Pra encarar o inverno, colete de pelos!


Alerta de tendência!
As mais atentas já viram diversos coletes de pelos (agora sem acento) pelas ruas, são diversos tipos de pelos, cores e cortes. Mas, independente disso, o fato é que os pelos estão em alta.
Desde os primeiros modelos que vi, me apaixonei. E estava em busca do meu há tempos mas digamos que as lojas estão aproveitando bem demais a tendência; no fim, comprei um preto mais comprido lindíssimo no Fenavindima, que é uma feira que reúne diversas lojas lá de Flores da Cunha.

Estava morrendo de vontade de usá-lo mas sem ideias e, pra mudar isso, resolvi fazer aquela seleção de looks inspiradores pra mim e pra vocês também. E também porque eu estava com saudade de falar sobre moda nesse blog.

Vamos começar com lições vindas diretamente da musa do street style, agora casada. Uma das mulheres que mais me inspira na hora de me vestir de forma real. Olivia Palermo tem uma imensa coleção de coletes mas esses 4 aqui em cima foram meus preferidos, além de serem todos compridos como o meu. 
São looks simples mas que ficam interessantes pela presença do colete, que faz as vezes de protagonista. Como coadjuvantes bolsas grandes, óculos escuros e cabelo preso - esse último acho bem importante para dar uma 'limpada' já que o colete já é bem volumoso.
Ah, looks invernais porque não me imagino usando colete de pelos no calor haha.

O colete mais visto por aí é o marrom de diversas tonalidades. Acho muito lindo!
As ideias para usar são várias, no primeiro look, um total preto, ideia essa que vai com qualquer colete de pelos, aliás. Depois um look da Camila Coelho pra copiar amanhã! Calça jeans e diversos tons de marrons, se estiver friozinho por aí a hora é agora.
Do terceiro look, gostei muito do chapéu - quero um assim pra mim e também dos diversos acessórios nos braços. E o último é um look fashionista total já que reúne duas grandes tendências, o colete de pelos e a bota over the knee (acima dos joelhos); achei lindo e não ficou demais por ele ser todo preto. Ah, e gosto do cinto largo por cima do colete também pra dar uma acinturada.

Mais ideias para o colete marrom, dessa vez mais ousadas.
Gosto muito dessa versão com vestido longo, acho fino mas difícil de colocar na prática, afinal, braços de fora nem pensar!
O marrom tem uma grande vantagem em relação ao preto porque podemos variar as suas tonalidades, como é o caso do terceiro look, onde só há marrom - do mais claro ou mais escuro - deixando o look muito elegante!

Uma outra opção de colete de pelos que eu, particularmente, não gosto muito é esse, onde o pelo é mais longo. Brinquei com a minha dizendo que era pelo de galinha de angola (sim, eu sei que galinha tem pena mas que é parecido, é).
Em meio a looks pretos, esse primeiro se destaca. Acredito que seja uma saia longa e achei a ideia ótima já que ela tem o mesmo efeito do vestido longo mas bem mais usável. Pra completar, tem um chapéu lindo também.

Eu não gostava dos coletes coloridos até ver alguns modelos bem bonitos lá na feira, ainda não acho que eles superam os neutros mas ficam bonitos, sim, para as que querem fugir do comum, sabe?
Aqui, três opções lindas! O burgundy está muito bonito e o look do azul, apesar de todo combinadinho, me conquistou.
Em dois desse looks, tem um maxi colar pra acessorizar, o que é uma ótima solução pra acrescentar detalhes sem deixar o visual sobrecarregado.

Aaaaah, a minha graaande dúvida! Sou doida por colete branco, gente! Meus olhos brilham.
Fiquei doida com esse look all white com o colete. Os looks all white precisam ter diferentes texturas para ficar interessantes, na minha opinião, e o colete garante esse interesse.
Os looks com burgundy também são maravilhosos.

Mas vamos ao que realmente ME interessa, os looks com colete preto!
Esse primeiro look é o que vou copiar amanhã haha. O look poderia ser todo preto e continuar lindo mas ficou ainda melhor com a blusa cinza, achei lindo e, dessa ideia, vieram várias outras na minha cabeça. 
Uma ideia que, até então, eu não tinha tido é do look total jeans e amei. O look em tons claros com o colete preto é outro que achei maravilhoso por quebrar a cor mas ainda assim parecer invernal.

E, saindo dos looks sérios, vamos às produções com cor. O rosa foi a minha combinação preferida, enquanto com o pink, a produção fica super chamativa, com o rosa bebê, o look fica fofo demais. Dá pra usar com calça ou com saia e meia-calça, uma produção linda e que amei! Esse look vai tranquilo para um evento mais formal.

Gostaram da inspiração? E querem aderir à tendência?
Beijos.

Fotos: Pinterest e Tumblr

2 comentários:

  1. Oi Fê! Aqui onde eu moro é muuuuito frio, então ficar super apropriado coletes e casacos de pelos. Eu ainda não tenho o meu, mas mega quero! A questão é que não achei... minha mãe também estava procurando e achou um preto bem bonito, mas não tinha meu número! O meu preferido de todos das fotos foi o último da Olívia! Ela é uma lindeza mesmo, né, adoro o estilo dela. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, eu estava com dificuldade para encontrar mas depois comecei a ver em todos os lugares mas caaaros! Nessa loja que comprei o meu, tinha várias opções, quase enlouqueci de dúvida haha Tu ia pirar também!
      Olivia é perfeita, adoro demais ela!

      Beijos e obrigada por vir aqui de novo!

      Excluir