Dois Filmes de Terror para Um Sábado 14


HAHA Óbvio que a intenção era que esse post fosse publicado ontem, sexta-feira 13. Um dia super propício e abençoado por Jason para levarmos uns sustos.
Eu sou uma grande apreciadora de filmes de terror e, entre muitos ruins já assistidos - afinal, na minha opinião, é muito fácil fazer um bom filme de romance mas dificílimo fazer um bom filme de terror -, acabo descobrindo algumas preciosidades que faço questão que outros apreciadores do gênero assistam para darem a sua opinião.

E hoje a dica é DUPLA!
Recentemente, assisti com o namor, sem saber nada sobre o filme, Sobrenatural! E uau, adorei! Até que vi a continuação estava prestes a ser lançada e comecei a ficar muito ansiosa. 


De James Wan, o mesmo diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal, em parceria com Oren Peli, o mesmo de Atividade Paranormal, Sobrenatural - lançado em 2010 - ainda conta com as estrelas Rose Byrne e Patrick Wilson (que também fez o filme de terror fenômeno - mas que eu não gostei tanto assim - Invocação do Mal). 
O enredo pode parecer bobo e rotineiro onde a família Lambert se muda para uma nova casa junto com seus três filhos e, subitamente, Dalton - o mais velho - entra em coma, sem explicações aparentes. A mãe, então, começa a perceber acontecimentos estranhos na casa e convence a família a se mudar. 
Tudo igual a todos os filmes, não é? Mas, nesse aqui, eles realmente se mudam e os acontecimentos vão junto com eles. A solução encontrada é contratar uma paranormal que avisa que o problema não é na casa mas sim, no filho do casal.



Opinião da Fêh
O filme tem 1h40min mas me pareceu que tinha muito mais. Ele é muito dinâmico, sem aquelas partes 'chatas' de entremeio comum aos filmes de terror.
Além, é claro, da parte mais importante: um roteiro bem amarrado e diferente do que estamos acostumados a ver com muito clima de suspense e ótimos sustos.
Não quero contar spoilers e, por isso, fica difícil explicar o que é diferente nessa história contudo, acreditem, é muito interessante. O final me agradou demais também porque me deixou super curiosa para ver o segundo filme!

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

E agora vamos falar de Sobrenatural - Capítulo 2, que estreou há pouco tempo e, se você não viu no cinema, deve correr para assistir!


O enredo segue a trajetória da família Lambert que, com as cenas finais do último filme, acredita estar livre do que quer que estivesse perseguindo seu filho. Assim como no primeiro, nessa sequência, Renai começa a perceber atividades estranhas na casa e apela para sua sogra por ajuda.
A partir de então, uma grande habilidade e também dificuldade de seu marido é explorada - em uma atuação incrível, diga-se de passagem - e as brechas deixadas no primeiro filme são todas fechadas.

Opinião da Fêh
Apesar de ter gostado mais do primeiro filme, essa não foi uma daquelas sequências que me decepcionou. Os sustos ficam por conta de novos personagens e esses personagens para mim foram mais assustadores do que os do primeiro filme.
Apesar do roteiro desse não ser tão elaborado quanto o do primeiro e de leves cenas de humor terem sido acrescentadas à história - o que eu não gostei -, as grandes atuações fazem o filme ser um bom filme de terror. Que você tem que assistir se gosta da adrenalina!

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Dois ótimos filmes de terror para assistir hoje à noite mesmo não sendo mais sexta-feira 13. Acho que Jason vai gostar mesmo assim haha!

Deixem suas opiniões sobre os filmes e aceito dicas sobre os próximos terrores da minha lista!
Beijos.

Fonte: Adoro Cinema
Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Adorei! Ainda não vi nenhum! Estou louca pra ver esses filmes!!

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Amanda. São filmes de terror de muito boa qualidade.
      Beijos.

      Excluir