Halloween: 10 Filmes de Terror para Comemorar


Vocês já sabem que eu sou fã de bons filmes de terror e uma consumidora fervorosa desse gênero de filmes. Adoro encontrar um filme que ainda consigam me assustar e me deixar tensa (já que, vamos combinar, quanto mais filmes de terror assistimos mais difícil fica levarmos um susto). Por isso, aproveitando o Dia das Bruxas, resolvi deixar 10 dicas de filmes de terror, desde os meus  preferidos até os com enredo diferente do que estamos acostumados.

1. Sobrenatural e Sobrenatural Capítulo 2 (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: A história inicia quando Dalton, o filho mais velho de um casal, entra em coma de forma inexplicável e junto a isso, eventos estranhos começam a ocorrer na casa onde a família mora. Mesmo após a mudança, os eventos seguem e a família busca no passado e em uma equipe especializada alguma ajuda.

Esses dois filmes são os meus preferidos da vida no gênero terror. Já fiz resenha deles aqui no blog contando os motivos para eles terem sido assim elegidos mas garanto a vocês que vale o tempo! A história, a princípio, pode parecer mais do mesmo mas o desenrolar é totalmente diferente e esse é o grande diferencial: o roteiro elaborado. Além dos bons e grandes sustos, claro! O terceiro capítulo da história vem por aí e estou animada para assistir.

2. Mama (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Cinco anos após ficarem órfãs e desaparecidas, duas irmãs reaparecem sem explicação e são adotadas por seus tios. Contudo, o casal começa a perceber um comportamento estranho nas meninas que frequentemente conversando com um entidade invisível a quem chamam Mama e procuram ajuda psicológica para tentar explicar os comportamentos das meninas.

Enquanto assistia a Mamma, passei quase todo o filme acreditando que esse seria outro dos meus filmes de terror preferidos, contudo, o final me decepcionou bastante. Mesmo assim, é um ótimo filme com uma atmosfera extremamente sombria.

3. Assim na Terra como no Inferno (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Um grupo de arqueólogos resolve explorar a chamada cidade dos mortos, um labirinto de catacumbas abaixo de Paris, em busca de um tesouro. Conforme avançam nas profundezas da cidade, percebem-se sendo peças de um jogo mental.

Esses filmes mais alternativos e independentes são os meus preferidos porque existem grandes joias do terror perdidas por aí. Eu fiquei muito surpresa com o Assim na Terra como no Inferno porque achei a história surpreendente, ela não é óbvia e não sabemos o que esperar na cena seguinte; junta-se a isso o medo que tenho de cavernas, catacumbas e túneis e está feito o pacote para um ótimo filme de terror.

4. A Centopeia Humana (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Tudo ocorre quando duas americanas turistando pela Europa quebram o carro e buscam por abrigo em uma casa próxima. No dia seguinte, elas acordam presas em um hospital e descobrem que serão, juntamente com um outro homem, parte da centopeia humana.

Vale dizer que filmes de terror trash não são o que em geral me agradam mas, quando finalmente tomei coragem de assistir a Centopeia Humana, fiquei chocadíssima com a história bizarra e com o nível de psicopatia de quem pensa nesse tipo de enrendo. E apesar de tudo, gostei do filme; achei bem pensado, bem produzido e a história prende inevitavelmente. Ah, não assistam à continuação, fraquíssima e nojenta.

5. Jessabelle (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Jessabelle sofre um acidente automobilístico ficando paraplégica e, com a perda do noivo no acidente, precisa voltar a morar na casa do pai com quem tem pouco contato. Por lá, quer recordar lembranças de sua mãe e acaba sendo aterrorizada por espíritos que não compreende.

Jessabele é um filme de terror bem recente que demorei para assistir porque o enredo e o trailer não me convenciam. Mas acabei o filme surpresa, fiquei bastante tensa e tomei alguns sustos. Não esperem uma história revolucionária mas vale a pena.

6. Fenômenos Paranormais 1 e 2 (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: A equipe de um programa caça-fantasmas resolve explorar o interior de um antigo hospital psiquiátrico que dizem ser assombrado. Para isso, combinam com o caseiro de passarem uma noite no local para fazer as filmagens. Contudo, misteriosamente, o tempo e o espaço perdem sincronia e eles acabam ficando presos com as assombrações por muito mais tempo.

Você vai começar a ver esse filme me xingando por tê-lo indicado porque ele tem o início clássico de filmes de terror ruins: atuações ruins, câmeras caseiras, piadas fracas, personagens que não acreditam em fantasmas. Contudo, acredite, as cenas são realmente assustadoras e, após esse início ruim, o filme prende demais. E esse é um dos poucos casos em que a sequência é tão boa quanto o primeiro filme.

7. Terror em Silent Hill (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)



Sinopse: Uma mãe atormentada devido a doença terminal de sua filha, resolve levá-la até a cidade de Silent Hill que a criança sempre menciona em seus sonhos. Para chegar lá, elas passam por um portal e a criança fica desaparecida. A mãe parte em busca da filha e percebe que a cidade, aparentemente abandonada, é um espécie de limbo em que muitas criaturas coexistem.

O filme é baseada em um jogo de videogame e foi mais um daqueles que me deixou chocada, pensativa durante muito tempo. O terror aqui não parte tanto das criaturas assustadoras mas sim do terror psicológico exercido em cima dessa mãe. Muito bom!

8. O Orfanato (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Laura foi criada em um orfanato de onde tem um terno carinho. Resolve, após adulta, comprar a antiga mansão junto com seu marido e filho para reabrir o orfanato que havia sido abandonado. Seu filho, Simón, cria seis amigos imaginários com a mudança para a mansão mas, conforme os amigos imaginários vão parecendo cada vez mais reais, Laura começa a ficar preocupada.

Esse filme é maravilhoso! Toda a fotografia dele não é tão escura mas Guillermo del Toro sabe dar sustos pontuais como ninguém. Vale muito a pena assistir. Filme de terror de extrema qualidade como está em falta por aí.

9. Abismo do Medo (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: Após um trágico acidente, um grupo de amigas resolve fazer um passeio para juntas aproveitarem uma de suas atividades preferidas, exploração de cavernas. Contudo, a organizadora da equipe as leva para uma caverna nunca antes explorada e, após verem a entrada bloqueada, elas buscam a saída a todo custo.

Mais um filme com cavernas; já perceberam que rola um certa fobia por aqui, não é?! Assisti a Abismo do Medo bastante tempo atrás mas o filme me marcou tanto que nunca mais consegui esquecê-lo. Apesar de haver no enredo também criaturas que poderiam causar susto, o que mais gosto nesse filme é a tensão constante de ver esperanças serem construídas e destruídas consecutivamente.

10. V/H/S (VEJA MAIS | ASSISTA ONLINE)


Sinopse: O filme na verdade é um coletânea de histórias de terror armazenadas em fitas cassete que foram encarregadas de serem recuperadas por um grupo de adolescentes delinquentes em uma casa abandonada.

V/H/S poderia ser um filme muito ruim devido a não ter linearidade na sua história, que pula de um conto de terror para outro se não fosse a qualidade imensa dessas histórias de terror! Uma mais angustiante e assustadora que a outra com muitas cenas que ficam por dias e dias na cabeça. Já é um clássico do terror e que vale muito a pena ser visto.


Espero que gostem das dicas!
Me deixem as opiniões de vocês sobre esses filmes e se tiverem outros filmes de terror pra indicar, vou amar assistir!

Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei as indicações.

    Centopeia Humana eu assisti e gostei, mas confesso que mais dei risada do que senti medo ou nojo.Achei de fato uma história bem pensada e senti ódio daquele médico psicopata.

    Outro filme que eu te indico é A Pele que Habito, tem o Antonio Banderas e é bem instigante e muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu fiquei super tensa e abismada com a história!
      Já assistir a Pele que Habito e é maravilhoso, doentio mas maravilhoso!

      Beijos,Gabi!

      Excluir