A Volta dos Colares Compridos


Não vou dizer que enjoei dos maxi colares porque estarei mordendo minha língua já que os maxi viraram uma obsessão e a busca por modelos coloridos e diferentes é incessante maaaas confesso que me reapaixonei recentemente pelos colares compridos. E, para minha alegria, tenho visto cada vez mais looks onde eles aparecem e protagonizam.

Se eles despertaram novamente a paixão de vocês, vem comigo conferir algumas dicas e já acrescentar alguns na wishlist de vocês.

A primeira forma de apostar nos colares compridos é de um jeito mais descontraído. O que influencia muito também em como o colar será usado é o pingente dele. E a corujinha da primeira foto desta montagem é o meu desejo de pingente atualmente!

Para destacar o colar, eu prefiro usá-los com peças de uma única cor na parte de cima, especialmente se forem cores fortes ou contrastantes com o pingente. 

Se seguirmos a regra da terceira peça na roupa - nesse caso, casacos e blazers -, o look já fica um pouquinho mais arrumado e ainda assim o colar comprido pode ser O acessório da produção. Vale cuidar um pouco mais com o pingente mas diversos deles podem se adaptar a muitas ocasiões. 

Outro jeito que eu acho lindíssimo de usar os colares compridos é com vestidinhos. Uma peça que já é linda, fica ainda mais com esse acessório.

E, óbvio, que se está moda, as famosas estão usando! Nesse caso, Lily Collins e Miranda Kerr (ela está com um colar pequeno e um mais comprido, um pouco escondido pelos braços, conseguem ver?); o modo como Miranda usou o colar comprido, misturando-o com outro mais curto, é muito interessante se os pingentes forem delicados e do mesmo estilo. Fica lindo!

Por fim, os colares compridos usados de uma maneira totalmente social: com vestidos longos. E, mesmo que os maxi chamem mais atenção, os longos não fazem feio. Nicole Richie (me ajudem: é ela mesma nessa foto??) juntou decote com colar comprido, uma combinação um pouco mais complicada mas que aqui ficou muito bonita! Cuidado com o tamanho do decote e do colar, nesse caso. E Amana Seyfreid, em uma de suas aparições recentes, linda de cabelão solto (!!) e num Zac Posen maravilhoso. Achei a escolha de um colar comprido muito acertada, só teria trocado esse pingente que não entendi muito bem o que era e o que não era.

Eu já comprei o meu colar comprido e alguns pingentes bem legais para abusar deles por aí.
E vocês são adeptas dessa moda ou pretendem retomá-la?
Me contem nos comentários ou por e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Tumblr, Pinterest e Futilish

4 comentários:

  1. To amando essa volta! Alongam e nos deixam lindas!! <3

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei a volta dos colares longos! Sou apaixonada por eles, te adoro, filha! Beijos da mãe.

    ResponderExcluir