Acabei de ler: Farmácia Literária - Ella Berthoud e Susan Elderkin


Resenha super especial e de um livro bem diferentão hoje - que propõe mais de 400 livros para curar qualquer tipo de mal. 
Deixa eu contar pra vocês tudo que achei de FARMÁCIA LITERÁRIA, escrito por ELLA BERTHOUD e SUSAN ELDERKIN e publicado pela VERUS EDITORA.


ASPECTOS FÍSICOS
A capa é maravilhosa! Gosto muito do azul com rosa e, pra completar, dentro de cada potinho de remédio temos o nome de um autor consagrado. 
As folhas são amareladas e a fonte é um pouquinho menor do que a maioria dos livros que estou acostumada. As margens e espaçamento são bons. 
Os únicos detalhes dentro do livro é sua divisão - como se fosse um dicionário - e os quadros para problemas relacionados a leitura. 
E, pra ninguém ficar perdido em meio a tantos problemas e tantas dicas de livros, temos índice para encontrar qualquer item ao final!


SINOPSE
Farmácia Literária é uma espécie de catálogos de livros! Você pensa no seu problema - seja físico, seja emocional - e o procura nas mais diversas queixas presentes dentro do livro e, a partir do texto das autoras, entende porque cada uma das sugestões dadas vão poder te ajudar a superar ou resolver o problema.


OPINIÃO
Gente, vocês conseguem imaginar como é maravilhoso um livro que fala de outros livros??! É simplesmente incrível!
Descobri muitos livros novos que já marquei como desejados e também senti saudades de diversos outros que já li e que pretendo, por conta de Farmácia Literária, reler.

O melhor de todo o livro é a escrita leve, divertida e irônica das autoras que torna cada doença um evento. Um livro onde até as letrinhas pequenas, no rodapé das páginas, valem muito a pena ser lidas!

Gostei especialmente da seção de Males Ligados à Leitura com diversos temas preocupantes como Aflito pelo número de livros no mundo, Não saber que livros levar nas férias e Tendência de ler ao invés de viver.

Para mim, Farmácia Literária é um livro para quem é livromaníaco (ou bookaholic). Todo mundo já deve ter se pego em um momento em que parece ler sempre os mesmos estilos de livros - é natural que inconscientemente selecionemos um nicho -; mas com esse livro acaba a monotonia. As indicações de livros são ótimas, estando presentes clássicos, desconhecidos e lançamentos!


TRECHOS
❤ "Este é um manual médico... diferente.
Em primeiro lugar, ele não diferencia entre dor emocional e dor física; você pode encontrar nestas páginas a cura tanto para um coração partido como para uma perna quebrada." 
- pág. 9

❤ "Felicidade, a principal meta da vida. Será?
Muitos de nós, no Ocidente, passamos a vida buscando esse estado transitório - no amor, no trabalho, na decoração da casa. O fato de ele nos acenar das propagandas e dos programas de tevê sobre estilo de vida é uma doença moderna. É importante lembrar que, até o século XX, as pessoas não pensavam na felicidade como algo a ser esperado na vida." 
- pág. 160

❤ "Infinitamente pior que a gripe comum, e que não deve ser confundida com resfriado (o que é difícil, porque os sintomas são idênticos), a gripe masculina é uma doença sofrida não só pela vítima, mas por todos os envolvidos. O descanso na cama é essencial, e o paciente - na verdade, a palavra vítima provavelmente é mais adequada - precisará de muita atenção." 
- pág. 181

❤ "E então, por fim, releia-o. Os melhores livros, dos maiores autores, passam bem pelo teste de serem relidos muitas vezes. E, de fato, nos dão mais de volta a cada vez. Desse modo, você nunca terminará o livro. Você se tornará o livro, e ele se tornará parte de você. Você não chegou ao fim. Na verdade, está só começando." 
- pág. 335


Ficou com vontade de conhecer todas as dicas do Farmácia Literária? Aqui tem:
Livro físico: AMAZON (Na promoção! Em capa dura, por R$ 16,99!) | SARAIVA 
E-book: AMAZON | SARAIVA

Ao comprar pelo meu link da Amazon, eu ganho uma pequena comissão nas vendas e você me ajuda a comprar mais livros, é só CLICAR AQUI! Obrigada!

Ah, acabei de atualizar meu Skoob com TODOS os livros que passei a desejar depois do Farmácia. Então, vem me acompanhar por lá também!

Beijos.

6 comentários:

  1. Gostei muito da resenha do livro :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cris! O livro é ótimo mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Feh
    Eu quero esse livro há muito tempo. Acho que vou comprar ele na Black Friday. Com toda certeza seria um livro pra ler com um lápis por perto e anotar outras sugestões nas margens, porque sou dessas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Vale muito a pena, compra ele, sim!
      Sim, tem que muitas coisas pra anotar, ele é super engraçado de ler e as sinopses são incríveis, dá vontade de ler muitos livros!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Fêh! Nunca tinha visto esse livro e me encantou! Já até coloquei na minha lista do Skoob! Espero lê-lo logo!
    Adorei sua resenha!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele saia da sua wishlist e entre na sua estante logo! Tu vais amar, com certeza!
      É muito gostoso de ler!

      Beijos.

      Excluir