Resumo do Mês | Agosto


Até agosto, o mês interminável, passou correndo esse ano! E já passamos da metade de setembro estamos quase no final de setembro, meu Deus, já é outubro!! e só agora consegui vir aqui pra contar mais do mês que passou!
Foi um mês muito cheio por aqui, tanto de coisas boas quanto de coisas ruins!

FILMES

Depois de várias indicações, convenci o André a assistir comigo PERFECTOS DESCONOCIDOS. Gosto muito dos cinemas argentino e espanhol, de como os roteiros fogem do lugar comum hollywoodiano (assistam Contratempo pra entender!). A ideia do filme é maravilhosa, fala sobre como as relações humanas, mesmo as mais íntimas, são forjadas. Porém a base do filme são as falas e as entrelinhas, sem tanta ação, o que faz o embalo diminuir às vezes. NOTA: 4/5

Resultado de imagem para hereditário filme gif

Assisti a HEREDITÁRIO, o filme de terror mais badalado nos últimos tempos, que prometia ser o novo Exorcista. Sinceramente, achei fraco! O roteiro até que é interessante mas a história parece que não ganha corpo nunca e é o tipo de terror que não te assusta e, sim, tenta te chocar (o que eu costumo não gostar!). NOTA: 2/5

Imagem relacionada

Depois de um longo tempo sem irmos ao cinema, resolvemos dar uma passeada para assistir a MEGATUBARÃO. Achei o trailer do filme bem bom e o André gosta bastante da temática, então, achamos que poderia valer a pena. O filme tem um roteiro um tanto batido mas os efeitos especiais são incríveis, realmente. Um bom filme de tubarão mas não passa disso. Não vi taaanta diferença quanto esperava com o 3D. NOTA: 3/5

SÉRIE

Resultado de imagem para objetos cortantes série gif

Muito mais do que filmes me envolvi com uma série durante agosto. Resolvi começar OBJETOS CORTANTES porque sou muito fã da Gillian Flynn (autora do livro que originou a série e também de Garota Exemplar) e tive um misto de sentimentos. Achei a série enrolada - acredito que ela em um filme ficaria beeem melhor - mas, ao mesmo tempo, ela traz tantas questões complexas e importantes que você fica vidrado e pensativo; aquela velha história de gostarmos de ver tragédias. Vale a pena persistir um pouquinho para terminar a série já que são poucos episódios e a Amy Adams é foda demais! NOTA: 3/5

LIVRO

Olha só quem terminou um livro pelo segundo mês seguido! Mas só consegui terminar CAIXA DE PÁSSAROS porque o livro é realmente incrível demais! Um dos melhores livros de suspense que já li (ansiosíssima pra conferir o filme), que te prende a cada página e que tem uma história simplesmente maluca. NOTA: 5/5
Gostei tanto que, por conta dele, resolvi falar um pouco sobre cada uma das minhas leituras no Instagram (vem me seguir - deixei tudo nos destaques!), coisa que queria fazer há muito tempo mas nunca passava de ideia. Agora foi! 


ACONTECIMENTOS

Agosto foi o mês em que tudo começou a mudar por aqui!
Resolvi dar um basta, já estava há bastante tempo incomodada com meu corpo e fingindo que nada estava acontecendo e não tomando nenhuma atitude efetiva pra mudar. Decidi VOLTAR A TREINAR COM PERSONAL e REORGANIZAR MINHA DIETA!
Me comprometi mais aos treinos (sem faltar!) e, pela primeira vez na vida, estou me alimentando com o objetivo de perder peso sem fazer uma dieta restritiva. Fiz uma avaliação física e o resultado foi o meu maior peso até hoje, então, o susto veio mas alguns pequenos resultados também!
Meu personal (o melhor!) é o Júlio Peraça (segue ele, tem muita dica boa no Insta - inclusive um e-book e desconto pra consultoria online!) e eu estou treinando na Academia Provale!
Optei por contar esses dois itens na minha lista dos 25 ANTES DOS 25 mas sei que esse tipo de objetivo é diário, é questão de persistência e, justamente por isso, tão difícil de ser mantido! 

SIGA TAMBÉM:
➤ Dieta da Fêh no Instagram!

Além disso, comprei diversos LIVROS NOVOS na Amazon! Fiquei bem feliz porque fazia um bom tempo que não comprava livros e estava muito ansiosa pra ter todos esses na minha biblioteca.
Vou deixar os links filiados na Amazon pra quem se interessar também!

O CONTO DA AIA - Margaret Atwood

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE - Vários autores

OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA - Rupi Kaur

O QUE O SOL FAZ COM AS FLORES - Rupi Kaur


E, na reta final do mês, tomei um dos maiores sustos da minha vida: ME ACIDENTEI DE CARRO pela primeira vez! E foi um susto daqueles!
Estava indo trabalhar num dia de muita chuva e aquaplanei em uma poça, perdendo o controle do carro e saindo da pista. Felizmente, não me machuquei gravemente (tive que ficar uns dias com o braço gessado porque fiz um baita hematoma mas foi só isso), em compensação, o Floquinho foi embora (deu perda total!). Se tem algumas lições que tiro disso, é: façam seguro em seus carros e as coisas acontecem muito rápido por mais preventivamente que você dirija.

++ Na foto, um passeio delicioso que fiz dois dias depois do acidente, ainda com o braço engessado (e que eu tirei do apoio por minha conta e risco! Haha) ++

E agosto se foi - e quase que setembro também!

Beijos.
Ao comprar pelos meus links da Amazon, eu ganho uma pequena comissão nas vendas! OBRIGADA!

4 comentários:

  1. menina, que bom que esse acidente de carro nao foi grave! eu tbm assisti objetos cortantes e hereditario deve ser o melhor filme de terror dos ultimos tempos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Sim, ainda bem mesmo que não passou de um susto daqueles!
      Jura? Eu achei Hereditário cult demais e terror de menos, não me agradou hehe. Mas conheço bastante gente que tem curtido demais o filmes!

      Beijos!
      E obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi Fê. Que bom que nao foi nada grave o acidente, deve ter sido um susto ne? (e gostei do look da foto). E fiquei super na vontade de assistir megatubarao nos cinemas... beijos!

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, e que susto! Pra mim e pra toda minha família!
      Que bom que gostou hehe Eu gostei também, ainda mais com o acessório de tala haha.
      Beijos.

      Excluir