COMPRE DE QUEM FAZ: dicas de lojas!


Depois de passada essa loucura da Black Friday (que, convenhamos, é bem difícil resistir), por aqui sempre rola aquela reflexão sobre consumismo. Por isso, resolvi reunir algumas lojas que eu acompanho, já comprei ou tenho muita vontade de comprar, pra indicar e fortalecer aquela ideia de COMPRE DE QUEM FAZ que sempre me agradou muito!

Se isso já não fosse motivo suficiente, os produtos ainda são incríveis, daquele jeito bem manual e artesanal que eu sou pirada! Vem ver como não estou mentindo!


Sou muito muito muito fã da Isa - como blogueira, como escritora, como mulher - e, óbvio, que eu ia amar também o mais novo projeto dela, o AS PRANTINHA!
A Isa tem uma casa incrível, cheinha de plantas maravilhosas e ideias de decoração diferentes; na lojinha, ela vende flâmulas com frases fofas e também cachepôs pra colocar as suas plantinhas. Tudo feito por ela mesmo, pensado, costurado e vendido. Acho tudo lindo demais!

LEIA MAIS:


Meu coração derrete com o trabalho da Ludmilla na BAILULLY! São muitos produtos feitos de crochê manualmente, um por um com aquele cuidado e carinho que a gente sente só de olhar!
Gosto de muitos muitos mesmo! produtos de lá e sempre tem novidades; existem os bichinhos grandes e também os chaveirinhos. Os preços são beeem legais e também dá pra encomendar exatamente do jeito que você quiser!


Quando conheci o trabalho da BORDAGATO simplesmente pirei o cabeção!
Vocês estão reparando nesse cuidado com cada detalhe dos gatinhos?! É muita fofura e um talento indescritível. Você manda uma foto do seu gatuno e eles bordam a carinha dele tal e qual.
Será que estou querendo demais do Fred e do Teo?! Lembrança linda demais, gente!


Macramês têm meu coração! A Ste, além de ser dona do Salateando (outro insta foda), é a criadora por trás da BOSSA E FLOR e faz essas maravilhas com as linhas. Gosto de TUDO!
Essas tapeçarias de macramê (é assim que chama?) são lindas demais e eu morro de vontade de colocar uma em cima do sofá da sala, bem grandona!

Só lojinhas incríveis com criadoras mais incríveis ainda!
Aquela compra que não só faz quem compra feliz mas também tem um efeito sobre o comprar, o consumir e o apoiar, o que é lindo demais!

Espero muito que alguma dessas dicas tenha ganhado o coração de vocês também!
Beijos.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado, Monique!
      São lojas lindas!

      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei do "As prantinha" e "Bossa e Flor". Imagina a combinação de decoração dos dois juntos ♥ Amei! Eu também adoro macramê ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ficaria incrível! E a Isa (do As Prantinha) e a Ste (do Bossa e Flor) são amigas, acredita?! Hehehe

      Macramê é tão incrível, tenho que ter logo na minha casa.
      Beijos, Jaque! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Não conhecia as lojas, mas fiquei apaixonada pelos produtos da Bossa e Flor!

    Beijinhos,
    htt://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Feh, amei as dicas! Também acredito muito na ideia de ''compre de quem faz'', acho que assim o produto tem mais valor, simbólico e até mesmo capital, e claro, esse tipo de compra também contribui na luta quanto o trabalho escravo explorado pelas grandes marcas.
    Obrigada pelas indicações!

    Abraços,
    Julia Melo.
    campa-nario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Julia! Todo produto que a gente compra sabendo a procedência - ou, pelo menos, sabendo que a produção é local - valoriza demais o nosso dinheiro e o trabalho da outra pessoa. Isso é muito especial!

      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei as dicas ;)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que peças mais lindas, adorei tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Virginia!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  7. Não conhecia estas lojas, obrigada por partilhar. Beijinho e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenha gostado, Sandra!
    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Já venho fazendo essa reflexão sobre consumismo há muito tempo, aqui na minha cidade acontecem muitas feirinhas para incentivar o consumo local, aproveito esses momentos para comprar de quem faz e ainda melhor, de quem faz dentro da minha cidade!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa maravilhosa, Cássia! Comprar de quem está próximo da gente é ainda mais importante porque temos o costume de não valorizar as coisas próximas, né?! Muito legal tua atitude!
      Beijos.

      Excluir