Dois Meses com Fred!


Enquanto olho para o meu lado aqui na cama hoje, vejo um gato muito amado chamado Frederico e começo a pensar em tudo que vivi com ele nesses dois meses em que estamos juntos! 
Sempre quando vejo campanhas de adoção, vejo pedidos para que mudemos a vida de bichinhos abandonados mas nunca nos avisam o quanto eles podem mudar nossas vidas. 


Sempre amei animais e sempre tive bichos de estimação - cachorros, tartaruga, hamster - mas nunca um gato. Quando conversei com meu namorado sobre minha vontade de colocar mais um ser para viver com a gente e chegamos à conclusão que seria melhor um gato tendo em vista nossos horários corridos e a maior independência dos felinos, eu não conseguia imaginar o que me esperava. 
Desde o primeiro dia em que fui conhecê-lo até o dia em que ele entrou definitivamente na nossa casa - e nas nossas vidas - só me vi cheia de amor. As primeiras horas de reconhecimento de um bichinho então todo amarelinho, com 40 dias, pesando 500g e que não sabia nem miar foram de medo para mim e para o Fred. Mas o cansaço era grande e a cama para gatos foi usada pela primeira e última vez. 

Os chorinhos da primeira noite forma lidados com paciência e persistência (paciência por mim, persistência por ele), contudo, desde o início, ele me surpreendeu: não mexeu no lixo, não estragou coisas, não abriu pacotes de comida. E nunca imaginei que fosse tão prazeroso ouvir o ronronar de um gato; o que eu mais queria era que ele se sentisse amado. 


Com o passar dos dias, fomos conhecendo as manias um do outro. E também nossas manias juntos - afinal, dormir com ele em cima de mim tornou-se um ritual. Descobri a fascinação dele por papel higiênico, pelas meias do André, pelas bolinhas com sininho - e por brincar com elas no meio da noite -, pela árvore de Natal e pelas pantufas. Fui descobrindo cada um dos seus olhares e dos seus miados, do seu jeito de se esconder para me atacar e do jeito de se roçar no celular querendo carinho. 


Hoje, com três meses e meio, vejo o filhote que adotei com a pelagem toda listrada de amarelo e branco, com quase 2kg e tornando-se um rapaz. Ele já sabe miar e também já sabe exatamente o que quer (e normalmente tem a ver com comida ou com brincar). E ele também sabe que quando eu chegar em casa vou abraçar ele até esmagar e vou beijá-lo até ele fazer cara feia. A gente já se conhece e por isso nossa relação só tornou-se ainda melhor. 

Sei que vamos passar muitos anos juntos e também sei que a cada ano nossa relação se tornará mais próxima. E também sei que só comecei a ser amada por ele porque eu mudei a vida dele mas ele mudou ainda mais a minha!


2 comentários:

  1. Annnn,que lindeza, meu Deus *-*.Muita fofura num post só <3.

    Eu acho os gatos lindos, pena que eu tenho rinite e não posso ter um :c, mas tô pensando seriamente em ter uma chinchila para alegrar minha vida e poder dar muito amor.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo, Gabi!
      Na real, sou apaixonada por qualquer animal e imagino que uma chinchila seja muito fofo! Já tive hamster e morro de vontade de ter porquinho da índia hahaha.

      Se adotar, quero fotos!
      Beijos, linda.

      Excluir