O meu Corte de Cabelo Preferido


Eu elejo o corte long bob - ou o apelido carinhoso lob - o do momento, o mais bonito e o meu desejo eterno haha. Se eu tivesse coragem suficiente e se não fosse inveteradamente do time cabelão esse seria o corte que eu pediria para o meu cabeleireiro.


Aproveitando que o lob, junto com o corte pixie (aquele bem curtinho, conhecido também como joãozinho), está mesmo na moda para o verão que se aproxima do hemisfério norte, vamos nos inspirar nas diversas famosas que adotaram o look recentemente ou que já o tiveram no passado. Vai que alguma das minhas leitoras é mais corajosa que eu e resolve passar a tesoura, né?!
A última que aderiu à tendência foi Sara Carbonero. E no caso dela o meu coração ficou dividido; como admiradora e usuária do cabelão me deu uma tristeza profunda em não ver mais ela ostentando aquele cabelo maravilhoso de antes e, por outro lado, como defensora do lob, gostei do novo corte e achei que ela ficou com mais séria e com um look mais apropriado para a repórter que é.


Heidi Klum arrasava quando usava o seu cabelo nesse comprimento chanel longo. Como disse, o corte pode envelhecer um pouco porque leva mais seriedade ao rosto e, mesmo assim, a acho maravilhosa com ele.


Por outro lado, o lob favorece todos os tipos de rostos o que o faz, além de lindo, democrático. Ele alonga o pescoço, dando a sensação de rosto mais fino, o que é sempre bom, né?! 
Na minha opinião, Emily Blunt nunca esteve tão linda como agora, desfilando o seu lob mechado por aí. O corte e o tom do cabelo valorizam sua pele e seus olhos e, a cada aparição, ela nos deixa babando.


É bom eu começar avisando que não gosto de Marion Cottilard e minha opinião sobre ela sempre acaba aparecendo haha. Mas, apesar de achar o corte dela bem bonito, não gostei dessa franja muito curta e arrumadinha.


O lob de Gwyneth Paltrow é bem mais curto atrás do que na frente e eu prefiro ele quando a diferença não é tão acentuada. Por outro lado, o corte dela não tem franja, ao contrário do de Marion, e eu acho assim perfeito; fica um efeito maravilhoso quando a linha divisória não é central. E mais um detalhe que muda em diferentes lobs é o corte reto ou desfiado, nesse caso, gosto das duas versões; só tem que tomar o cuidado para não repicar fios muito finos porque aí, eles podem armar.


Anne, por que você cortou esse cabelo maravilhoso?? Não é perfeito esse corte, gente? 
Outro ponto positivo do corte long bob é que, mesmo sendo curtinho, ele tem diversas opções de penteados, o mais fácil deles é encaracolar as pontinhas ou até o cabelo todos; mas eles também não impede os coques, as tranças e os rabos de cavalo.


E o corte que eu farei no dia em que cortar o meu cabelo! Esse long bob da Miley durou pouco na cabeça dela - logo ela fez o raspado lateral - e nada mais é do que um simples lob com uma divisão lateral! Acho maravilhoso! E nunca antes tinha me apaixonado por um corte de cabelo como me apaixonei por esse quando vi pela primeira vez a foto.

Claro que todo o corte de cabelo exige cuidados e o maior cuidado que tem que ter com o long bob é para que os fios não fiquem muito finos para que ele fique com esse caimento bonito. Para as meninas que têm os fios grossos, o que vocês estão esperando?? Hahaha Já para as que, como eu, têm os fios bem fininhos seria necessário um tratamento para hidratação, antifrizz e encorpamento do cabelo mas, sabe, depois de pensar em todas as vantagens do corte, achei até tranquilo esse cuidado necessário.

O que vocês acham do long bob, amores? Tem algum corte de cabelo que é a paixão de vocês? E a coragem pra mudar, têm ou não têm?
Comentários já! Hahaha.

Beijos.

Fotos: Divulgação

5 comentários:

  1. Adoro esse corte de cabelo, long bob, pois este comprimento é o ideal para o dia-a-dia, estão filha boas sugestões para cortar o teu que é longo demais e muito trabalho para cuidar. Beijos da mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Mães! Já deu pra entender que ela não é do time cabelão, né?! =DD
      Te amo mesmo assim!

      Excluir
  2. Olá,
    Acho bem lindo esse c corte de cabelo também!! Precisa sempre se um escovinha para deixar assim lindão né, as acho que vale!!!

    :))
    Beijo,
    Dani - www.danigarlet.com

    ResponderExcluir
  3. fefeh olha só eu não acho muito legal essa ideia de cabelo sem querer ofender mas se voce gosta é porque achas bonito.cada um tem seu gosto não é?!
    bjs juju prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu também é do time cabelão, né Ju?!
      Nem tem como não ser com o teu cabelo loiro e lindo!
      Beijos, linda!

      Excluir