Primeiro mês morando junto


Exatamente no dia 10 de janeiro de 2016, eu e o André estávamos suando subindo e descendo escadas carregando móveis para o nosso apartamento novo. Quem já se mudou alguma vez na vida, sabe que sempre é trabalhoso, ainda mais se você precisa economizar e decide fazer muito por suas próprias mãos. 


Os móveis estando aqui, passamos nosso tempo livre em casa organizando tudo e, sem dúvida, as roupas e a cozinha são a pior parte; são miudezas que demoram horas para encontrarem seu lugar. Depois de aproximadamente 1 semana e meia, estávamos com todos os móveis no lugar e a casa estava tomando ares de casa pela primeira vez, foi quando começamos a pensar na parte decorativa (que está ainda no seu começo).

O que mudou realmente depois dos móveis estarem em seus lugares foi a sensação. A sensação de olhar ao redor e ver um lugar onde vamos passar nossos dias, onde vamos construir uma vida juntos. Um lugar que estava mudando, passando de um apartamento vazio para um lar. E essa sensação é muito maravilhosa!

Já me perguntaram como foi essa transição entre morar sozinha e morar junto com o namorado, afinal, eu sempre deixei claro que amava morar sozinha. E realmente amava e amei durante 4 anos; meu apartamento, do meu jeito, com as minhas coisas, foi a realização de um sonho. E a verdade é que eu já não sei responder muito bem como foi essa transição já que ela ocorreu 9 meses atrás quando conheci o André porque, desde aquele momento, nunca mais dormimos separados, nunca mais fizemos refeições sozinhos, nunca mais moramos sozinhos. 


Ou seja, essa mudança de apartamento não foi mais do que uma troca de endereço; já morávamos juntos. O que mudou foi a qualidade de vida, o espaço e a percepção de estarmos construindo uma vida juntos. 

Para a maioria das pessoas, 9 meses pode parecer muito pouco para dar um passo tão grande quanto esse. Mas eu o André sempre estivemos muito tranquilos quanto a essa escolha. Desde o início, nunca tivemos dificuldade em conciliar e dividir os trabalhos de casa - lavar a louça, lavar roupa, varrer o chão, manter tudo organizado -, não houve problema na hora de fazer uma decoração que agradasse aos dois gostos porque sempre houve muito respeito e muito do pensar no outro. 

A mudança foi boa para mim individualmente e foi boa para o André individualmente mas também foi muito boa para nós dois como casal. Nossa relação vem amadurecendo e tornando-se cada vez mais consistente com o passar dos dias e das situações, sejam elas simples como ficar trabalhando lado a lado, como fazer a janta enquanto o outro lava a louça, como ajudar o outro a pendurar o espelho e as prateleiras. 

Apesar de todos os percalços e gastos que janeiro trouxe consigo, esse primeiro mês morando junto com meu namorado - a quem já me acostumei a chamar de marido - foi incrível e traz a promessa de meses ainda mais especiais.

Não houve qualquer tipo de estresse ou desentendimento. Os problemas existem - sempre existiram - mas se tem uma coisa que aprendi desde que convivo com o André é que todos os problemas devem ser encarados e podem ser resolvidos com uma conversa. Simples assim. Não há maiores complicações. E todo o relacionamento precisa ser leve. Se pesar, se for difícil, se tiver que fazer esforço, deixa ir, não é pra ser. 

Primeira foto no apartamento novo - ainda vazio!

É por ser tão leve e tão simples que eu nunca imaginei que morar junto me podaria em relação a morar sozinha. Morar junto manteve todas as vantagens que sempre tive morando sozinha e ainda trouxe de presente a presença de um homem maravilhoso, que traz paz e amor pra minha vida. É por ser tão leve e tão simples que é tão feliz!

6 comentários:

  1. Parabéns pela mudança, Fêh! Deve ser um sensação maravilhosa ter um canto de vocês.

    É um passo bastante importante dentro de uma relação,mas como você bem disse, já moravam juntos.

    No momento eu não tenho nenhum relacionamento e ponderando bem, acho que não me sinto pronta para embarcar nisso..Vamos deixar rolar! rs.Por agora vou concentrar as minhas forças nos meus estudos.O problema é que eu gosto muito de ficar sozinha, viver com alguém fora a minha mãe seria um baque kkk.

    Felicidades <3 <3 que desfrutem!

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi!
      É maravilhoso mesmo, eu e o André ainda estamos em êxtase pela mudança!
      Olha, eu sempre digo que tudo na vida é questão de tempo. Eu morava com meus pais e sai de casa para morar sozinha e amei tanto mas tanto que NUNCA tinha me imaginado dividir casa com uma outra pessoa.
      E digo que isso só aconteceu porque foi inevitável porque se fôssemos planejar, ia acabar só enrolando.

      Mas está sendo incrível!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Fêh!

    Tanto tempo que não passo por aqui! Mas acompanho você sempre pelo Snap e vi alguns vídeos sobre a mudança! Deve estar sendo uma delícia, né? Acho que essa questão de "morar sozinha" é algo pelo qual todo mundo precisa passar um dia, mas que com o tempo a gente percebe que não é tão maravilhoso assim quanto a gente imaginava! Gostoso mesmo é a liberdade, a sensação de que somos responsáveis por nós mesmos e somos capazes, sim, apesar de todas as dificuldades! E, bom, isso tudo é ainda melhor quando podemos dividir com alguém a quem amamos e que nos ama também!

    Toda sorte do mundo para vocês!

    Um beijo,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inara!
      Sim, está sendo incrível. É muito cansativo, muito corrido e tem dias que eu acho que nunca vou terminar de arrumar o apê haha. Mas, ao mesmo tempo, é incrível ter essa sensação e ter alguém do teu lado.

      Eu sempre quis morar sozinha e sempre gostei. Morar com o André agora é encarado como mais um passo da vida pra mim.
      Muito obrigada!
      Vou contando mais no Snap!

      Beijão.

      Excluir
  3. Parabéns e que continue a correr tudo bem. Adorei a decor :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!
      A decor ainda está bem incompleta. Mas temos planos para ela e acho que vai ficar linda com o tempo e o dinheiro hehe.

      Beijos.
      E obrigada por visitar!

      Excluir