Eu estou de TPM!


Nesse exato momento, meu corpo arma uma guerra de hormônios contra mim mesma, tentando me convencer a comer compulsivamente, a tomar atitudes que não condizem com minha personalidade, a ficar extremamente cansada, a me sentir a mulher mais gorda e horrível do mundo, a fazer minha pele pipocar de espinhas e a esperar ansiosamente que esses dias acabem de vez com a abertura do mar vermelho.

Tudo começou há 2 dias quando cheguei em casa do trabalho, depois de 5 horas ininterruptas de pé no bloco cirúrgico sem comer e fazer xixi, louca de fome; comi o sanduíche salva-vidas de sempre e... segui com fome. Comecei a saga de abrir armários, geladeira e reclamar que 'não tem nada nessa casa', até que, click!, estou de TPM.

A partir desse momento de iluminação, não sei o que é pior: viver o dia querendo comer o mundo ou a ansiedade sabendo o que vem pelos dias seguintes - porque a fome, ah a fome, é só o começo de tudo!
Hoje é o dia seguinte, a fome passou mas me sinto como se tivesse um elefante em cima de mim, minha vontade de produzir qualquer coisa (seja estudar, fotografar ou viver) é nula, quero me afundar eternamente na cama e nunca mais sair. Até o momento em que decido acordar pra vida, tomar um banho pra ver se me animo e vem a fatídica frase do namorado: "Ah, mas tu tá chata, hein?!". Como ainda tenho segundos de sanidade, que irão sumir amanhã ou depois no auge da TPM, fico pensando no que fiz desde que levantei - basicamente, o mordi, apertei espinhas, fiz cócegas, fiquei andando ao redor como retardada, pedi pra ir ao mercado, pedi pra comprar comida, pedi pra fazer o chimarrão; e isso é o que me lembro. Realmente, às vezes, quase nunca, não é fácil ser homem.

(via)

Depois de alguns anos vivendo todos os meses com a TPM (e sem nunca mascarar seus sintomas já que não uso anticoncepcional), conheço-a tão bem como às minhas melhores amigas. Sei, por exemplo, que em breve terei vontade de chorar por cada vídeo que eu assistir no Facebook, até aquele com bebês rindo; sei que terei brigas por motivos importantíssimos com meu namorado, como sobre ele não ter colocado o porta-prato na hora de arrumar a mesa; sei que, depois da briga, me sentirei a pior pessoa do mundo e que vou querer ficar deitada em posição fetal; sei que acordarei diariamente odiando me olhar no espelho e sem vontade de me maquiar, passar creme e até tomar banho.

Com muito sofrimento e um tanto de auto-estima a menos, chega o fatídico dia. Aquele que marcarei no calendário como a vinda da sanguinária (apelido carinhoso que dei para ela que me acompanhará por muitos anos da vida) e, para se despedir, ela ainda me dará de presente um dia de cólicas intensas, não me deixando sair da cama, só pra lembrar quem é que manda por aqui!

Beijos.

14 comentários:

  1. Para, não consigo respirar, sério! kkkkkkkkkkkkk
    Mano, esse texto merece mil reposts e compartilhamentos...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Fico MUITO feliz que tenha gostado tanto, Gaby!
      Infelizmente, a TPM está aí e é uma grande realidade!
      Beijos.

      Excluir
  2. Estou na mesma situação que você. TPM é a pior coisa de todas, mas também pode ser a melhor. Um momento pra refletir sobre o que sente e pensa sobre as coisas diante do stress. Também pra ver se há algum problema hormonal. Precisamos ver sempre o lado bom nas coisas senão ficamos doidas! Hahaha beijão linda www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Acho válida a tentativa de ver algo bom em tudo, Thaynara.
      Meu namorado, por exemplo, sempre diz amar minhas TPMs porque é uma a menos para ele enfrentar na vida! Hahahaha

      Beijos.
      E obrigada por teu comentário!

      Excluir
  3. TPM é brava né?
    Como tomo remedio não tenho mais, mas esse ano parei de tomar e virei o bicho de tão chata kkk
    Adorei o tema e o texto.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é o cão, Camila! Hahahaha
      Sim, sem anti ela fica bem mais aflorada, com certeza. Eu nunca tomei, então, já vivo com ela há bastante tempo hahaha.
      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa mano! Nunca vi alguém descrever tão bem esse período "maravilhoso". Estou rindo muito aqui e ao ler o texto soltei um "Nossa Isso é muito verdade!" umas quatro vezes haha amei

    http://blogamandanascimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Que bom que gostou, Amanda!
      Acho que as mulheres sempre se identificam com essas coisas, não é?! Todo mundo sofre ou já sofreu com isso!

      Beijos.

      Excluir
  5. Babe, posso te dizer que esse post é muita coincidência, sério.
    Estou exatamente passando por algo semelhante, pois estou de TPM mode on até segunda ordem. HAHA

    Adorei o post!
    Beijos

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Se tenho um conselho bom pra te dar, Viviane, é: vai passar!
      Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre!

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amei demais seu texto, eu me transformo na TPM, coitado do meu namorado! Hahahhahahaha Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tenho dó do meu também, Kaila! Viramos outras pessoas, né?!
      Mas faz parte e sempre passa!

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Fê
    Adorei. Eu não sofro com TPM. Nunca tive, na verdade. E o anti-concepcional ajuda mesmo nisso, embora eu sempre seja comilona e chorona (Sério. Precisaria me conhecer pra acreditar). Mas é assim mesmo. Ser mulher não é nada fácil.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Tu é sortuda por não ter. A minha é bem sofrida pra toda família hahaha.
      E eu te entendo porque sou bem comilona também!

      Beijos.

      Excluir