25 ANTES DOS 25: uma lista de metas!


Nunca tinha feito uma lista de coisas para fazer antes de determinada idade. Mas, desde meu último aniversário, fiquei realmente refletindo sobre como os últimos 3 ou 4 anos passaram rápido e sobre como eu cresci tanto durante esse tempo mas, ao mesmo tempo, percebo que muitas coisas que tenho vontade de fazer/ter/colocar na rotina ainda não consegui cumprir.
E é pra isso que existem listas e essa é mais uma delas.

Eu acho que essa é uma lista bem ousada, afinal, são 25 itens (é muita coisa!) para um período de tempo relativamente curto - faço aniversário em outubro.
Prometo vir aqui riscando os itens e, no dia do meu aniversário, contar como tudo se desenrolou. Me desejem sorte!

1. COMPRAR TODOS OS LIVROS DA SÉRIE HARRY POTTER


Harry Potter marcou minha vida! E, apesar de ter lido todos os livros, só tive direito a comprar os dois últimos - quando minha mãe percebeu que o amor era verdadeiro! Hahaha
Tenho uma vontade enorme de completar a coleção com aquelas capas clássicas!  

2. FAZER UM PIERCING

Pode parecer meio adolescente esse desejo mas tenho essa vontade há muitos anos. Comecei colocando piercing no umbigo nos meus 15 anos (quem não??) e, hoje em dia, já estou sem e, aos 16, coloquei na orelha. A questão é que sempre morri de vontade de colocar no tragus da orelha contrária. Esse ano vai rolar!

3. FAZER UMA TATTOO

A mesma coisa com tatuagens. S tenho uma que fiz aos 17 anos e prometi que faria uma para cada marco da minha vida. Não fiz quando passei no vestibular e ainda não fiz depois de me formar. Tenho muitas na minha lista - em torno de 10 - mas já sei qual vai ser a primeira a sair do papel. O empecilho aqui é o dinheiro já que é uma tattoo grande. Tenho um board beeem lindo de tattoos no Pinterest.

4. FAZER UMA VIAGEM INTERNACIONAL / ANDAR DE AVIÃO

Sempre falo que nunca fiz uma viagem internacional mas isso é mentira já que conheço Uruguai e Paraguai. O que quero dizer, na verdade, é que nunca fiz uma viagem internacional que exigisse viagem de avião (aliás, nunca andei de avião!). Bora riscar esse item?

5. LER ANTES DE DORMIR POR MEIA HORA


Nos últimos 2 ou 3 anos, tive muita dificuldade em manter meu hábito de leitura. Eu entendo que é natural que fique mais difícil manter ler por diversas horas seguidas com os compromissos da vida adulta mas ler por meia hora todas as noite não é uma coisa impossível. 

6. FAZER EXERCÍCIOS CONTINUAMENTE

Sempre gostei de praticar os mais diferentes tipos de exercícios mas também sempre fui uma pessoa de fases, sem dar uma continuidade interessante para qualquer atividade. Sinto que chegou a hora em que preciso ser persistente para me manter saudável e para conseguir as mudanças corporais que desejo.

7. COMER SAUDÁVEL SEM COMPULSÃO E SEM RESTRIÇÃO

Nunca fiz loucuras pra perder peso mas sempre fiquei em um efeito sanfona muito chato, onde me restringia de determinados alimentos pra emagrecer até chegar o dia, claro, em que caía de boca nos doces. Quero muito amadurecer essa minha relação com a comida. Aliás, tenho um Instagram fit; me acompanha no @dietadafeh!

8. ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR!


Acho que começa a trabalhar depois de se formar acaba tomado por um sentimento de "eu não sei nada, o que eu fiz a faculdade inteira" haha. Comigo não foi diferente. Já tenho organizado uma rotina de estudos bem interessante esse ano mas também tenho vontade de ir adiante, fazendo, pelo menos, um curso.

9. FAZER 3 POSTS POR SEMANA

Tenho tido muita dificuldade, nos últimos tempos, de manter o blog atualizado com a frequência que eu gosto. E preciso ser realista pois sei que não conseguiria fazer posts diários. Então, defini como meta 3 posts na semana, que eu acho um número interessante e possível de cumprir!

10. PINTAR VASOS DE PLANTAS


Mudamos os vasos aqui de casa e os novos não precisam de pintura. Contudo, como falei nesse post, quero decorar os vasos pequenos para ficarem com uma cara mais fofa.

11. PINTAR O CORREDOR

Tenho tido uma vontade muito grande de colocar mais cor na minha casa. Temos um mini corredor aqui no apartamento que eu acho que ficaria muito mais interessante se ganhasse cor nas paredes, o difícil é decidir qual. 

12. FAZER UMA HORTINHA


Esse é um desejo muito antigo. Tenho vontade de ter meus temperinhos frescos em uma horta mas também tenho muita dificuldade em cuidar das plantas. Vai ser um desafio!

13. ADOTAR OUTRO GATINHO


Esse item já está riscado pois já foi cumprido. Fiz essa lista no final do ano passado e adotamos o Teobaldo, nosso novo gatinho, todo preto. Aliás, ainda não apresentei ele aqui no blog - farei em breve! Mas tem fotos bem lindas dele no meu Instagram!

14. FAZER ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE DIARIAMENTE

Esse é um item que estou cumprindo até o momento mas ainda temos uns bons meses para marcá-lo como feito. Sabe aquela rotina simples de limpar, tonificar e hidratar? Então, é só isso mas eu acabava sempre me boicotando pela preguiça e passava mais dias sem fazer do que fazendo.

15. BORDAR PONTO CRUZ E VAGONITE COM MAIS FREQUÊNCIA

(via)

Bordar é uma das minhas paixões! Sempre que vejo os meus trabalhos antigos fico cheia de um sentimento lindo - afinal, minha avó que me ensinou - e cheia de vontade de voltar. Sei que não será uma atividade que terei muito tempo pra fazer mas se eu bordar uma barra de toalha, já estou feliz!

16. FAZER A UNHA TODA SEMANA

Fazer a unha toda semana pra mim tem muitos significados - manter uma aparência bonita da mão, não roer e me sentir mais feminina. Preciso me regrar mais quanto ao dia de fazer a unha.

17. BEBER MAIS DE 2 LITROS DE ÁGUA DIARIAMENTE

Outro item que já está em fase de execução. É um exercício diário de superação mas completamente possível, ainda mais no verão. Bora beber água, amores!

18. PARAR DE ME AUTOSSABOTAR

Esse autossabote vale para praticamente qualquer aspecto da vida - dieta, estudos, leitura, viagens, projetos. Vocês já repararam como ficamos tentando colocar empecilhos na frente de todas as novidades? Pois é, isso precisa mudar.

19. MANTER A VIDA - E OS AFAZERES - ORGANIZADA


Sempre me orgulhei de ser muito organizada, nunca esquecer meus compromissos, ser muito produtiva. Mas, em algum ano, desisti de usar agenda e fui, aos poucos, bagunçando toda a minha vida e entrando em um looping de improdutividade. Foi só depois de iniciar esse ano, com agenda!, que percebi a enorme diferença!

20. REGISTRAR MAIS PEQUENOS MOMENTOS FELIZES - seja para postar ou não

Sou apaixonada pela minha rotina e pelas pessoas que estão nela, realmente não tenho absolutamente nada para me queixar quanto a isso. Sou feliz de um jeito leve e gostoso. E, justamente por isso, sinto falta de registrar essas pequenas coisas para ver daqui a um tempo e ficar com o coração cheio de amor! Esse vídeo é um exemplo desses registros e tenho um carinho enorme por ele!

21. CONSEGUIR FUGIR DE DISCUSSÕES DESNECESSÁRIAS

Gente, esse vai ser uma grande desafio! Sou do tipo de pessoa que quando começa a discutir quer terminar, sem tempo de pensar e refletir. E é óbvio que parar para respirar pode ser muito melhor para uma discussão. Preciso trabalhar mais isso dentro de mim.

22. NOIVAR

Siiiiim!

23. PARAR DE ROER UNHA

Nem eu aguento mais prometer isso pra mim mesma, então, acho que já está na hora.

24. REORGANIZAR MEUS LIVROS

(via)

Pra variar, a estante que tenho para organizar meus livros ficou pequena, então, chegou novamente aquela hora de reorganizá-los. Já instalei outra prateleira em casa pra acomodá-los mas preciso decidir como vou separá-los.

25. MUDAR A IDENTIDADE VISUAL DO BLOG

Faz muito tempo que tenho essa vontade. Primeiro, porque essa é bem antiga e, segundo, porque não tem mais nada a ver comigo e nem com o conteúdo que publico por aqui. Ou seja, já passou da hora!

E essa é a minha lista ousada de 25 ANTES DOS 25!
Daqui há 8 meses, vamos conferir se todos os itens estão riscados!

Vocês têm alguma lista de objetivos assim?

Beijos.

8 comentários:

  1. Nossa, eu tb nao fiz listinha dessas nunca, tracei apenas uma meta antes dos 30 e cumpri com 29 hahaha
    Mas devagar eu vou conseguindo algumas coisas, como beber mais agua ( o segredo foi comprar aquele galaozinho de 1,800 e deixar do lado do note) reorganizar meus livros e ler mais. Tb penso em uma viagem grande, mas vai ficar mais para frente, quando melhorar minha situação financeira. Por enquanto vou fazendo pequenas, embore tenha me encantado tanto com as pequenas q sempre adio essa vontade hehe um dia a gente realiza
    bjo grande floooor

    http://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa conseguir cumprir antes a meta, Priscila! Tomara que eu chegue lá!
      Viagens pequenas são ótimas também, adoro viagens de carro pra conhecer os arredores dos locais onde a gente mora!

      Obrigada por comentar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse ano também faço 25, mas já tenho muitas metas em andamento e o niver é em setembro, então não vou me comprometer a nada novo. Eu já tenho a lista dos 30 antes dos 30 (que eu preciso achar pra ver se estou fazendo algo), o desafio 101 em 1001... Muitas coisas.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ensaiando fazer uma lista de 30 antes dos 30 com metas mais ousadas, Lary hehe. Com certeza, tu já tem meta suficientes pra cumprir, estou torcendo!

      Beijos.

      Excluir
  3. Obaa! Adoro essas listas. Eu tenho a do 101 em 1001 e sempre tento fazer as metas mensais, hihi.
    Que amor o Teobaldo! Eu comprei o Box de HP na Black Friday, fica a dica!! Tomara que você consiga realizar todos os itens, tô torcendo aqui. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o 101 em 1001 dias muito ousada pra mim! Hehe Mas estou esperando cumprir pelo menos essa das 25 coisas.
      Eu namorei um box também mas o que eu estava vendo - que estava com um preço incrível - não era dessa primeira capa, sabe? Quero completar a coleção com as capas originais (apesar de achar várias dessas novas mais bonitas que as próprias originais).

      Beijos, Amanda! E obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Que incrível ! Adorei.. Eu tbm preciso urgentemente fazer uma hortinha.. é meu sonho de consumo.. e só falta 1 ano pros 25 :( kkkk
    http://www.minhacasafuncional.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, Angélica! Tô torcendo por ti e por mim haha
      Acredita que ganhei uma muda de manjericão e uma de pimenta dos meus vizinhos?! Agora não tem mais desculpa hehe.

      Beijos.

      Excluir