Amor: o mesmo velho clichê


Pra ler ouvindo: Amar es - Pimenta Buena

Recentemente aconteceu comigo uma das coisas mais clichês da vida. Mas sempre fui da opinião de que clichês só o são por algum motivo muito forte e, não sendo eu diferente de ninguém, o clichê bateu na minha porta, eu abri e ele bagunçou a minha vida.

De todos os clichês, logo o meu preferido veio me procurar: o amor.
Me peguei precisando ouvir os conselhos mais óbvios, tal como 'Coisas ruins acontecem para que coisas boas possam aparecer' ou 'Uma porta se fecha mas uma janela se abre'. Tudo se torna mais importante, mais sério quando se trata da nossa vida, não é?! Afinal, só queremos ser felizes. Eu quero.


A felicidade é tão estranha. Ela pode estar do nosso lado e a gente não perceber; enquanto ela está esperando, quietinha, a gente está lutando para conquistá-la quando bastava desviar a direção. Tenha essa coragem! A coragem de mudar o rumo, de encerrar ciclos e começar histórias novas. Busque conhecer seus sentimentos e suas vontades e evite ao máximo negá-las porque, no fundo no fundo, a gente sempre sabe. Às vezes, é tudo questão de fechar os olhos e sentir, deixar-se levar.

Eu me deixei levar. Foi ótimo! Mas depois foi sofrido. É porque todos nós sempre arrastamos junto nossa mala de bagagens e lembranças, por vezes pesada demais, por vezes leve demais. Não jogue fora nada dessa mala! Todos os mínimos detalhes que ali estão, tornam você quem você é hoje. Mas tenha a coragem de guardar tudo lá dentro e levantar acampamento. 

O amor bagunça, o amor dói (dói, sim!), o amor te faz perder o rumo. Mas o amor é tão incrível que você nem vai lembrar de trocar a lâmpada da sala que está queimada, não vai se importar com sujeira da casa, não vai querer mais nada a não ser amar. 

"O amor não pede licença. [...] O amor bagunça tudo. [...] O amor se reconhece." 
- Fernanda Mello

Obs.: Que sumiço enorme, ein, gente! Acredito fazerem anos que não sumo por tanto tempo aqui do blog e, tenham certeza, estou MORRENDO de saudades!
Mas o amor bagunçou minha vida. Faz parte!
O importante é que a fase ruim já passou e eu estou de volta. Mais feliz ainda, mais apaixonada pela vida ainda!

10 comentários:

  1. O amor pode bagunçar tudo mesmo, que bom que está se recuperando. Depois tudo melhora com o amor também.

    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Beatriz.
      Assim como bagunça, ele arruma. Afinal, amor é tudo e mais um pouco!
      Obrigada pelo comentário carinhoso.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Linda minha. Ele só é lindo em grande parte por tua conta!

      Excluir
  3. <3 o amor é tão complicado, e ao mesmo tão simples (somos nós que complicamos ele na verdade). Concordo com vocÊ Fêh é questão de olharmos para outra possibilidades, muitas vezes entramos em combates acreditando que a felicidade está lá longe, mas não ela pode estar pertinho de nós <3.

    Bjãoo

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gabi. O amor é simples pena que a gente não é, né?! Sempre queremos mais alguma coisa.
      E descobri que a felicidade está sempre tão pertinho da gente - na verdade até dentro da gente - que chega a ser ridículo.

      Beijos, linda!

      Excluir
  4. lindo texto, vc captou a essencia do amor....amar! ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Guria... consigo pensar em várias frases clichês pra te dizer nesse momento... mas a mais certa delas é que um novo amor irá te curar mais depressa que qualquer coisa! Qualquer que seja esse amor, mesmo que seja aquele que encontramos dentro de nós mesmas! Adoro o blog e teus textos! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shell!
      Verdade. Acho que o amor próprio é o que sempre cura a gente. E se tem mais um amor pra trazer alegria, melhor ainda, não é?!
      Volte sempre, tá?!

      Beijinhos.

      Excluir