Tendência: Vestido Transparente!


Existem algumas tendências para as quais eu costumo virar a cara logo de início mas, conforme ela vai sendo usada nas ruas, de diferentes formas e também conforme meu olho vai acostumando com a novidade, passo a gostar e desejar! E tenho certeza que muita gente também é assim!

No verão desse ano, aconteceu exatamente isso. Comecei a ver timidamente a tendência de usar uma peça transparente por cima da roupa, seja vestido, blusa ou saia. Geralmente, a peça vem bordada e traz informação extra para uma roupa simples. 


A tendência apareceu nos últimos dois anos em diversos desfiles, entre eles, Dior, Dolce & Gabbana, Valentino e Miu Miu (na ordem). 
Os bordados são predominantemente florais e os modelos, os mais diversos mas sempre com a mesma ideia - um sobre vestido transparente!


Das passarelas para o corpo das famosas. Grazi usou esse modelo lindíssimo da Dolce & Gabbana; Marina Ruy Barbosa fugiu do floral e usou esse vestido transparente com bordados em listras verticais maravilhoso!
A Camila Coelho usou a tendência de forma um pouco mais discreta, a transparência principalmente nas mangas. E, por fim, esse look Elie Saab maravilhoso e já icônico da Camila Coutinho, sou apaixonada!


Qual o modo mais fácil de aderirmos à tendência? Com os vestidos curtos (as blusas também são ótimas opções!)!. Dá para ser mais ousada usando um top por baixo do tule ou mais tranquila usando um vestido preto básico. 
É preciso cuidado com o acabamento e o bordado do vestido transparente pois são eles que deixam a peça mais rica. Gosto quando o tule tem esse acabamento como nas 1ª e 3ª fotos da montagem.


Agora o meu amor verdadeiro fica para os longos! A peça traz interesse pro look na hora!
Esse bordado mais delicado, como no modelo branco, é muito elegante!


Por conta da própria fluidez que o tule traz para a roupa, é natural que imaginemos usar um sapato delicado e fica realmente lindo com uma sandália duas tiras, por exemplo!
Mas se a ousadia for ainda maior, olha como ficou incrível o segundo look com uma bota over the knee por baixo do vestido! Nunca tinha imaginado essa combinação!


E como a moda segue nos surpreendendo, me peguei amando esse primeiro look com calça! Achei maravilhoso demais!
Comecei a procurar outros modelos e segui amando. É um modo de trazer uma peça inicialmente diferentona e até difícil um pouquinho mais pro dia a dia!

Espero que estejam todas convencidas dessa maravilhosidade! Haha Podem apostar que a tendência vai ganhar ainda mais força para o próximo verão. 
Sendo assim, encontrei alguns modelos seguindo a tendência no site da ROSEGAL. Tem modelos mais ousados e mais discretos (apenas com a manga transparente), assim como tem estampa floral, de estrelas e poá. Clique AQUI pra conferir!
Mas eu já aproveitei e separei meus favoritos!


E aí, é amor ou ódio?
Beijos.

8 comentários:

  1. Sou como vc, tem tendências das quais eu torço o nariz no começo, mas depois eu passo a desejar, como é o caso das calças pantacourt. Quanto a vestidos transparentes, eu sempre gostei, acho lindo e muito democrático aliás. Babei em todas as inspirações que vc trouxe pra esse post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, tive essa mesma sensação com as pantacourts! Confesso que ainda não aderi mas já estou morrendo de vontade e achando bem bonito!
      Que bom que tu gostou das inspirações! Eu fui me apaixonando conforme ia pesquisando!

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu gostei dessa tendência! Eu super usaria hahaha.
    Das fotos que você postou, gostei da terceira colagem! Super roupas que eu usaria.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vestidos mais curtinhos são super usáveis, né, Lilian?! Eu fiquei apaixonada!

      Beijos.

      Excluir
  3. Amei demais o seu post e as inspirações, gosto muito dessa referência, acho que tem modelos lindos com transparência!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir