Formatura da Fêh: A Decoração


O que vocês acham de falarmos um pouco sobre detalhes da minha recepção de formatura, que foi dia 22 de julho, durante esse mês de BEDA? Eu sou suspeita pra falar porque amei tudo mas quero compartilhar com vocês também e espero muito que gostem tanto quanto eu!

A minha colação foi no dia 14 de julho, em Pelotas (já que me formei pela Universidade Federal de Pelotas) mas eu optei, devido a distância, por fazer a minha recepção no fim de semana seguinte em Flores da Cunha onde minha família poderia estar presente com mais facilidade. 
Todo mundo que já fez uma festa sabe o quanto os gastos começam a ficar cada vez mais absurdos com a proximidade da data, então, eu e minha família tentamos ao máximo economizar, fazer coisas com as próprias mãos e diminuir custos. E, no fim, acho que conseguimos (vocês acham legal um post contando um pouco mais sobre onde e como economizamos na hora da festa?).

Chega de blábláblá!

Minha recepção foi no terceiro andar do Clube Independente e tínhamos, antes de chegar ao salão, duas antesalas que precisávamos decorar. 
Logo na saída do elevador, tínhamos essa estrutura que foi montada com um pano para fechar outra sala que não usaríamos. Na frente dela, as letras MED presas em buxos e iluminadas. 

Optei por encher os balões com gás hélio para eles ficarem suspensos porque, apesar do valor ser um pouco mais alto, achei que o efeito ficaria mais bonito.

Nesse outro canto, temos a continuação da estrutura com pano de fundo, que escolhi em tons de marrom (minha decoração não era rústica mas usei muita madeira e dourado). Na frente, colocamos um tapete, um aparador e enfeites, todos da casa da minha mãe.

E tudo sempre iluminado com focos. Acho que a iluminação é extremamente importante para valorizar a decoração, preste atenção nisso!

Optamos por não ter cerimonialista, então, usamos uma moldura para colocar a disposição dos lugares para os convidados se encontrarem. Eu achei que ficou lindo demais!

Aqui usamos poltronas que eram do clube com um aparador, também da minha mãe (gente, usar móveis próprios vale muito a pena porque locar cada um é caro!).
Inicialmente, eu não queria colocar a clássica caixinha de dinheiro, porém, foi um super acerto. Além de facilitar muito para os convidados, deixei pequenos cartões na frente da caixinha e recebi muitos recadinhos lindos! Lembrança incrível!

Que saudades desses docinhos, gente!
Aqui optamos por usar uma mesa do próprio clube com toalha (ficou bem mais em conta!) e decoramos com bandejas e castiçais, flores e fotos. Decidimos por apenas um arranjo de flores grande por ficar mais bonito que dois arranjos menores, por exemplo.
Já esses pequenos foram dois que sobraram do centro das mesas e reaproveitamos aqui. 

Sobre os doces, tentei escolher doces com sabores variados mas que, ao mesmo tempo, fossem bonitos para decoração. E também levei alguns de Pelotas, afinal, é a cidade do doce, né?!

Mais uma foto porque amei!

Logo ao lado da mesa de doces, colocamos a mesa do café. Optamos por um samovar pelo melhor custo do que uma máquina e também por ficar lindo na decoração. 

O quadro e o balão eram resquícios da minha colação que levei para a recepção.  

E, finalmente, entramos no salão!
Como fundo da mesa principal, fiz uma parede de luzes que também foi usada para as fotos oficiais. Ficou linda! 
Na nossa mesa, colocamos um arranjo baixo mas maior do que os das mesas dos convidados. Em todos usamos flores em tons de rosa e amarelo e mosquitinhos.
Não tenho nenhuma foto de perto no dia dos porta-guardanapos mas dá pra ver nessa foto do meu Instagram; eu e minha mãe fizemos eles com pérolas e pedras transparentes.

Também não tenho foto oficial do centro de mesas dos convidados mas roubei essa da Pati!
Na mesa dos convidados, colocamos um espelho com uma vela, um porta-retrato com o número da mesa, o menu e o arranjo de flores.
Intercalamos entre dois tipos de arranjos, esse da foto que é uma versão menor do da mesa principal e outro que consistia em dois solitários, um com gérbera e outro com mosquitinhos. 
Eu amei, achei delicado e prático (não consigo gostar daqueles centros de mesa enormes que incomodam para conversar e ainda não são firmes).

Essa foi a decoração completinha da minha recepção. Achei que otimizamos muito nossos gastos e conseguimos fazer uma decoração linda mas sem excessos. 
Os créditos de tudo está aqui:
DECORAÇÃO (estruturas, balões, organização, mesa de doces, arranjos de flores e porta retratos): DMZ Decorações
PLANTAS (árvores e vasos): Floricultura AX Recanto Verde - tel: 54 99657-4300
SONORIZAÇÃO (iluminação e som): Tribus Beat Produções
IDENTIDADE VISUAL (quadro de lugares, menu, convite, número das mesas): André Chiesa Produções
SALÃO (incluindo poltronas e mesas): Clube Independente
QUADRO e BALÃO com nome: Etapa Formaturas
COBERTURA FOTOGRÁFICA: Fábio Rosa Fotografia
Me contem aqui embaixo o que acharam e se vocês mudariam alguma coisa?
Beijos.

4 comentários:

  1. Antes demais parabéns pela formatura Fêh :)
    A decoração ficou linda, adorei tudo.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helena!
      Sou suspeita mas também amei muito a decoração!
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei a escolha das flores, as cores, muito linda sua decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Foi gostoso vir aqui no post e rever!
      A decor ficou linda mesmo, muita saudades desse dia!
      Obrigada! Obrigada!

      Excluir