Sessão Pipoca: Malévola e A Culpa é das Estrelas


Eu adoro ler a opinião das pessoas sobre os filmes antes de assisti-los; é quase um vício, tanto que fico chateada quando não encontro um filme que quero assistir no Adoro Cinema para ler as críticas haha.
E, justamente por isso gosto tanto de dar a minha opinião sobre os filmes que assisto, especialmente aqueles que eu gosto pra animar as pessoas a assistirem também!

Hoje, vou falar pra vocês sobre dois grandes lançamentos!

MALÉVOLA


Como todo mundo já deve saber, Malévola conta a história já consagrada dos Irmãos Grimm e da Disney pela ótica da vilã. Malévola era uma fada do reino dos Moors e garantia a paz entre todas as criaturas mágicas que viviam por lá; quando era criança, Malévola conheceu Stefan, um humano do reino vizinho, os dois se apaixonaram e viveram um romance até que Stefan a trai para se tornar rei. 
A partir de então, Malévola se torna vingativa e decide jogar todo seu ódio por Stefan em cima da filha do rei, Aurora. A história se desenrola mostrando praticamente os bastidores da história contada pelo desenho animado da Disney.
No elenco, Elle Fanning e Imelda Staunton, além da própria Angelina Jolie, magnífica e belíssima.



OPINIÃO DA FÊH
Eu estava muito ansiosa para assistir a esse filme porque adorei a proposta dele e também por conta da atriz principal que é, para mim, a mulher mais linda desse mundo. Depois de assistir ao filme, preciso dizer que não poderia haver escolher melhor para a personagem principal porque Jolie consegue colocar no personagem toda a dualidade que ele necessita; ela tem postura, tem um rosto forte, tem uma voz dura mas consegue cativar mesmo assim. Adorei a escolha e a interpretação!
Sobre o filme em si, adorei o fato de eles não terem modificado muito a história original, é muito legal reconhecer cenas, personagens e até falas do desenho que vimos quando crianças. A história pode até não ser complexa e profunda mas consegue cativar e nos manter interessados durante todo o tempo do filme.
No fim, a sensação é de felicidade. E, como o próprio filme diz, nem heroína nem vilã.

CONCEITO: Péssimo | Ruim | Médio | BOM | Ótimo

A CULPA É DAS ESTRELAS


O filme é uma adaptação do livro escrito por John Green (leia resenha aqui) que é simplesmente um dos livros mais lindos que já li na minha vida.
Ele conta a história de Hazel Grace, uma adolescente com diagnóstico de câncer na tireoide com metástases para o pulmão que precisa lidar da melhor forma possível com a sua doença e com a fase da sua vida. Por insistência de sua mãe, Hazel passa a frequentar um grupo de ajuda a adolescentes com câncer e lá conhece Augustus, um cara cheio de teorias com um câncer nos ossos curado há 2 anos.
Em meio a um sonho de Hazel, a suas doenças, a adolescência e ao primeiro amor, acompanhamos a história desse casal lindo.
No elenco, Shailene Woodley, Ansel Elgort e outros.

Como eu posso chorar toda vez que assisto a esse trailer??

OPINIÃO DA FÊH
Ao contrário de Malévola, eu não estava ansiosa para assistir ao filme porque costumo ficar muito decepcionada com adaptações de livros que amo muito - e ainda não perdoo o 'Doentes de Amor' do cartaz.
Mas, ainda bem, o filme foi uma grande surpresa pra mim. Fiquei muito feliz pela interpretação de Shailene que conseguiu dar à Hazel a fofura e a ironia exatas; desde o início, não gostei da escolha de Ansel para interpretar Augustus e não acho a atuação dele boa mas não compromete de modo algum o filme.
Gostei do fato dos produtores do filme terem se mantido muito fieis à história e terem tornado o filme uma declaração de amor, exatamente como é o livro. Chorei demais, ri bastante e indico para todo mundo o filme e o livro, ambos são excelentes e conseguem tocar nosso coração.

CONCEITO: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | ÓTIMO

Já assistiram a algum dos filmes? Cooncordam ou discordam de mim?
Beijos.

Fonte: Adoro Cinema
Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Oie! Estou ansiosíssima pra ver os dois! Mas, como na cidade que estou morando eles só estão passando na versão dublada, tenho que esperar os finais de semana, quando vou pra Floripa (que é de onde eu sou mesmo)! Aí que hoje vou assistir A Culpa é das Estrelas, que amei o livro! Não vejo a hora! Pena que não vai dar pra ver Malévola nesse finde também! Beijinhos, achei uma coisa linda o seu blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Aaah, verdade. Acho que vale esperar um pouquinho e assistir legendado, eu sou meio contra filmes dublados apesar de algumas versões nem serem tão ruins.
      Assiste que tu não vai se arrepender, juro! Vá preparar pra chorar - o que eu acho que tu já sabe, afinal, já leu o livro.

      Obrigada pelo elogio. Seu blog também é lindo, quero lê-lo com mais calma.
      Beijos.
      Volte sempre!

      Excluir