Resumo do Mês | Agosto


Acabou agosto! Os primeiros quinze dias passaram voando por aqui, em compensação a segunda quinzena foi atingida pelo marasmo típico do mês mais longo do ano!
Olha só tudo que fiz por aqui!

SÉRIES

Resultado de imagem para big little lies gif

Estou numa fase de maratonar séries, é oficial! Assisti a muita coisa nesse mês.
Por indicação de uma staff, assisti às duas temporadas de BIG LITTLE LIES nas férias. A série é muito - mas muito! - estrelada e conta a história de 5 mulheres de personalidade forte cujos filhos são colegas; aos pouquinhos, vamos desvendando os segredos delas e da cidade. É um drama e, apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada com a história, a atuação das atrizes (Reese Whiterspoon, Renata Dern, Nicole Kidman e Meryl Strep) é fenomenal! Vale parar e maratonar!

Resultado de imagem para série dark gif

Aí queria assistir a algo mais tenso, mais assustador, naquele estilo que vocês sabem que eu amo! A escolhida foi DARK e, da mesma forma, terminei as duas temporadas. E AMEI! Assistam!
A série é super complexa e começa com o desaparecimento inexplicável de algumas pessoas na cidade de Winden e vai desvendando como as cavernas, a usina nuclear e várias gerações de famílias estão envolvidas no desaparecimento. Ela é um pouco complexa no início mas a trama é surpreendente!

Resultado de imagem para the handmaid's tale 3 temporada gif

É claro que não abandonei minha série preferida da vida - THE HANDMAID'S TALE. Terminei a terceira temporada e achei ela interessante por expandir o universo que foi apresentado até então, além de ter muitas cenas épicas e diálogos memoráveis; porém, confesso ter achado ela entediante em certo ponto. Mas a season finale é incrível!

FILMES

Resultado de imagem para detetive pikachu gif

Assisti a DETETIVE PIKACHU junto com o André e o Otávio. O filme é divertido e fofo apesar do roteiro bem batido. NOTA: 3/5

Não tinha assistido a mais nenhum filme até esse final de semana quando engrenei dois filmes na sequência. Comecei procurando algum filme espanhol (amo!) com o Mario Casas (crush!) e encontrei EL BAR. O enredo é interessante: um monte de pessoas aleatórias estão dentro de um bar quando um tiro acerta um dos clientes que saiu pela porta e o filme se desenrola em torno da reação de cada um dos personagens. O filme tem aquele estilo clássico de filmes espanhois (muita fala, um roteiro que prende); apesar disso, achei o filme médio. NOTA: 3/5

Depois assisti a QUEM VOCÊ LEVARIA PARA UM ILHA DESERTA? protagonizado pelo mesmo ator que faz Denver em La Casa de Papel. O filme é bem despretensioso e acaba ficando na cabeça por ser diferente mas pode dar um sono em várias pessoas. O enredo gira em torno de 3 amigos que estão na última noite morando no mesmo apartamento e decidem fazer a despedida dessa fase da vida! NOTA: 3/5

LIVROS

Depois de mais de 6 meses, terminei MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS. A demora não foi por não ter gostado do livro, aliás, muito longe disso; o livro é sagrado para toda mulher que precisa se encontrar, se entender e se perdoar. Mas é um livro denso, cheio de informações e ensinamentos - acredito que lê-lo com calma e aos pouquinhos é realmente a melhor decisão.


E pra não perder tempo, engrenei logo O CONTO DA AIA. E não sei porquê eu achava que o livro ia ser ruim; estou amando!

ACONTECIMENTOS

O mês começou incrível com as primeiras férias da residência. Fiquei 10 dias longe de Joinville mas perto do André e dos meus pais e como foi incrível! Que saudades da minha rotina morando com o André, colocando um colchão no chão pra assistir filme, jogo de futebol no final de semana, almoçando juntos. Ai, ai.

Depois que voltei pra Joinville, rolou uma ruim da residência. Acabei acumulando a saudade e a vontade de ficar com muitos plantões e uma rotina muito puxada e acabei desanimando bastante.
A residência é um período bem complicado, muito sacrificante. Somos exigidos demais - física e psicologicamente - e temos retorno de menos - financeiro e de reconhecimento. Depois de 6 meses da aprovação, a felicidade dessa conquista já esmoreceu e fica apenas o cansaço de uma rotina diária de 12 horas fora plantões.

Não vou mentir e dizer que já melhorei. Ainda estou nesse processo de acalmar o coração, reunir forças pra voltar a fazer tudo com o ânimo e a empolgação do início. Aos pouquinhos, em passinhos de tartaruga, está melhorando.
Por conta disso, está tudo uma bagunça! Mas seguimos tentando!

Como foi agosto por aí: passou voando ou foi eterno?

Beijos

2 comentários:

  1. Que mês cheio que coisas pra você kk. Pra mim foi um flash total, as coisas da facul acumuladas, correria no serviço e coisas do blog pra resolver.. meu livro que é bom nada de terminar, estou a tempos tentando e nunca consigo, faz parte né.
    Como você disse seguimos tentando rsrs, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muitos meses que passam voando, né?!
      Com certeza, não podemos nos martirizar. Cansar e descansar fazem parte e não dar conta de tudo também!

      Beijos, Camila!

      Excluir