Acabei de ler: Vida Dupla - S. J. Watson


Olá, amores!
Vamos pra uma resenha de um livro incrível hoje?
VIDA DUPLA, escrito por S. J. WATSON e publicado recentemente pela Editora Record é o escolhido de hoje.

Vem comigo!


ASPECTOS FÍSICOS
Olha essa capa, que maravilhosa! Amo essa mistura de azul, rosa e roxo que ela tem com esse fundo que lembra o acabamento holográfico onde conforme mexemos o livro mudam as formas e as cores. Linda!
O livro é grande, tem 433 páginas, divididas em 33 capítulos e sem maiores detalhes no interior.
A fonte é boa, tanto o tamanho quanto o tipo; margens e espaçamento não incomodam a leitura.


SINOPSE
Julia sempre teve uma relação difícil com sua irmã, Kate. E, apesar de sentir-se culpada em relação à sua irmã, foi melhor para ambas que Kate fosse morar longe, em Paris. Até o dia em que Julia recebe a notícia: sua irmã foi encontrada morta em um beco da cidade. E a polícia parece já ter encerrado o caso sem maiores explicações. 
Novamente, a culpa passa a assolar Julia por ter abandonado a irmã mais nova e ela decide ir para Paris e investigar por conta própria, conversando com a colega de apartamento e conhecidos da irmã. Decidida, ela entra num site de relacionamentos como se fosse Kate e começa a conversar com os homens que sua irmã conversava. 
Julia não sabe onde isso pode dar e o caminho, aparentemente sem saída, pode trazer graves consequências para a sua própria vida.


OPINIÃO
Eu posso resumir a minha reação durante todo esse livro com apenas uma palavra: CHOCADA!
É um tiro atrás do outro, do começo ao fim do livro. Em nenhum momento, a história assume um ritmo lento ou, até mesmo, um roteiro comum; mesmo tendo lido 300 páginas, ainda não será possível sonhar com o final. 

Eu já assisti ao filme Antes de Dormir, baseado no outro livro do autor, e achei muito bom! Mas não li o livro e agora me encontro completamente curiosa. A autora conseguiu despertar em mim muita curiosidade com sua obra. 

Comecei a leitura sem grandes expectativas, um pouco cansada de leituras de suspense. Mas esse livro não é um simples livro de suspense, apesar de ter muitos trechos onde este predomina; é um livro de relações humanas, muitas vezes doentias e parasitas. Todos os personagens estão em busca de benefícios secundários com as relações que firmam, seja buscando amor, atenção, vingança ou conforto. 

A leitura flui bem demais e o livro, longo em número de páginas, torna-se curto, com uma leitura ágil, prazerosa e com vontade de descobrir cada vez - e também chocar-se novamente com os acontecimentos. O final, apesar de conturbado com tanta ação, é perfeito para a história que acaba culminando em um caminho sem volta para seus personagens. 

Leitura mais que recomendada!


TRECHOS
❤ "Pouso meus dedos na foto. Eu me lembro de como costumava levar minha câmera para toda parte [...]. Esses objetos não eram meras ferramentas, faziam parte de nossa identidade, era por meio deles que compreendíamos o mundo." 
- pág. 37

❤ "Ele está sempre presente. Sempre esteve. Ainda me lembro de desembarque do voo que me trouxe de volta para casa - cuja passagem foi paga por ele. Hugh estava à minha espera, não com flores, nem mesmo com amor, mas com algo muito mais simples e muito mais importante naquele momento: aceitação." 
- pág. 384

❤ "O que acontece depois não deveria acontecer. Há um instante - um momento quase imperceptível - de algo que se parece com uma imobilidade. Estase. Não tenho a sensação de ter tomado uma decisão irreversível; por um momento é quase como se eu pudesse voltar atrás. [...] Mas, então, a arma dispara." 
- pág. 424


O livro está à venda em livrarias físicas e online (Amazon* - em promoção! | Saraiva - em promoção! | Cultura) e também em e-book (Saraiva | Amazon*).
Acompanhe a editora Record nas redes sociais pra conferir todos os lançamentos: site | blog | facebook | twitter | instagram.

* Ao comprar pelo meu link da Amazon, eu ganho uma porcentagem das vendas e você me ajuda a comprar mais livros e fazer outras resenhas lindas por aqui, é só CLICAR AQUI! Obrigada!

E me acompanha no Skoob também (vou colocar em ordem minha prateleira virtual e podemos conversar sobre nossas leituras)!

Me conta se ficou curioso com Vida Dupla? E se leu o outro livro da autora?

Beijos.
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record para o blog. Não recebo qualquer tipo de pagamento ou comissão de vendas para resenhar o livro, expondo sempre minha opinião sincera sobre a leitura!

2 comentários: