Decor29: uma casa com afeto e criatividade!


Ficar passeando pelo Instagram atrás de casas com decorações lindas, diferentes e originais é um caminho sem volta. Ando cada vez mais apaixonada, cheia de ideias e com vontade de colocar muitas delas em prática.

Trouxe para vocês conhecerem a casa que é, para mim, a mais bonita e original de todo Instagram; ela pertence a Larissa e ao Fred e o perfil dessa casinha é DECOR29. Cada cantinho tem a cara deles mas, ao mesmo tempo, a decoração foge do lugar comum - especialmente do minimalista tão em alta nos últimos tempos.



Bora começar com esse hall de entrada maravilhoso?! Acho incrível esse reaproveitamento de móveis antigos - como as cadeiras de cinema aqui - junto com plantinhas, muita luz natural e esse piso lindo!
A parede é uma pano de fundo perfeito porque não é uma parede simples mas, ao mesmo tempo, não polui o ambiente por ser neutra.



Só pra trazer um pouquinho mais de originalidade e diversão pra essa casa, temos dois balanços na entrada da sala de estar (nem preciso dizer o quanto amo, né?!). A Larissa vive falando do piso de cimento queimado nos stories - que é cimento queimado mesmo, daqueles que mancha e racha haha; eu acho lindo mas não sei se teria esse desapego.
Sou apaixonada pela janela de cor diferente, pelos sofás coloridos e não combinantes e pela porta pintada no mesmo tom da parede pra camuflá-la. A estante foi feita por eles mesmos com nichos e é uma ideia super simples pra aderir!



Mais duas visões dessa sala de estar que é meu ambiente preferido dessa casinha!
A Lari e o Fred derrubaram diversas paredes para poder transformar o lugar em um conceito aberto e ficou demais!
Reparem como eles misturam muitas cores em um mesmo ambiente mas não fica pesado. Daqui, conseguimos ver um pedacinho da cozinha com essa mesa linda e esse monte de cadeiras diferentes - tendência que acho linda mas dispenso haha!


Por mais que a cozinha seja um dos ambientes mais normais em questões de decoração, os lustres trazem interesse assim como a grande parede de giz e o jardim com vasinhos logo na saída. APAIXONADA!



Da cozinha passamos pra sala de TV que mistura rosa e amarelo desde a entrada com esse espelho maravilhoso até os outros móveis.
Essa parede lateral é feita apenas com lembranças dos dois de todo tipo e a Larissa tem um jeito todo especial de expor os objetos nela, acho lindo! A mesinha de centro é mais um DIY super simples de fazer. 


E a janela da sala de TV cai nesse jardim de inverno com uma parede de samambaiais. Tem como não amar, gente?! Casa com rede é outra vida, sempre quis ter uma em casa!

LEIA MAIS:



Aqui está o quarto principal e é mais um ambiente que eu adoro! Essa parede de tijolinhos é real oficial e eles tiveram que tirar o acabamento devido a uma infiltração mas acabaram curtindo e deixando assim mesmo <3!
A cabeceira da cama é uma grade de janela reaproveitada e eu simplesmente amei a ideia, achei diferente e simples. No armário, os puxadores foram substituídos por tirinhas de couro!


Num anexo do quarto principal, temos um cantinho de maquiagem! Tudo muito simples e fácil de fazer em casa também - adesivos na porta do gaveteiro, escrivaninha antiguinha com puxadores modernos, ilustrações impressas e penduradas em cabides. 


O segundo quarto da casa é de uma delicadeza sem fim! Adoro o abajur de cobre minimalista misturado com a cômoda e a cabeceira de flores mais românticas, além desse macramê lindo da parede!


Esse banheiro foi a última reforma dessa casa linda e é incrível como uma pintura diferentona na parede mudou toda a cara de um banheiro bem comum. Achei uma baita lição pra arriscarmos mais e pensarmos fora da caixinha!


E a parte mais legal de acompanhar, com certeza, são os antes e depois. Eu já achava a casinha linda no antes mas a reforma trouxe mais claridade pra cozinha junto com o conceito aberto, além de modernizar demais os ambientes.

Vocês seguem outros perfis de decoração lindos no Instagram? Me conta; quero conhecer mais!

Beijos.

Fotos: decor29

4 comentários:

  1. Una casa decorata o da decorare?
    Lieto di conoscerla, sono Niki, from Italia, se vuole dare un'occhiata al mio blog: cuoiolavorato.blogspot.com. grazie, l'aspetto volentieri, saluti dalla ( Sicily )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Niki!
      Não vou me arriscar em responder em italiano hehe Mas fiquei muito feliz com teu comentário! Vou conhecer teu blog, sim!
      Beijos.

      Excluir
  2. nossa, essa casa é mesmo um sonho!!!!!! apaixonada por todos esses ambientes, já vou seguir o insta deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho mesmo, Lívia! Sou apaixonadérrima!
      E eles são uns fofos, vais gostar de segui-los!
      Beijos.

      Excluir