Dia Mundial do Livro!


Estou escrevendo o post correndo pra tentar publicá-lo antes da meia-noite (vamos ver se até o final consigo haha). O motivo disso é porque esse post é comemorativo pelo Dia Mundial do Livro que é hoje, dia 23 de abril, e, apesar de palavras serem o ingrediente principal dos livros - e do blog - o post será bem fotográfico.
Eu reuni todos os meus livros que ainda estão aqui na casa dos meus pais e, apesar de não serem muitos, tentei fazer algumas fotos legais com eles todos e também com uns que eu gosto bastante. 

A ideia para o post surgiu hoje no final da tarde e ele só atrasou tanto assim porque eu precisava de ajuda para tirar uma das fotos do post (coloquei foto do "backstage" na fan page do blog). Mas vamos às outras fotos e já aproveito para dar algumas dicas literárias rapidinhas.


Gostei dessa...

...e dessa também!

Mãe não tem muitas habilidades fotográficas (ou seja, meu problema é genético!), então, eu estava dando as ideias básicas para ela. E acabei gostando da foto mesmo desfocada/tremida.

A primeira dica é do próximo livro da minha fila: Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago! 

Ainda não assisti ao filme, então, sem spoilers hihi.


A segunda dica é de um livro bem famoso que eu comprei, li e comprovei que realmente é muito bom: A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Para convencer vocês, a frase de contra capa do livro: "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.".

Agora vim mostrar para vocês uma coleção lindíssima. A minha mãe é professora de português e, na época em que lecionava, ganhava muitos livros das editoras; entre esses presentes, essa coleção maravilhosa com as histórias de Machado de Assis. Ainda levo a coleção comigo para a minha biblioteca em Pelotas.

Os títulos da coleção são: Memorial de AiresRelíquias de Casa Velha I Tomo, Relíquias de Casa Velha II TomoDom CasmurroA Mão e a Luva e Iaiá Garcia. Ainda não li todas as histórias mas, sendo Machado de Assis, indico todos cegamente.

Acho que consegui, gente!
Gostaram do post?

Me contem seus livros preferidos e os que vocês têm vontade de ler. Enfim, me contem sobre a paixão de vocês pelos livros!
Beijos.

2 comentários:

  1. qtos livros vc tem hein?

    seguindo teu blog amiga se puder passa lá no meu tbm e segue:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika.
      Sabe que eu não sei exatamente quantos tenho? Sempre tive curiosidade pra contar mas nunca fiz isso, até porque eles ficam parte na casa dos meus pais e parte no meu apartamento. Mas vou contar um dia haha.
      Beijos

      Excluir