Liberte-se das suas Amarras



Esses dias estava vendo snaps e uma das meninas que sigo não apareceu porque estava sem maquiagem - e ela sempre fala que não sai de casa sem pelo menos um corretivo nas olheiras. Outra menina, ainda no Snap, estava contando que tinha comido dois pães de queijo, os quais totalizavam tantas calorias e que, para queimá-las, ela precisaria ficar tanto tempo na esteira.
Fiquei indignada, depois confusa e, por fim, decepcionada. 
As redes sociais, especialmente o Snapchat, que tem a intenção de ser muito vida real, abre espaço para as pessoas expressarem suas opiniões, mostrarem seu dia-a-dia, suas manias e seu jeito de levar a vida mas esses dois exemplos me levaram a algumas reflexões.

O quão presa em si mesma é uma pessoa que não consegue sair de casa sem maquiagem? E em caso de emergência? E se ela acordar atrasada - acontece com todo mundo - e só der tempo de colocar a calça, a blusa e escovar os dentes? Imagino-a agoniada porque está sem maquiagem, sem conseguir focar no que é realmente necessário. E isso para mim é uma amarra.

Ou, então, o quão refém dos números e da balança é alguém que não se permite comer - esporadicamente que seja - sem contar calorias e sem contar os minutos que serão necessários para gastar essas calorias? Nunca será possível pedir uma sobremesa que não estava programada ou aproveitar o jantar surpresa que o namorado fez. 

Que chato!
Que vida limitada!

Eu amo maquiagem! Adoro olho carregado, batom vermelho, truques de contorno, esconder olheiras e espinhas. Mas eu também amo poder sair de casa imediatamente se estou atrasada ou se o boy me convidou para ir tomar um sorvete agora JÁ! 
Eu amo maquiagem mas deixaria de amá-la se ela fosse uma limitadora dos meus atos. 

Sempre busquei uma vida saudável com uma alimentação balanceada e com exercícios no mínimo 3 vezes por semana mas não quero calcular o quanto de exercício terei que fazer de acordo com a minha refeição.
Quero poder comer um brigadeiro - ou dois, ou três - sem me preocupar se eles têm 100, 200 ou 300 calorias cada um. E poder realmente sentir o gosto e o prazer de estar comendo sozinha ou acompanhada. Quero ir pra academia - ou andar de bicicleta ou fazer uma aula de dança - porque sei que isso é saúde, porque vai me deixar mais feliz ou simplesmente porque é necessário sem me preocupar se essa ou aquela atividade vai diminuir mais as calorias do dia.

A gente já é tão podado todos os dias por coisas que não podemos controlar que, na minha opinião, devemos nos cercar apenas de liberdade - seja na roupa, seja na maquiagem, seja na alimentação, seja nos relacionamentos.


Beijos!


6 comentários:

  1. que post mais lindo <3 inspirador! sempre fui apaixonada por tudo que envolva "liberdade" :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho algo exagerado não querer sair de casa sem maquiagem.Nesse caso, às vezes a pessoa precisa de um acompanhamento psicológico porque possuí uma insegurança muito forte em relação ao que os outros irão pensar e também uma auto-imagem negativa.É complicado.

    Vamos nos libertar!

    Um grande beijo.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também penso isso, Gabi. A gente tem que saber se olhar no espelho e se aceitar como é, independente de estar com ou sem maquiagem e, com isso, o mundo também vai nos aceitar.

      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Adorei a postagem e as imagens!
    Sinceramente faz tanto tempo que não faço uma maquiagem decente que nem lembro direito como se faz hahaha passei minha gravidez toda sem maquiagem e isso foi uma beleza pra minha pele. Hoje vejo-a muito mais bonita e gosto de mim sem make.
    Ah, e depois que meu filho nasceu emagreci muitos quilos comendo direitinho, até que estagnei. Na semana da Páscoa "meti o pé na jaca" e emagreci mais do que se não tivesse comido haha por isso não fico com essas neuras não. Além da gente se privar do prazer de comer ainda acaba tendo o efeito contrário.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teu comentário, Kemmy!
      É verdade, cada coisa funciona de um jeito para cada pessoa, mas infelizmente muitas vezes precisamos nos adequar a certos padrões!

      Beijos.

      Excluir