Protagonismo na Meia-Calça


Há alguns anos atrás, as meias rendadas foram uma sensação do outono/inverno. Agora, as meia-calças estampadas ou com desenhos diferentes não estão sendo uma super novidade ou tendência mas têm aparecido bastante nas ruas, nas revistas e nos street styles. 

A foto que primeiro chamou a minha atenção sobre as meia-calças com desenhos foi essa da Khloe Kardashian. Apesar de ter algumas meias diferentes, nunca usei muito porque tenho dificuldade de combinar; ao ver essa foto, percebi que a meia-calça ficou com todo o protagonismo e amei!
Logo em seguida, lembrei da Mel, do A Series of Serendipity, que é fã de meia-calças de todos os estilos, cores e estampas e separei esses dois looks dela que eu acho apaixonantes!

De todas as possíveis estampas de meia-calças, a minha preferida e mais desejada - já que não tenho uma dessas - é, sem dúvida, a de bolinhas. Acho ela muito charmosa e delicada tanto para fazer diferente em um vestido quanto em looks mais 'adolescentes'.

A meia 7/8 é linda demais! E a vantagem de ser em meia-calça é que não corre o risco de ela ficar escorregando. Não sei se a primeira e a última foto são de meia-calças mas bem poderiam ser. É outra que estou desejando. Ao contrário da de bolinhas, ela pode dar um ar colegial ou um ar sexy - imitando a meia de lingeries. 

Já dá para perceber pelas fotos as técnicas para usar, né?! Roupas neutras, sapato em harmonia com a cor da meia-calça para alongar já que elas tendem a engrossar as coxas. Além disso, é abusar de estilo para desfilar com elas por aí!

Apesar da onda ter começado com as meias rendadas e de eu ter várias elas, acho as mais difíceis de combinar e grandes chances do look não ficar legal. Esse foi o único na pesquisa de imagens que gostei. E o último é simplesmente o meu look favorito: desde o chapéu até a saia, tudo lindo!

Estou com vontade de fazer um look com meia-calça diferente pra postar aqui no blog. Só preciso de um tempinho pra tirar as fotos e organizar a vida. 
Mas, enquanto isso, me contem: vocês costumam usar meia-calça estampada? Ou gostam do estilo mas não sabem como usar?

Beijos. =DD

Obs.: Um post rapidinho no intervalo dos estudos! Sempre que der pra dar uma pausa, venho aqui pra dar notícias. Mas estou sempre compartilhando coisas legais lá na fan page, então, é curtir e ficar por dentro!

Fotos: Tumblr, Pinterest, Divulgação e A Series of Serendipity

6 comentários:

  1. Adoooro meias de poá e meias 7/8!! Bjos Fabi!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fêh! Sabe que eu nunca curti meias, rs!
    Mas, pra quem gosta tem cada uma linda né?!

    BeijOO

    ^^

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o contrário de ti, Brunna. Sempre curti mas não me arrisco com meias coloridas ou branca mas acho lindo demais!
      Acabo apostando só nas pretas e marrons, às vezes com alguns detalhes.
      Obrigada por comentar e volte sempre! =DD

      Excluir
  3. Sabe me dizer quais as lojas que tenha as meias calças estilosas? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem comum de achar em fast fashions ou lojas de departamento como Renner, Pompeia e C&A.
      O post é mais antiguinho mas as mais clássicas, como de poá e xadrez, ainda é fácil encontrar. As outras te aconselho a procurar em loja de fantasias!

      Beijos! Espero ter ajudado!

      Excluir