La Paloma (UY) em baixa temporada: o que você precisa saber!


Eu sou apaixonada pelo Uruguai e já temos alguns posts sobre viagens que fiz ao país aqui no blog!
Hoje, resolvi dar algumas dicas para quem vai para a costa do Uruguai sem ser em alta temporada, ou seja, em épocas um pouco mais frias. E, já adianto, o país segue sendo apaixonante mesmo com temperaturas mais baixas!



1. PROCURE DIVERSAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM
Antes de ir a La Paloma, fizemos uma pesquisa sobre hostels, hóteis e quartos com preços mais conta. Mas, ao chegar lá, as coisas foram beeem diferentes!
Muitas das opções que vimos ainda estavam iniciando a temporada de alugueis e não estavam com os alojamentos prontos (limpos e organizados); além disso, ao rodar pela cidade encontramos diversas opções que não foram nem mencionadas na internet por preços mais baixos.
Então, não aceite a primeira opção, procure bastante e aproveite porque, normalmente, os preços de hospedagem são mais em conta em baixa temporada.

ONDE FICAMOS:
💟 Cabañas PARQUE ANDRESITO - AQUI (com valores)
💟 Complejo SAGITARIO - AQUI
Gostamos muito das duas hospedagens em que ficamos, tem tour completo das duas no vlog (ASSISTA AQUI!).


2. FAÇA SUA PRÓPRIA COMIDA
Muitas vezes é mais vantajoso você pagar um valor a mais em uma hospedagem que te ofereça uma mini cozinha para poder fazer a maioria das refeições do que poupar em hostels e hotéis sem estrutura de cozinha, tendo que fazer todas as refeições em restaurantes. A comida uruguaia é muito boa mas, em locais turísticos, costuma ser cara também!

3. FAÇA O CÂMBIO NO SUPERMERCADO
Por conta da proximidade com o Brasil, todos os lugares aceitam reais como pagamento, contudo, o troco sempre será em pesos.
É possível fazer o câmbio em casa de câmbio mas todas que vimos em La Paloma tinha uma cotação pior do que a dos supermercados, então, aproveite que você vai cozinhar em casa e já troque o dinheiro por lá mesmo!


4. LEVE SEMPRE ROUPAS MAIS QUENTES
Essa dica vale até mesmo para a alta temporada no Uruguai. Mesmo que a previsão do tempo esteja muito boa, costuma esfriar muito com o cair do sol e você vai sentir falta do seu agasalho.
Na primeira vez que fui a Punta del Diablo, subestimei essa dica que meu namorado me deu e passei muito frio!

LEIA TAMBÉM:
➤ Vlog: Punta del Diablo (Uruguai)


5. A BAIXA TEMPORADA É PERFEITA PRA QUEM GOSTA DE PRAIAS SILENCIOSAS E DESERTAS
Praia, pra mim, é um lugar em que encontro a paz, logo, não acho que ela combine com carros, música, barulhos e risadas excessivas. Gosto de procurar praias mais vazias ou os lugares mais afastados das praias.
Em La Paloma, na baixa temporada, você vai ter um infinidade de praias e cantinhos para explorar; um mais lindo que o outro e um mais tranquilizador que outro!

6. VOCÊ PODE APROVEITAR PARA CONHECER CABO POLONIO
La Paloma fica a 47km de Cabo Polonio e dá pra tirar um dia pra conhecer esse povoado. Para chegar lá, você precisa pagar uma entrada, deixar o carro estacionado na entrada e ir com a condução própria porque o terreno é muito acidentado.
Infelizmente, eu e o André não conseguimos ir mas quero muito voltar porque é só dar um Google pra entender a beleza toda do lugar!

Espero que tenham gostado!
Beijos.


2 comentários:

  1. Adorei o post bastante criativo
    Conheci seu blog agora adorei tudo e te sigo
    Beijos

    Por favor visite-nos e siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/eu-acredito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Muito obrigada!
      Vou conhecer teu blog também, com certeza!
      Beijão!

      Excluir