Diário: Livros, Enteado e Felicidade


Finalmente, a dona desse blog resolveu aparecer com frequência por aqui! 
Confesso que não estava postando um pouco por falta de tempo e muito por falta de motivação; toda vez que eu pensava em algum assunto legal pra escrever eu achava que não era o momento ou era um post trabalhoso demais para o meu tempo curto. 
Mas fiquei animada com o BEDA (Blog Every Day in August) do Rotaroots e, apesar de não topar o desafio (talvez ano que vem!), me animei a postar mais! E hoje tem Diário por aqui!


A semana começou com uma surpresa deliciosa!
Eu tinha solicitado o livro Para onde vai o amor?, do Fabrício Carpinejar, pela parceria com o Grupo Editorial Record mas ele já estava esgotado. Tenho me tornado cada vez mais fã do autor conforme acompanho suas crônicas e fiquei com muita vontade de ter o meu primeiro livo dele. Já conformada e tendo recebido os outros livros do mês, o Grupo Editorial Record mandou para mim o livro!
Fiquei muito muito feliz. Muito obrigada pela consideração e pelo cuidado! Amei!
E ainda ganhei uma curtida do próprio Carpinejar nessa foto no meu Instagram!


Livros nunca são demais! 
Acho que, depois de um mês bem atordoada com a mudança de rotina, estou finalmente conseguindo colocar tudo em ordem, tenho inclusive conseguido ler mais! E isso me deixa extremamente feliz.
Esses são os 4 livros que estão me acompanhando no momento. 

O primeiro é Primavera, do Oskar Luts, da Editora Biruta, que eu terminei de ler na quarta-feira e, ainda essa semana, tem resenha dele por aqui. Depois, os dois livros do Grupo Editorial Record que estou lendo, O Assassinato de Margaret Thatcher, da Hilary Mantel e Você (não) é o homem da minha vida, da Alexandra Potter. O Nome da Rosa, do Umberto Eco, na edição da Nova Fronteira é uma leitura arrastada na minha vida - comecei ainda em janeiro - mas que está andando agora. 

Tenho um fila enorme de livros para serem lidos, outra para serem comprados e eu amo isso!


No sábado passado, o André machucou o pé durante o jogo de futebol e acabamos passando o início da semana em consultas e hospitais para tentar descobrir se havia fratura ou não e aliviar a dor. Contudo, o grande choque pra mim aconteceu na quarta quando ele decidiu cortar a barba e ficar apenas com o cavanhaque hahaha. Nunca tinha visto ele sem barba e demorei um pouquinho pra me acostumar; muda muito!

Quarta e quinta o Otávio, meu enteado, ficou na casa do André. O dia estava incrível demais na quinta-feira, com um sol e um calor super gostosos e resolvemos aproveitar os três juntos indo passar o final da tarde no Laranjal. 
Já falei do Laranjal por aqui, é a "praia" de água doce de Pelotas e é um lugar super gostoso. Tiramos muitas fotos lindas - inclusive desses cachorros se divertindo muito na água.
À noite, fui em mais uma aula do Medcurso e quem me acompanha no Snapchat (fehzenatto) já sabe o quanto eu amo as aulas deles! Meu amor pela medicina revive!


Sexta foi um dia importante pra mim porque acabei o primeiro mês do estágio da Clínica Médica, além de ser o primeiro mês como doutoranda, também é um dos estágios mais puxados de todos do Internato, então, tive que comemorar. Meu presente para mim mesma foi um almoço com mais calma (já que almoço agora virou artigo de luxo) e de comida japonesa que é a minha preferida da vida! Estava mais que delicioso!
De noite, foi hora de ficar em casa com a energia do André e do Otávio. Dois amorinhos lindos!


O passeio do finde foi para o Cassino. Acordamos cedinho no sábado e fui com o André e o Otávio até os molhes onde aproveitei o dia lindo com eles! Pescamos, brincamos nas dunas, comemos e foi incrível.
O resto do sábado e o domingo foram de descanso e estudo pra começar a nova semana e o novo mês com ânimo renovado, alma leve e felicidade transbordando.

Pra acompanhar minha rotina, me segue no Instagram! E pra ver os desabafos, a cara sem make e mais, me adiciona no Snapchat (fehzenatto)!

Uma ótima semana pra gente!
Beijos.

2 comentários:

  1. Olá! E que Deus lhe abençoe pela força de vir até aqui e postar dicas de livros. Afinal, conhecimento não ocupa espaço. www.gravatacombatom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabio.
      Pra mim, a vida rodeada por livros é tão comum, tão natural que falar sobre livros é muito comum. Gostaria que esse hábito fosse comum pra todo mundo.

      Obrigada pelo comentário.
      Volte sempre!
      Beijo.

      Excluir