Apaixonada por pé direito duplo


Amo ficar imaginando como construirei minha casa quando finalmente tiver dinheiro para isso. Adoro ver ideias, me inspirar, me apaixonar e também mudar de ideia. 

Sempre que vejo uma foto de casa com o pé direito alto, fico completamente apaixonada!
Um pé direito é considerado normal quando tem de 2,5 a 2,8 metros. Para ser alto é preciso ter acima disso e para ser efetivamente duplo, ter mais de 5 metros. 

Separei minhas decorações preferidas com pés direitos altos pra conversarmos mais sobre o assunto!


Para mim, o melhor jeito de aproveitar esse pé direito bem alto é com luminosidade. Encher uma parede com vidros e ter luz natural é um benefício enorme, além de trazer uma sensação de aconchego que deve sempre ser buscada.


Colocar prateleiras ou estantes na parede é uma ótima solução para preencher o espaço. Nelas, é possível exibir coleções - livros, miniaturas - ou agregar os mais diversos objetos decorativos.

(via)
(via)

Quando temos um pé direito muito alto, lustres e pendentes precisam ser imponentes ou compridos para serem realmente notados e não ficarem destoantes do restante da decoração. Se bem aproveitados, é possível fazer com que eles assumam o protagonismo, além de criarem outros focos de luz - o que deixa o ambiente mais confortável.

(via)
(via)

Um jeito óbvio e ainda assim lindo de aproveitar esse espaço todo é com um mezanino. Para não tirar um pouco da beleza do pé direito duplo, é interessante ter um guarda-corpo que não delimite espaços - pode ser de vidro ou vazado. 
Fica lindo montar no mezanino outro ambiente como o quarto ou o escritório!
É o meu modo preferido de decorar, fica lindo, integrado e útil.

(via)
(via)

Caso não queira ou não possa ter um mezanino, ainda é possível aproveitar a parede criando um acesso menor que pode ser utilizado para armazenar objetos como roupas, livros, vinhos e o que mais você precisar.

(via)
(via)
(via)

O grande problema do pé direito alto é poder trazer a sensação de vazio devido às grandes dimensões. Por isso, é importante trazer elementos para a decoração que tragam sensação de acolhimento e aconchego como um chão de madeira, plantas (vale a pena conferir todas as fotos desse loft com jardim no mezanino), tapetes e cores. 

O que acharam das decorações? Vocês gostam do pé direito duplo?

Beijos.

Obs.: Não encontrei os créditos de algumas fotos, por isso, se você for o dono, por favor, entre em contato que terei prazer em creditar. 

4 comentários:

  1. Amo as inspirações de decoração que você sempre traz pro blog.Achei as escolhas lindíssimas! Realmente muito difícil dizer qual é a melhor! Mas fiquei muito apaixonada pela terceira foto.Tem um espaço colorido na medida certa, aconchegante e cheio de quadros.Quadros são um dos meus amores na hora de decorar!

    Beijos e boa segunda.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Que bom que gostou! Eu adoro pesquisar porque saio inspiradíssima!
      A terceira decoração é linda mesmo. Quadros são extremamente versáteis.

      Beijos.

      Excluir
  2. Acho muito lindo, mas muito ostentador no meu AP da Minha casa minha vida que consegui comprar não fica assim nunca ahahaha :(
    Para quem tem uma condição social bacana para investir acho que fica show, a cara da riqueza :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone!
      Infelizmente, não temos aqui no Brasil essa arquitetura de pé direito duplo nos apartamentos do Brasil. Mas lá fora é muito comum lofts serem assim - e nem são enormes, não.
      Eu acho lindo também!

      Obrigada por comentar!
      Beijos.

      Excluir