Decorando com jogos de cama


Ando desde ontem querendo postar no blog mas acabei desistindo de fazer o post que eu tinha programado. Então, vamos com post de decoração que é um post levinho de escrever e ler mas que, ao mesmo tempo, eu adoro fazer porque envolve uma pesquisa que sempre me traz novas ideias e inspirações!
Hoje trouxe pra vocês uma série de inspirações de jogos de cama que, se bem arrumadas e misturadas, podem fazer uma ótima decoração para o quarto. O sonho maior é ter vários jogos de cama lindos e que combinem entre si!

Começando pelo clássico jogo de cama branco. Ele pode ser muito comum até muito fino. Eu acho que, por não brincar com as cores, um jogo de cama branco precisa ter muitas texturas e, de preferência, muitas peças (cobre-leito, travesseiros e almofadas diversos). Já gostei mais de jogo de cama todo branco, hoje em dia, tenho certeza que jogaria uma almofada colorida aí em cima.

Aqui temos exemplos em preto e branco e cinza com branco. Já acho mais interessante porque tira a monotonia e dá para montar uma composição bonita com mais de um jogo de cama. Nesses casos, fica interessante para quartos que já tem muita cor - nos móveis ou detalhes da decoração - ou para quem gosta de um estilo escandinavo de decorar.
Reparem que, mesmo sendo simples, todos os jogos tem algum ponto de interesse, seja o geometrismo, seja o detalhe de texturas - couro, pelo, lã. 

Aqui partimos para os meus preferidos! Eu gosto da base do jogo de cama em cores sóbrias porque cria um leque enorme de combinações possíveis!
Acho fácil e lindo usar almofadas ou cobertores coloridos para deixar a cama bonita, sendo um item de decoração mas sem carregar o ambiente!

Os jogos de cama florais são, provavelmente, os mais vendidos. Eu tenho dois conjuntos florais mas que não me agradam totalmente! Na minha visão, os jogos florais mais bonitos são aqueles com fundo branco, onde as flores são de tamanho médio e com alguma cor de destaque, mais forte. Essa cor de destaque também facilita na hora de compor o resto do jogo com peças lisas.
E essa cama maravilhosa de vime - pelo menos eu acho que é vime! Pirei nela!

Por fim, partimos para os coloridões com as estampas mais variadas possíveis! Com a base do quarto em tom único, fica mais fácil tornar o ambiente agradável. Além disso, as outras peças do jogo precisam ser combinantes ou neutras. É mais difícil misturar jogos com peças muito coloridas e estampadas, então, o ideal é ter um jogo completo!

Ainda rola muito aqui em casa uma mistura louca de lençóis, fronhas e edredons. Nada decorativo! Mas ainda quero ter conjuntos bonitos para usá-los completos ou que possam misturar-se a outros. Imagino que três a quatros conjuntos bonitos sejam mais que suficientes!
De qualquer modo, continuo morrendo de amor porque acho que o jogo de cama muda completamente o quarto!

Vocês ligam pra isso ou tanto faz?
Beijos.

6 comentários:

  1. Aaah eu acho lindo! 😍 A cama é um dos itens principais de um quarto e pode - deve - ser usada a favor na decoração. Lindas as inspirações, quero muito ter um jogo de cama branquinho com muuuitas almofadas lindas em cima (apesar de eu também ter gostado das inspirações com o jogo de cama colorido)!

    Beijocas ♡
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Poly!
      É uma boa coisa pra investir pro teu quarto novo, né?! Almofadas coloridas pra enfeitar a cama. Acho lindo demais!

      Beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. São lindos, né?! Preto e branco é incrível!

      Beijos!
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Estou apaixonada por varias fotos desse post, eu realmente acho que o jogo de cama ajuda muito na hora de decorar.

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Aláina?!
      Quanto mais pesquisava, mais apaixonada ficava.

      Beijos.
      E obrigada pelo comentário!

      Excluir