Novidades no Apê da Fêh


Sempre quis fazer posts mostrando ambientes do meu mini apartamento para o blog mas, quando a gente mora sozinha, sempre temos alguma coisa para fazer, algo que queremos mudar ou acrescentar. 
Eu tinha muitas vontades e, felizmente, meus pais realizaram muitas delas quando vieram para cá e são elas que vou mostrar pra vocês hoje na tag 'Decorar' com o meu apê.

Vamos começar com a minha sala de estar e cozinha que são interligadas. 
Não tenho muita coisa para alterar mas queria deixar o ambiente mais aconchegante e com mais cara de 'casa' já que é aqui que passo a maior parte do tempo. 
Depois de várias tentativas frustadas em ter plantas naturais - e descobrir que só sirvo para matar as coitadinhas -, pedi para minha mãe comprar umas flores artificiais que fossem bonitas e fizemos arranjos com elas. 
O primeiro fica em cima da geladeira e resolvi fazê-lo dentro de uma caneca de sopa; achei fofo e super a ver com o local. O da mesa são orquídeas lindas que estão provisoriamente em um copo até que eu encontre um vaso do jeito que quero para transferi-las.

Passamos para o quarto onde ocorreram as maiores mudanças.
Tudo começou com a troca da minha cama de solteiro por uma de casal, o que modificou toda a disposição dos móveis; além disso, ganhei jogos de cama lindos da minha mãe!
O criado-mudo é o mesmo que eu já tinha mas passei a aproveitá-lo mais agora deixando nele mais um arranjo de flores lindo que minha mãe fez (não sei se ele ficará ainda por ali depois que eu colocar um abajur ou se irá para a estante) e o Bartolomeu fica cuidando do meu soninho haha.
A colcha maravilhosa também ganhei da mami. 
E uma foto geral desse cantinho que virou meu xodó!

Na foto anterior, deu pra ver o meu cabideiro onde eu sempre deixei as minhas bolsas. Só que eu tenho uma quantidade razoável delas e o cabideiro não estava mais dando conta haha. 
Depois que meu pai instalou essas prateleiras nesse lado do meu armário (antes era um lugar para cabides), aproveitei para separar todas as minhas bolsas mais amadas e colocá-las aí, num lugar mais nobre, onde elas não sujam tanto. 
As roupas de inverno também foram realocadas, assim como as botas já que meu sapateiro também não estava mais dando conta. 
Amei a nova arrumação e estou achando tudo com muito mais sentido nessa disposição.

Acho que de todas as mudanças a que eu mais ansiava era o meu espelho de corpo inteiro haha. Eu tinha só o espelho de maquiagem - que dá pra ver lá atrás - e sentia muita falta de ver o look inteiro quando resolvia arriscar alguma coisa.
Agora eu tenho! Novamente, obrigada, mãe, por ter feito ele exatamente do tamanho que eu queria e de tê-lo transportado por uns 400km!

As prateleiras!
Antes, nesse lugar, eu tinha um mural de fotos mas achei que a época dele já tinha passado e queria alguma coisa que abrigasse meus livros e também servisse de enfeite para essa parede, já que eu não teria cabeceira. 
Depois de alguns furos errados, elas ficaram lindas! 
Livros e a santinha que minha avó me deu ficaram na primeira prateleira mas ainda quero acrescentar coisas. Na segunda, ficam os mini perfumes (vou falar mais dele no próximo vídeo do blog!), minhas revistas preferidas e os livros que estão na fila para serem resenhados mas ela também não está completa. E, na última, fica o cachorrinho Shadow, meu despertador super potente, o livro-bíblia da moda e meu presente de Páscoa - a mãozinha que carrega meus anéis e pulseira,
Não é linda demais essa mãozinha?

Por fim, um pequeno detalhe no banheiro mas que eu vivo admirando porque acho fofo demais!
Depois do namor fechar um buraco aí em cima pra mim, coloquei os vasinhos com essas plantinhas que minha mãe montou para mim!
Esse não era o local onde elas iriam ficar inicialmente mas gostei tanto que vou deixar.

Claro que ainda falta muita coisa para fazer como comprar um abajur bem lindo para o meu criado-mudo, um armário pequeno para o meu mini banheiro, terminar de decorar as prateleiras com quadros e fofurices e outros detalhes menores. 
Mas estou muito feliz com o meu apê. Quem me conhece, sabe que meu sonho sempre foi morar sozinha e cuidar desses detalhes lindos, por isso, a cada vez que entro aqui e vejo esse lugar que tanto amo, não consigo evitar sorrir. E obrigada ao meus pais por me proporcionarem isso!

O que acharam das mudanças?
Tem dicas de detalhes para me dar - especialmente para decorar as prateleiras?

Beijos.

Obs.: A tag 'Diário' não vem hoje porque tirei bem poucas fotos durante a semana. Coloco todas juntas na semana que vem, ok?

4 comentários:

  1. Querida filha! Ficamos muito felizes ao ver que vc fica contente e feliz com coisas singelas e simples e que ajudam a alegrar o teu apê, mesmo que seja por um tempo determinado. Ás vezes, é necessário fazer algumas modificações para tornar o ambiente mais aconchegante e alegre. Te amamos muito, bjos dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mãe, mudar é bom mesmo que sejam pequenas mudanças.
      Eu estou bem feliz com as que fizemos, fico admirando elas!
      Beijos. Amo vocês!

      Excluir
  2. Flores sempre alegram a casa, não é?
    Preciso comprar algumas aqui para o meu quarto =)
    www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabi.
      Sou apaixonada por flores, infelizmente, sou um desastre para cuidar das naturais.
      Mas acho que vale investir, em naturais ou não, pra deixar o ambiente mais gostoso.

      Beijos.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir