Desafio 52 semanas: #30 - Fico impaciente com pessoas que



Tema da semana passada, dia 19 de março, entra hoje pra eu contar pra vocês quais as atitudes das pessoas me deixam impaciente.
Eu não sou uma pessoa muito paciente, sendo bem sincera, e entendo que muitas das coisas que me incomodam as pessoas nem percebem que fizeram mas, de qualquer modo, me incomoda.

SEMANA 30 - Fico impaciente com pessoas que...


1. Puxam saco
Acho puxar saco uma das atitudes mais mesquinhas desse mundo, sabe? Faça o seu, se destaque pelo seu jeito, pelo que você é e não fique tentando agradar aos outros. Quem puxa saco geralmente é uma pessoa interesseira e que, tenham certeza, vai trocar de opinião na primeira oportunidade que lhe convier.

2. São muito bagunceiras
Eu sou uma pessoa consideravelmente organizada e quero frisar o MUITO bagunceiras porque, em geral, convivo bem com pessoas bagunceiras num nível aceitável - por exemplo, vivi 17 anos com meu irmão que é bagunceiro.
Mas pra tudo existe um limite e quando a pessoa é muito bagunceira, a ponto de ser um pouco porquinha, aí fico impaciente mesmo.

3. Ficam espiando o computador, o caderno, a conversa
Aaaaah, isso me incomoda demais. Minha mãe tem a terrível mania de sentar do meu lado e ficar espiando meu computador e eu não aguento, não posso com isso. 
E nem precisa ser comigo. Por exemplo, fico impaciente se vejo que alguém está espiando a briga de uma casal ou mesmo a conversa de outras pessoas. Tipo, não faz parte da minha vida, não quero ficar sabendo.

4. Não deixam as outras ultrapassarem
Isso vale tanto para pedestres como para motoristas.
No caso de pedestres, me incomoda muito aquelas pessoas que andam em grupo e não dão espaço para as outras passarem, especialmente se estiverem caminhando devagar.
Sou super paciente no trânsito porque sei que ainda cometo muitos erros e fico triste quando me xingam ou buzinam pra mim mas se tem uma coisa que me faz olhar com cara feia para o outro motorista é quando andam ocupando duas pistas ou dão aquela encostada quando vamos ultrapassá-los. Pra quê, hein??

5. Falam sem ter conhecimento
E tem muitas que são assim, né?! 
Eu entendo que falamos todos os dias sobre assuntos que não dominamos completamente e eu também faço isso; às vezes, até aqui no blog.
Mas acho diferente comentarmos sobre um assunto de nos posicionarmos como os donos da verdade quando não sabemos muito a respeito. Hoje em dia, nós temos aquela falsa sensação de que entendemos tudo de um assunto após ler algumas poucas linhas em uma fonte pouco confiável. Acreditem, todos os assuntos têm muitos mais lados do que imaginamos.

HAHAHA

E esse foi o desafio da semana, pessoal.
Beijos.

Foto e Gif: Divulgação

6 comentários:

  1. Pessoas que espiam a conversa dos outros realmente dão nos nervos. Também não engulo pessoas que fazem o máximo para mostrar uma coisa que não são.

    Fêh esses desafios você cria ou já estou pré estabelecidos? Procurei link com a lista de todas as 52 semanas e não encontrei. Estou perguntando porque me interessei em fazer.

    Beijos!
    http://bysuelenteixeira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su - já pode chamar assim, né?!
      Os temas do desafio são todos pré-estabelecidos. Eu copio todos e vou fazendo.

      Deixa eu procurar rapidinho no google alguém que tenha escrito todos eles pra você:
      http://www.biancagsnunes.com/2013/12/desafio-52-semanas-dinamica.html

      Beijos.

      Excluir
    2. Claro que pode! rsrsrsrsrs
      Obrigada mesmo Fêh!
      Beijos!

      Excluir
    3. Boa sorte com o desafio!
      Tem semanas que as perguntas não são tão legais mas em outras vale super a pena!
      Beijos, Su.

      Excluir
  2. sou igual a você! hahahha também ODEIO quando fazem perguntas óbvias ou que não interessam ¬¬ hahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, normalmente, não m estresso com perguntas óbvias. Só começo a me estressar se a mesma pessoa faz a mesma pergunta óbvia várias vezes haha Aí, fica difícil!

      Obrigada por comentar e visitar. Volte sempre!
      Beijinhos.

      Excluir