Bota no Inverno: Como sair do básico e montar looks incríveis


Falar sobre o uso de bota no inverno pode ser um clichê mas a verdade é que esse calçado ainda é o favorito das mulheres para essa estação. Afinal, trata-se de uma peça versátil que fica bem em todos os tipos de corpos, combina com vários estilos e deixa os pés quentinhos e elegantes.

Mais que isso, as botas são super versáteis e podem ser usadas com calças de material mais pesado, como jeans ou couro, ou com saias acompanhadas de meias grossas para aguentar o vento mais geladinho dessa época do ano.

Quer mais dicas de como criar looks incríveis com esse calçado?

OPÇÕES DE BOTA PARA MONTAR VISUAIS COM O SEU ESTILO

A bota é, definitivamente, um item que não pode faltar no seu guarda-roupa. Elegante, confortável e quentinha é a pedida certa para montar visuais incríveis nesses dias mais frios.
E as opções de modelos são diversas, cada uma mais linda que a outra. 
Como escolher a ideal? A primeira dica é respeitar o seu estilo, depois, entre tantas possibilidades, escolher aquela que melhor combina com as roupa que você já tem. 

Separei ideias de quatro tendências em botas pra te ajudar. Olha só!

ANIMAL PRINT


As estampas de animais viraram uma verdadeira febre e podem ser usadas sem medo, mesmo por pessoas mais discretas. Quando é o tema escolhido para uma bota, dá um charme a mais no visual e quebra a monotonia de composições básicas e simples, como jeans e cardigan de cores neutras ou de roupas monocromáticas.

Você pode escolher uma bota com estampa de onça, tigre ou até de cobra (aliás, essa última é a grande tendência de estampa do inverno!) . O segredo é optar por aquela que mais chamar a sua atenção e apostar no estilo!

OVER THE KNEE

(Foto 2 via)

Esse modelo é o verdadeiro hit do inverno. Feita geralmente em tecidos quentinhos e confortáveis como o veludo, a bota over the knee aquece as pernas e traz sensualidade ao visual sem mostrar demais.

Ela pode ser usada com saias mais soltas, vestidos, leggings ou calças skinny. Para as baixinhas, o segredo é apostar nas roupas com a mesma cor da bota que alongam a silhueta.

COTURNO

(Foto 2 via)

Herança da cena grunge da década de 90, o coturno ganhou as ruas mesmo nos países mais quentes. Seu estilo mais pesado dá segurança ao andar e imprime um ar despojado ao visual. 

Neste inverno, os coturnos surgem com salto ou até mesmo com solado tratorado, criando um estilo mais marcante. Você pode tanto combinar o modelo com peças mais leves para quebrar um pouco a rigidez do look quanto apostar em uma composição mais rock'n'roll. 

ANKLE BOOTS


As ankle boots estão nas ruas e nas passarelas, indo do verão para o inverno sem a menor cerimônia. A grande pedida para esta estação são as botas com fivelas, componentes que dão um charme todo especial à peça.
A presença de elementos metálicos dá um toque de peso à composição. Essa bota, quando combinada com roupas marcantes como jaquetas de couro e jeans rasgados, oferece um ar urbano ao visual, perfeito para o inverno. Se usada com vestidos e meias quebra um pouco da leveza e garante um look mais alternativo.

Independente do modelo e comprimento da bota que escolher, vale a pena apostar nessa peça atemporal, com a certeza de que ela é um investimento para o seu guarda-roupa.
Atualmente, as minhas preferidas são as ankle boots (inclusive estou precisando de uma nova!).

Beijos.

EI, LEITOR! Esse post é colaborativo entre o Coisa e tal e uma empresa parceira. Todos os conteúdos publicados por aqui são revisados e verificados para que você tenha confiança e tranquilidade, ok?

7 comentários:

  1. Legal conhecer tantos tipos de botas.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Meu coração ama botas "over the knee", mas não tenho coragem. hahaha. Gosto mais de botas baixas mesmo, tipo coturno ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Jaque?! Eu tenho uma que amo, acho que fica lindo com diversos looks!
      Mas as botas de cano baixo são uma tendência super forte pra esse inverno!
      Beijos.

      Excluir
    2. Acho super chique, porém não sei se reia capaz de sustentar o visual com uma bota tão sexy, hehe ♥ bjs

      Excluir
  3. adorei tds essas inspirações, amo usar e abusar das botas agora no inverno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lívia!
      Eu também, botas salvam demais no frio, né?!
      Beijos.

      Excluir