do padrão maravilhosa. E, apesar dos tons usados na pintura orgânica serem mais leves e clarinhos, ainda assim ficam na mesma paleta do resto da sala! 


home decor organic painting
(via)


pintura orgânica quarto
(via)

A Inara Souza, do @casinhaarrumada, também aderiu recentemente à pintura orgânica no quarto. Achei ela super ousada! A pintura tem formas grandes e chamativas e também cores bem contrastantes. Não faz muito meu estilo esse tipo de pintura orgânica mas acho lindo, por exemplo, para ambientes comerciais ou com intuito mais lúdico.


pintura orgânica casa de tecido
(via)

Mais um cantinho do antigo apê da Morgana, da @casadetecido. Aqui, a pintura orgânica se aliou com a pintura associada a um objeto da decoração. Gosto da forma pouco usual e não centralizada da pintura mas também acho que estranharia um pouco se fosse aqui no meu apê.


pintura orgânica lavanderia

Por fim, a ideia que foi minha preferida
AMEI o ambiente todo clarinho e neutro com uma parede colorida e divertida. Escolher uma parede, pontualmente, para aderir à pintura orgânica é a forma mais fácil de entrar na tendência, ainda mais se a base for neutra.
Deu uma vontadezinha, não nego!

Como vocês incorporam essas tendências de decoração na casa de vocês? Rola alguma mudança ou não dão bola?
Eu sempre tento incorporar alguma tendência que eu gosto e que chamou minha atenção; acho divertido esse processo de estar em constante construção!

Beijos!

8 comentários:

  1. Eu não conhecia o termo, mas gostei muito desse tipo de decoração. Bem diferente, bonito e criativo. Que bom que voltou com o blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Super criativo, né?!
      Então, o blog nunca parou haha Nunca parei com ele. A questão é que minha frequência é mais lenta mesmo e eu aceitei isso pra mim!
      Beijos e obrigada por teu comentário!

      Excluir
  2. Comecei a perceber que essas formas estavam tomando conta das redes sociais, inclusive passei a utilizar em algumas postagens no meu perfil. Acho que fica bonito e diferente e quando vi que estavam levando para decoração, achei muito legal!! Super faria na minha casa, mas com cores bem neutras como preto, branco e cinza.

    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Karina! Essas formas orgânicas tomaram conta de outros lugares também, além das paredes! Bem lembrado.
      Dá vontade, né?! Eu acho que faria também se fosse em um ambiente descolado tipo um lavabo ou na área de serviço!

      Beijos!

      Excluir
  3. Feh, adorei o seu post e fiquei mais inspirada pra mudar o meu escritório. Já tem alguns meses que estou querendo fazer uma pintura diferente nele e, inicialmente, estou com a ideia de algo geométrico. Mas já salvei alguns fotos pra me ajudar a decidir o que vou fazer.

    Beijos,
    Gabe
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, muito feliz que te inspirei, Gabe! É muito gostoso mudar um cantinho e depois ficar muito tempo olhando e se sentindo orgulhoso, né?!
      Suuper curiosa pra saber como vai ficar esse escritório! Me manda o link aqui ou me marca no insta depois pra eu ver?!
      Beijos!
      E obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. A primeira e a última referência são as minhas favoritas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, eu amo essa lavanderia toda coloridinha!
      Morro de vontade de fazer!

      Beijos, Rafa!

      Excluir