A Rede Social dos Livros


Sim, eu sei que existem diversas redes sociais ainda desconhecidas e não utilizadas por mim mas, depois que entrei para o Skoob, poderia viver só por lá haha. 
Várias vezes vi meus amigos no Facebook (se adicionarem, se identifiquem, amores) compartilharem que "marcaram como lido tal livro no Skoob" mas sabe quando não te chama muito a atenção, tu não tem muita vontade de criar. 
Até que chegaram as minhas férias - que já estão acabando! - e resolvi expandir as redes sociais do blog (olha só quanta coisa: Twitter, Tumblr, Pinterest, Google+, Youtube e, agora, Skoob. E vem mais por aí!); o resultado foi eu ter descoberto essa rede social que, para mim, bateu todas as outras.


Fiquei tentando lembrar todos os livros que já li para marcar. Quando tinha meus 13, 14 anos eu fazia lista com os livros que lia pra ver quantos eu conseguia terminar anualmente (meu recorde foram 93, se não me falha a memória!) mas joguei as listas fora e agora as quero de volta pra marcar tudo no Skoob haha.
Mas eu gostei tanto dessa rede porque ela é muito completa. Além de marcar os livros que já leu e que está lendo, dá para colocar os livros que você quer ler, os que você quer comprar, os que você emprestou, os que você quer trocar com outros leitores.
E não termina por aí, você pode favoritar autores e livros, pode fazer resenhas completas sobre os livros que leu, pode colocar o progresso da sua leitura e pode colocar tags, como "presente do namorado", para guardar como lembrança. 
Ou seja, são muitas atividades dentro da rede social!


Quem gosta de livros, fica enlouquecido por lá (como eu fiquei)! Dá pra acompanhar os lançamentos de várias editoras e desejar todos aqueles livros que você precisa ler haha. 
Além disso, o Skoob tem uma aba muito legal, é a cortesia. Nela, as editoras disponibilizam para entrega algum livro, normalmente lançamentos, e todos os usuários do Skoob podem participar e, quem sabe, serem sorteados pra receber o livro em casa, de graça, para ler e resenhar depois! Não é maravilhoso? 

É um mundo todo à parte para quem gosta de cheirar as páginas de um livro e ficar curtindo uma boa leitura! E, sabe, isso só me faz refletir ainda mais o quanto eu não acredito no fim dos livros impressos, como conhecemos hoje, apesar dos e-books e seus preços bem mais camaradas para os bons apreciadores de livros - e não são poucos, ainda bem! - nenhum tela de computador (ou similares) vai superar a sensação de virar uma página ou de fechar uma contra-capa.

Foto antiguinha de quando eu estava começando a ler esses dois livros que indico muito! O Hobbit, de J.R.R. Tolkien (é a história de todos os filmes que serão lançados. Logo mais, assistirei ao filme pra fazer resenha comparando pra vocês) e Clarice na Cabeceira, de Clarice Lispector (contos selecionados por outras personalidades da mídia - escritores, cantores, atrizes, humoristas). Já estão marcados como lidos no Skoob!

Então, se você compartilha essa paixão comigo, ou mesmo que não seja tão apreciador de livros assim, vale a pena se inscrever, me adicionar e seguir por lá (só clicar aqui para ir ao meu perfil). 
Logo mais, vou começar a fazer resenhas de livros aqui no blog e elas também vão aparecer no Skoob!

Beijos.

5 comentários:

  1. Oi Fêh! Sabe que eu já conhecia o skoob e nunca fui muito com a cara dele. Muito feio e vc se perde lá dentro. Esses dias conheci o Orelha de Livro e achei bem mais bonitinho e organizado. Veja lá: http://www.orelhadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse site!
    Vou fuçar nele um pouquinho depois da minha prova pra te dizer se eu gostei dele haha.
    Mas a verdade é que tenho uma paixão muito grande pelo Skoob. =DD
    Você tem conta no Skoob e no Orelha de Livro? Me manda seu perfil pra gente se adicionar!
    E volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, leitor ou leitora anônimo hihi.
    Eu olhei o site mas fiquei com uma dúvida: ele só funciona com login pelo Facebook? Não gosto de associar muitas coisas no meu Facebook e achei o site muito bonito mesmo, como você disse, mas queria uma conta exclusiva dele.
    Tem como?

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci o Orelha de Livro esta semana e achei o site bonito. Achei a interface legal e gostei de ele ter bastante integração com o facebook. Mas também não gostei do fato de ele ter login através do Facebook... digamos que um dia eu não queira mais ter conta no Face, ou migre pra outra rede social (o Google Plus tá crescendo a olhos vistos) isso quer dizer que simplesmente PERDEREI meu perfil no Orelha de Livros? Não gosto da ideia...
    Já o Skoob tem uma interface bem mais simplória, mas tem muitos recursos que não existem no Orelha ainda, sem falar de banco de dados de livros muito maior e mais de 1 milhão de usuários.
    Tô começando a usar timidamente o Orelha, vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A única coisa que me impediu de fazer a conta no Orelha de Livro foi o login conjunto com o Facebook. Mas quem sabe com o tempo, mais pessoas não reclamem desse fato e os criadores mudem, né?!
      Beijos. E volte sempre!

      Excluir