Desafio 52 semanas: #48 - Nunca tive coragem


Sempre me considerei uma pessoa corajosa, não tenho medo de tentar algo novo, sabe? Nunca pulei de pára-quedas ou bungee jump, nunca fiz grandes mergulhos e nem sequer voei de avião mas não me falta coragem, só convidar e bancar que estou indo haha.
Acabei descobrindo que não tenho coragem de fazer algumas coisas mais bobas mas é mais por um tique nervoso de não conseguir fazer bem feito ou terminar do que qualquer coisa.
Olha!


SEMANA 48 - Nunca tive coragem de...

1. Cortar o cabelo bem curto
Acho que essa é a coisa que menos tenho coragem de fazer. Estou com uma vontade de mudar o cabelo radicalmente mas adiando há muito tempo. A única vez que fiz um corte diferente do qual estou acostumada, não via a hora dele crescer de novo mas agora, depois de um tempo, gosto do corte nas fotos. 
Enfim, vamos ver se tomo coragem logo e faço o corte que tanto desejo.

2. Fazer mochilão
Essa é uma grandíssima vontade mas também um grande medo. Coisas erradas acontecem em qualquer viagem mas o mochilão nos dá mais responsabilidade para resolver, sem podermos recorrer para agência de viagem. Em compensação, acredito que deva ser incrível fazer uma viagem assim pelo conhecimento de vida adquirido. 

3. Fazer tranças no cabelo
Em um verão, quase fiz mas quase mesmo. Desisti no último minuto porque me falaram que depois só cortando haha.
Falo daquelas mini tranças embutidas que muitas mulheres com cabelos beeeem cacheados fazem pra controlar o volume, sabe? Acho maravilhoso fazer por todo o cabelo e tenho muita vontade de fazer. E a vontade volta a cada verão haha. 

4. Abandonar meus pertences 
Esse item pode parecer materialista mas, na verdade, o que eu não tenho coragem de abandonar são coisas que têm mais valor sentimental do que financeiro. Sempre digo que eu ficaria arrasada se ocorresse um incêndio e meus livros virassem cinzas, isso porque crio uma relação de carinho com cada livro que tenho, mesmo os ruins. O mesmo acontece com meus brinquedos mais especiais, com os sapatos que são xodó etc.

5. Ler/reler algumas séries
Esse é por puro medo de desistir no meio hahaha.
Entre as séries que tenho muita vontade de ler estão: Diário de uma Princesa, Becky Bloom, As Crônicas de Gelo e Fogo, Dexter, Gossip Girl e tantas outras. São muitas e a maioria longas, por isso, tenho medo de não conseguir cumprir.
O exemplo que lembro sobre reler é O Senhor dos Aneis. Li quando era pré-adolescente e confesso que a leitura pesada foi difícil pra mim e, mesmo assim, adorei. Acho que eu teria ainda mais prazer em ler agora. Falta a coragem de encarar as páginas.

Do que vocês não têm coragem, gente? São coisas clássicas - como as relacionadas a esportes radicais - ou coisas bobas como as minhas?
Beijos.

Foto: Pinterest

6 comentários:

  1. Adorei, muito legal hahah, agora eu não me lembro de nenhum medo, mas sempre tem hehehe.
    Beijos <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem, né? Eu demorei pra encontrar as 5 coisas também mas quando começamos a pensar em atitudes da vida, logo vem à cabeça hihi.

      Beijos, Mercia.
      Volte sempre e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Nunca consigo pensar em respostas para questões como essa, mas posso dizer que não tenho coragem de “abandonar” os meus livros também, por exemplo. De qualquer forma, será um exercício pensar sobre o assunto. haha

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até engraçado eu pensando nas respostas, Ricardo. Olho o tema um dia antes de postar e fico pensando, trocando. Às vezes, até esqueço o que respondi haha. É divertido.

      Beijos.
      E obrigada por comentar no blog, volte sempre!

      Excluir
  3. Essa de cortar o cabelo bem curto eu também sou assim! Uma vez cortei no ombro e quase morri! kkkkkkkk

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma coisa tão boba, né Inara? Porque cabelo cresce de novo e rapidinho.
      Mas estou muito decidida a cortar o meu, sei que vou estranhar muito mas quero demais!

      Obrigada por comentar, linda. Volte sempre.
      Beijo

      Excluir