Looks Fresquinhos pelas Minhas Blogueiras Favoritas!


Depois de um longo e tenebroso inverno HAHA, eis que finalmente o verão e o calor deram as caras. 
Eu esperei muito pelo verão, afinal, já não tinha mais ânimo pra me vestir com o frio. Mas, no fim, o calor me pegou de surpresa e eu me vi perdida nas roupas, sem saber o que usar, achando que tudo ficava sem graça e que faltava a dita terceira peça.

Felizmente, inspirações de looks de verão não faltam já que as minhas duas blogueiras preferidas são especialistas nesse quesito. Nada melhor do que uma seleção de seus melhores looks para me ajudar a enfrentar o calor com elegância e, de quebra, inspirar vocês também.

Vamos começar com a linda da Lu! Já contei que o Chata de Galocha foi o primeiro blog que me conquistou e do qual sigo leitora fiel até hoje. Assim, a Lu já me inspirou demais.
Para compor o look no calor, uma camisa jeans pode fechar o look muito bem. Os três looks com ela são uma graça e super simples se formos tentar copiar. Acho uma graça, em especial, o primeiro.

Além da camisa jeans, a Lu abusa dos blazers sobrepondo macaquinhos, vestidos e saias. A graça da coisa é anexar um ponto de cor a um look neutro ou neutralizar um look todo estampado. 
E como preciso de blazers, hein? Nem um preto básico eu tenho. =/

Vestidos! Minhas peças preferidas para encarar qualquer calor! 
Vestidos longos são o meu xodó e eu preciso de um urgente! São fresquinhos mas podem ser usados em diversas ocasiões, além de serem mais sóbrios para a faculdade. A chemise do look do meio despertou em mim um amor sem tamanho!

Shorts, cores e estampas. Esses três detalhes definem bem o verão pra mim. Não tem problema misturar estampas, abusar dos tons bem abertos de cores e priorizar o conforto com shorts durante o verão. 
Gostei muito do primeiro look justamente por sua simplicidade.

Mas a realidade de quem vai ter aula em janeiro e fevereiro é cruel e exige uma boa calça para os atendimentos na faculdade. 
Como trazer o verão para a calça? Com peças diferentes. Já me declarei uma enorme fã das calças coloridas, estampadas e de shapes diferentes e assim continuo. 
Desses looks, juro que olho e olho e não sei dizer se gosto mais do primeiro - uma combinação de estampas que nunca tinha passado pela minha cabeça antes da Lu me mostrar ela - ou do terceiro - um look todo fofo que me conquista pelos detalhes.

Não dá um frescor só de olhar esses looks da Aimee, do Song of Style? Essa é a minha dupla preferida do verão: short jeans + blusa larguinha!
Postei ontem na fan page do blog no Face (curte lá!) um look dela e comentei que os looks que ela usa me fascinam porque sempre há um elemento que me surpreende. Não é diferente aqui!

E a versão de calça da Aimee. Pra compensar o calor que a calça inevitavelmente provoca, nada melhor do que blusas leves e soltinhas. No look do meio, apesar dessa foto aparentar uma calça, é uma saia maravilhosa!

Além dos vestidos, dos shorts e das peças leves, a cartela de cores do calor muda. Abusamos muito dos tons claros e eu, particularmente, amo o branco. 
Apesar de ter poucas peças em branco, sonho em fazer um look total white para o auge do verão com um bom chapéu panamá.

Fiz algum tempo atrás um post sobre a minha paixão por macaquinhos. Continuo gostando demais! Acho uma peça diferente e super versátil. 

Para encerrar esse monte de inspiração, mais vestidos levinhos e gostosos só de ver. Eu adoro usar peças de biquíni por baixo das roupas, fica lindo, dá um charme e ainda dá um toque a mais de verão.

Todas inspiradas para essa sexta-feira e para esse fim de semana lindo?
Eu fiquei bem mais animada e consegui lembrar de diversas peças do meu guarda-roupa que estavam perdidas na minha memória!

Beijos, pessoal!

Obs.: Saudades enormes de vocês, do blog, de postar! Peço de novo perdão a todos pelo sumiço mas só tenho mais uma prova e, mesmo assim, comparecerei por aqui. Depois da prova, vem ainda mais!


2 comentários:

  1. Adorei a sua seleção, flor! Só looks lindos! <3

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir