Acabei de ler: O Demonologista - Andrew Pyper


Declaro inaugurada minha primeira leitura - e, obviamente, paixão instantânea - da DARKSIDE BOOKS! Que livro! Que editora! Que hino, minha gente!

Estão preparados para O DEMONOLOGISTA? Porque eu, claramente, não estava! Vem comigo na resenha do livro escrito por ANDREW PYPER.


ASPECTOS FÍSICOS
Qualquer pessoa que minimamente goste de livros, já se deparou com as edições maravilhosas da Darkside Books (olha todo catálogo pra desejar tudo!) e, em se tratando de um livro de terror, eles não podiam ter feito edição mais maravilhosa!

Amo tudo nela! A capa que lembra livros antigos, com verniz localizado e textura aveludada, o interior cheio de desenhos apocalípticos e, é claro, essa lombada que parece gasta, tem muita textura e é possível alguém se apaixonar por uma lombada??

No mais, o livro tem páginas amareladas, margens ótimas, fonte e espaçamento bons. Vem com fita para marcar as páginas, que tem poucos detalhes no decorrer do texto. 


SINOPSE
Acompanhamos o professor David, especialista em mitologia e narrativa religiosa, que tem seu ganha-pão fazendo análise de livros sobre religião e mitos mas é totalmente cético quanto a divindades e religiosidade. 
Ele é abordado por uma mulher ao final de uma aula para viajar até Veneza e verificar uma situação estranha que está acontecendo por lá; depois de pestanejar um pouco, ele acaba decidindo aproveitar a oportunidade para levar sua filha junto com ele. 

Contudo, nessa viagem, David acaba presenciando fatos inexplicáveis e, quando decide ignorar tudo e voltar para sua vida simples de professor universitário, Tess, sua filha, acaba desaparecendo em circunstâncias muito estranhas, prendendo-o em uma busca interminável por ela e por todos os mitos que ele tanto estudou.


OPINIÃO
Preciso repetir neste recinto que amo histórias de terror? Imagino que não seja necessário!
Eu fiquei doida com esse livro desde que vi que ia ser lançado, me apaixonei por todo projeto gráfico e pela sinopse. É claro que ele ia ser o primeiro livro que eu ia adquirir e ler da Darkside!

Em O Demonologista temos realmente uma história de terror, nada de suspense. A história é envolvente ao mesmo tempo em que é apavorante! Pela sinopse, a história pode até parecer um pouco clichê mas o autor leva o livro para tantos caminhos diferentes e loucos que é impossível cair na mesmice ou até mesmo desconfiar de qual será o próximo passo.

Eu sempre acho bem complicado descrever cenas de terror em livros pois se o autor as descreve rápido demais pode ficar pouco compreensível e, por outro lado, se as descreve de modo mais detalhado e lento pode perder o objetivo principal de assustar. Fiquei confusa em apenas uma cena assustadora durante todo o livro; no mais, elas foram muito bem pensadas, dá pra sentir cada respiração tensa dos personagens.

Uma coisa que eu gostei muito da história foi a relação com outros livros, passagens bíblicas e diálogos muito inteligentes, pouco óbvios. Apesar de ser um livro de terror, a história é madura e bem construída.

Uma obra de arte do gênero em todos os aspectos! Aliás, que final incrível!


TRECHOS
❤ " E vejo surgir Tess.
Tremendo de fome, de medo. Sua pele queimada pelo frio. Tentando me alcançar, mas impedida pelo vidro. As palmas de suas mãos com linhas escuras, como mapas antigos.
Ela abre a boca para falar, mas um par de braços a cerca e a puxa de volta para o nevoeiro.
Braços longos demais, com músculos grotescos demais para pertencerem a um homem. Escurecidos por pelos que parecem os de um animal. Suas garras manchadas de terra, como as de um quadrúpede." 
- pág. 110

❤ ""Não sei se há um Deus ou não", respondo. "Se existe, nunca o vi."
[...]
"Mas eu vi o Demônio. E, eu garanto a você, ele é real." 
- pág. 155


Pra colocar O Demonologista na sua estante também, clica:
Livro físico:  DARKSIDE | AMAZON 
E-book: AMAZON 

No Skoob, eu atualizo minha evolução das leituras, desejados e mais! Me adiciona por lá também!

E me conta, deu medo só de ler essa resenha?

Beijos

4 comentários:

  1. eu CHOREI lendo esse livro, namorado ficou apavorado HAHAHAHA e eu AMEI demais! tô louca pra comprar exorcismo, legião, lady killers, aaaaah todos HAHAH ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Guria, eu te entendo!
      Eu também! Lady Killers é minha próxima meta - deve ser fodástico! - mas quero muito Exorcismo também!

      Beijos!
      Amei teu comentário hehe

      Excluir
  2. Fiquei curiosa! De verdade, ainda mais porque eu preciso urgentemente voltar a ler. Talvez uma história de terror possa me deixar mais instigada a continuar uma leitura sem parar. Vou ver se acho na biblioteca da escola que trabalho. Bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jaqueline! Quando estou passando por aqueles períodos em que é difícil engrenar uma leitura, sempre tento livros de suspense/terror porque me deixam bem doida pra terminar haha.
      Vale tentar, né?!

      Beijos!

      Excluir