5 Motivos para Odiar Cozinhar


Eu nunca fui muito chegada à cozinha por não ter interesse e também por ter sempre alguém que fazia uma comida gostosa pra mim haha. Só que as coisas mudaram quando eu comecei a morar sozinha; comecei a pesquisar algumas receitas fáceis pra fazer, variar meu cardápio e tentar manter uma alimentação ok. 

Maaaas, é claro, que nem tudo são flores. Já sujei a minha mini cozinha, tive que limpar tudo e ainda fiquei sem a comida. 
Depois de algumas receitas certas e muitas erradas, percebi que eu irremediavelmente não gosto de cozinhar. Eu me viro, não passo fome mas esse não é o meu talento natural, digamos assim. Além disso, acho muito mais prático, rápido e gostoso comer fora apesar de mais caro e menos saudável.


Depois de uma tentativa frustadíssima de receita (ovos recheados com camarão), fiz o rascunho dos 5 motivos pelos quais todo mundo deveria odiar cozinhar. Vejamos.

1. Você demora muito mais para cozinhar do que para comer
Eu gosto de comer! Sempre que cozinho algo um pouco mais elaborado, fico pensando em como demorei, no mínimo, 30 minutos para preparar a refeição e em como comi em, no máximo, 15 minutos haha. Não compensa!

2 - Há muitas mais chances da sua comida não dar certo do que de dar certo
Enquanto existe apenas um modo de uma receita dar certo - e eu gosto de seguir receitas porque não sei improvisar -, existem infinitas possibilidades de dar tudo errado. E muito errado!
Sempre me perguntei porque as pessoas que fazem as receitas não avisam sobre os possíveis erros, sabe? Pra podermos nos prevenir.
Sem falar no desperdício que isso causa porque tem coisas que realmente não são comestíveis.

3 - A louça que fica para lavar depois de cozinhar
Acho que só esse motivo já seria suficiente para nunca mais cozinharmos na vida! Afinal, se tem uma coisa pior que cozinhar, essa coisa é lavar louça.
Quando encomendamos comida em casa, sujamos um prato, garfo e faca... e olha lá! Para cozinhar, são infinitas panelas e acessórios que ficam imundas e exigem que você estrague suas unhas e suas mãozinhas na hora de lavá-las.

4- A sujeira extra - fogão especialmente - e o cheiro que fica na casa dependendo da comida
Eu simplesmente não possuo o dom de cozinhar sem sujar meu fogão e sofro demais na hora de limpar ele. Nunca vou esquecer o dia em que resolvi limpar o fogão, depois de um bom tempo ignorando-o, e quanto mais eu limpava, pior ficava. Eu chorei, gente, mesmo!
Quem mora em apartamento pequeno e, especialmente, se não tem exaustor, consegue saber o que tinha para o almoço da segunda-feira ainda na quarta-feira haha. Fora roupas e cabelos.

5 - A única coisa que é legal e fácil de cozinhar - doces - te deixa mais gorda
Se eu for obrigada a contribuir com uma grande refeição pra família, sempre escolherei fazer o doce. A maioria dos doces são mais fáceis de fazer que os pratos principais e acho que o fato de apreciar muito um doce, torna eles mais prazerosos de fazer pra mim. Talvez, e só talvez, eu não odeie cozinhar os doces.
Só que, claro, eles engordam demais. Que vida de tristeza haha.


Lendo agora os meus 5 motivos, eu só consigo rir e, se dou risada, é porque é verdade haha. 
Alguém se identifica?

Beijos.

Fotos: Pinterest

10 comentários:

  1. Eu não suporto cozinhar pra refeições, sabe? Além de que, eu só sei fazer macarrão. Mas eu gosto bastante de fazer sobremesas! Hahaha Vai entender. Adorei o seu blog e esse post :P Lá no blog ta rolando um sorteio, espero que participe. Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, Jé (passei no seu blog e vi que você gosta de ser chamada assim). Fico super animada com sobremesas haha.
      Obrigada!

      Já passei no seu blog também e achei de uma fofura incrível e fiquei pasma em como você é linda!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Ri muito com os seus motivos! Concordo com eles, mas mesmo assim eu adoro cozinhar! Vai entender, né... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu odeio cozinhar justamente por querer tanto mas não ter talento, sabe? Hahaha Sofro muito na cozinha!
      Beijos.

      E obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Odeio cozinhar vc está certíssima...😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Certíssima !! Uma vida cozinhando, 15 min comendo e outra vida limpando !! Aff !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Não é fácil, né Sonia?
      Faz parte da vida e do cuidado com a saúde mas ô, preguiça que dá!

      Excluir
  5. Ta ai uma coisa k odeio fazer! Cozinhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sigo não curtindo mesmo depois de todos esses anos, acabo cozinhando pela economia e pra manter uma alimentação mais saudável!
      Beijos!

      Excluir