Resumo do Mês | Janeiro


Janeiro, verão, calor. Amo demais!
Esse janeiro foi super atípico por aqui, muitos compromissos, trabalho e responsabilidades mas ainda deu pra conhecer algumas praias e aproveitar um pouquinho!

FILMES

Começando com os filmes de 2019!
Apesar de antigo, foi a primeira vez que assisti de verdade a ELYSIUM. A ideia do filme é bem boa mas faltou aquele cuidado extra pra ser um filme excelente. NOTA: 3/5

Resultado de imagem para a simple favor gif

Depois assisti a UM SIMPLES FAVOR. Que filme incrível! Aquele suspense cheio de reviravoltas e que prende do começo ao fim. Blake Lively, como sempre, maravilhosa e arrebentando no papel.
Pra quem nunca ouviu falar do filme, ele conta a história de uma mulher rica em decadência, com um cargo importante no trabalho, que desaparece após pedir para uma amiga recém conhecida ficar com seu filho. NOTA: 5/5

Resultado de imagem para até o último homem gif

Outro filme de alguns anos que eu ainda não tinha visto é ATÉ O ÚLTIMO HOMEM. Confesso que tenho uma leve preguicinha de filmes de guerra - acho tudo muito parecido -, contudo, valeu muito a pena ter me disposto a assistir a esse! Até o Último Homem é muito mais um drama do que um filme de ação e que drama! Emocionante! NOTA: 5/5

SÉRIES

Resultado de imagem para série you gif

Fiquei alguns dias sozinha em Criciúma para a entrevista da residência e resolvi escolher uma série para começar e terminar ainda por lá!
A escolhida foi YOU; todo mundo deve ter ouvido alguma coisa sobre a série e eu fiquei bastante curiosa. Eu achei a série incrível, a construção toda da relação retratada é ótima, passo a passo vai nos envolvente. E ela trouxe à tona uma discussão que eu considero muito importante sobre idealização de relacionamentos. Acho que rola post/vídeo sobre. NOTA: 4,5/5 (só porque o final é meio bléh).

ACONTECIMENTOS


O COMEÇO DE 2019 POR AQUI FOI INCRÍVEL! Estar na praia junto com meus pais, o André e ainda amigos é perfeito! Consegui aproveitar com meus pais mas também conseguimos rever amigos, aqueles amigos que acrescentam, que fazem falta, que mudam a vida, sabe?! Não podia ter começado melhor!



E rolou uma NOVA TOUR POR SANTA CATARINA para três novas entrevistas para a residência médica - Itajaí, Criciúma e Joinville. Depois de 12 horas de ônibus, cheguei em Itajaí para ir muito mal na entrevista (bleh!) e, sem nem mesmo dormir, fui para Criciúma.
Por lá, acabei ficando todo o final de semana sozinha (e devorando série) até o André e o Otávio chegarem pra me acompanhar e deu tempo até de conhecer a praia de Balneário Rincão!



Depois de nos apaixonarmos pela cidade e de fazer a entrevista em Criciúma, partimos em direção a Penha para fazer uma surpresa para o Otávio: FOMOS VISITAR O BETO CARRERO WORLD!
O lugar é incrível, que estrutura, muitos brinquedos legais mas êêê canseira, tem que ir preparado pra enfrentar as filas e passar calor! De qualquer forma, o Tavico pirou o cabeção hehe. Foi uma experiência inesquecível para todos nós!

Última entrevista em Joinville e partimos de volta pra Pelotas!
Nessa altura desse caminho longo que é a entrada na residência médica, bate aquele medo de não passar, MEDO DE NÃO TER FEITO O SUFICIENTE. Arrependimentos antigos, ainda da época da faculdade, voltam pra bater na nossa porta e atormentar.
Não bastasse a pressão da prova teórica em si, o desgaste físico e financeiro para as viagens, ainda passamos por uma pressão psicológica enorme em determinadas entrevistas (alô, Itajaí!) que, para mim, nunca fez o menor sentido apesar de saber o quanto o pessoal na minha área gosta desse tipo de atitude.
Conversar, ter apoio e tranquilidade nesses momentos é o mais importante, com certeza!


Desde o final do ano passado, ME APAIXONEI PELOS PLANNERS DA TILIBRA quando vi os modelos e comprei o meu para 2019 ser incrível e organizadinho! Já fiz todo meu planejamento de hábitos e metas, além de tentar ser menos preguiçosa pra cumprir meus compromissos.

Vem com tudo, fevereiro!

Beijão, amores!

4 comentários:

  1. Oi Fe
    Teve um início de ano bem agitado. O filme Elisyum é bem bacana, mas realmente falta algo. Até o último homem é maravilhoso. Estou vendo muita gente falando sobre You, mas não me chamou atenção.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lary! Correria total!
      You é muito louco, guria. Parece que a gente entra numa paranoia junto com o personagem, os roteiristas foram excelentes na condução da série!

      Beijos.

      Excluir
  2. AIQUEBOM! Eu tô super animada pra assistir "Um simples favor" e achei que seria decepcionante! Agora fiquei feliz!! Vou lá assistir e te conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shell! Eu curti demais, aquele tipo de filme que fica na memória, sabe?!
      Me conta mesmo!

      Beijos.

      Excluir