Final de Ano 2012: Compras!


Alguns dias sem posts e eu já estava com saudades! Mas nada como surrupiar a internet dos vizinhos na praia para poder postar haha. Então, estou de volta e pretendo fazer algumas retrospectivas pra vocês... assim, nada no nível das que postei lá na página do Face mas algumas coisinhas minhas mesmo. Vamos lá? Depois, eu mostro meus presentes de Natal, minhas compras e começamos o ano novo!

Como boa consumista que sou (#mamãequeensinou) tenho sempre em mãos minha listinha de desejos. Alguns deles são eternos, outros temporários e poucos que nem dá tempo de realizar que já desisto! E como esse ano foi produtivo em realizar os meus desejos consumistas, resolvi fazer a minha retrospectiva sobre o que eu realizei, o que não realizei e ainda quero realizar e o que não realizei e percebi que era besteira.


Para começar, o meu sonho eterno e difícil de realizar. Acho que já faz uns 2 anos que procuro o MEU sapato vermelho, aquele lindo, que faz o coração acelerar; infelizmente, não foi em 2012 que o encontrei... aguardemos por 2013. Ainda na onda dos vermelhos, eu comecei o ano querendo uma sandália vermelha também mas acabei por desistir, não uso tanto sandálias e as neutras que eu tenho me satisfazem. E, falando nelas, realizei o desejo da sandália branca logo no início do ano pra poder inaugurá-la já na virada!
Continuando minha ideia de colorir os meus sapatos, no que vai chegar, também segue a busca pelo sapato amarelo e pelo sapato azul. Poucas realizações no quesito sapato nesse ano, hein, eu diria que as maiores foram os encontros mágicos com o sapato de glitter dourado e com a sandália de R$ 10 reais!



Meu armário gritou por muitas coisas nesses 12 meses e várias foram realizadas, entre elas: tricô levinho, calça encerada (comprei uma preta), jaqueta jeans (resgatada dos anos 80/90 haha), saia com paetês (<3), saia com franjas (<3<3), calça pantalona e camisa preta transparente. Fora isso, várias descobertas e peças lindas eu fui encontrando por aí: meu vestido com decote nas costas, minha saia rodada, short colorido, blusas levinhas para ir à faculdade etc.
Na lista que ficou para ser relizada, restaram uma saia longa que vista bem em mim, mais (muitas mais) calças coloridas e estampadas, mais cores de jaquetas, mais t-shirts divertidas, uma calça bordô (mas no bordô certo!), uma saia ou shorts de tecido imitando couro, a saia de renda (tem pra vender no e-bay se alguém quiser arriscar a compra e me dar um presente atrasado de Natal haha Ah, na cor preta!) e a camisa branca perfeita (porque as minhas estão pedindo um descanso!).


Das roupas partimos para os acessórios. Várias bolsas novas vieram morar comigo nesses meses, todas lindas, claro! A vermelha, a amarela, a estilo escritório, a marrom, a preta nova e a azul marinho (a mais nova da família e ainda sem estreia)... Para 2013, me aguardam a rosa pink (mas beeeem neon, nada de candy color) e uma bolsa/mala da Tommy Hilfiger, que vi em Rio Branco e nunca mais saiu da minha cabeça haha. 
Minha coleção de maxi colares vêm aumentando para a minha alegria, e não pretendo interrompê-la tão cedo (ok, mãe?!). Um dos meus maiores desejos - e acho que o mais caro! - era o relógio dourado, bem grandão; realizei ele com honras. E, na questão óculos, o meu amado óculos de sol de gatinho é desejo realizado e sucesso; resta a procura pelo óculos de sol com haste vermelha perfeito e pelo óculos de lente com forma de gatinho.


Para encerrar a retrospectiva, os produtinhos de beleza.
Realizei muitos desejos esse ano, acredito que foi o ano do amadurecer para esses potinhos maravilhosos haha. Comecei o ano com raríssimas cores de sombra e querendo colorir a caixinha; hoje posso dizer que são raras as cores que faltam. Desejei muito um batom nude e encontrei um maravilhoso da Revlon mas não é mate (sim, sou apaixonada por batons mate!); comprei um delineador ótimo, também da Revlon (e já já tem resenha), um primer razoável (talvez eu faça resenha haha) e expandi meu universo de bases, descobrindo a melhor base que já usei até hoje - a Color Stay, da Revlon (uma plástica em um potinho!).
Comprei meus dois desejos perfumísticos do ano: o Baiser Volé, da Cartier, e o Nº 5, da Chanel. E nem quero mais nenhum pro ano que vem de tão feliz que estou com eles. Comprei meus shampoos e condicionadores da Tre Semmé e me realizei; agora, depois de ler vários elogios, não ficaria chateada em encontrar os produtos da Herbal Essences por aí.


Para 2013, a procura fica por conta de um fixador de sombras bom, das máscaras para cílios da Maybelline (posso ter todas?), o batom Kate da linha de maquiagem das farmácias Panvel (me apaixonei pela cor e nunca a encontrei!), por um batom bordô que nem o da Nicole Scherzinger, por um batom rosa no tom exato e acho que só. O meu blush preferido e eterno, da Helena Rubinstein, eu até já achei, só preciso ter coragem de pagar o que me pedem por ele.

E vocês, gente, tem uma listinha de desejos ou guardam só na cabeça? Realizaram/compraram bastante esse ano? E para o próximo, o que aguarda?
Me contem!

Beijos.

Fotos: Tumblr e Google

Decorar: Faltam 3 dias!


Acredito que grande parte das crianças goste do Natal, principalmente, por ele estar associado com ganhar presentes. Comigo não era diferente, eu adorava! 
Mas lembro que passei a ter um carinho ainda mais especial depois de assistir ''O Grinch''. O filme é muito fofo e eu lembro que, na época, adorei o jeito ranzinza dele haha.


Depois de ganhar presentes, a minha parte preferida do Natal era arrumar toda a casa. Incomodava demais a minha mãe para montar a árvore, encher o Papai Noel inflável que tínhamos e montar o presépio na lareira (onde sempre apareciam passarinhos filhotes vindos dos ninhos na chaminé).
Bom, vai-se o sentimento mais capitalista da data mas ainda sobrevive essa vontade doida por enfeitar toda a casa, por ter uma árvore grande e lotada de penduricos e luzes. 


Óbvio que passando o primeiro Natal no meu apartamento (mesmo que eu não esteja lá na data exata), eu não era obrigada a enfeitá-lo bastante para a data. E eu queria demais ter tirado fotos para mostrar toda a decoração mas não deu tempo, o jeito então é a gente ver ideias legais de decoração de Natal para nos inspirarmos para a decoração do ano que vem, não é?
Mesmo assim, eu garanto: minha árvore ficou maravilhosa e a minha mesa de ''jantar'' estava perfeita! Haha.






Outro dos meus maiores desejos era passar um Natal com neve. Não é lindo?


Uma ideia super diferente e que eu adoro para a árvore de Natal é essa: usar galhos secos. O contraste fica lindo e dá pra fazer toda uma reflexão em cima da questão!

E vocês, como encaram o Natal? 
Tem o costume de enfeitar a casa inteira ou são mais da galera que compra presente pra todo mundo?
Me falem sobre as suas decorações e presentes de Natal nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.


Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

Um Hospital Diferente


''Eu não acredito em caridade, acredito em solidariedade.
Caridade é muito vertical, de cima para baixo. Solidariedade é horizontal, respeitando as outras pessoas.
Tenho muito a aprender com as outras pessoas.''
Eduardo Galeano


Era para esse post ter vindo para o blog um bom tempo atrás mas vocês já estão cansados de saber que quando minhas provas começam, eu posso prometer o que eu quiser que não dá tempo de passar por aqui. Como agora entrei em recesso de final de ano, vamos aproveitar para cansar de conversar, ok?

O objetivo do projeto é proporcionar a experiência do médico para as crianças, aproveitando para que eles transfiram seus medos e problemas para o seu ursinho.E que aprendam, posteriormente, a confiar no seu médico, contando seus anseios. 

E, aproveitando essa época que eu adoro (especialmente o ano novo), em que as pessoas tendem a ficar mais compreensivas e solidárias, o tema do post de hoje vai se encaixar perfeitamente.
Falei em algum post que tinha ido fazer um projeto em uma tarde de sexta-feira e estou aqui para contar os detalhes dessa maravilha. O projeto em questão chama-se Teddy Bear Hospital ou, como eu prefiro, Hospital do Ursinho.
A ideia é antiga e vem obtendo sucesso mundo afora. Na UFPel, em Pelotas, onde eu curso medicina, ele é vinculado a uma organização não-governamental de estudantes chamada IFMSA e tem obtido reconhecimento nacional pela excelência com que vem sendo realizado.

As crianças levam seu ursinho doente a uma consulta, fazem exames nele e recebem os curativos. Além disso, eles participam e ajudam na cirurgia do nosso urso de verdade, podendo interagir com ele.

Entrei para o projeto no início desse ano e, durante esse tempo, realizamos ele em 4 instituições, onde em cada uma pude conviver, conhecer e aprender com muitas crianças. 
Queria destacar, em especial, as duas últimas instituições que visitamos: a Casa das Crianças São Francisco de Paula, uma creche municipal, e a Casa do Carinho, um abrigo municipal. 

Recolhemos doações de ursinhos nas instituições particulares e doamos para as públicas. Antes de realizarmos as doações, ficamos preocupadas porque o tamanho e os tipos dos ursinhos variavam muito, o que nos fez pensar em uma possível briga entre as crianças. E, só para provar para nós o quanto ainda temos que aprender com elas, nenhum incômodo aconteceu e todas elas ficaram genuinamente felizes com seus ursinhos, independente de tamanho, cor e tipo.

Óbvio que, por motivos de segurança, nenhuma das 40 meninas participantes pode espalhar grandes informações sobre os locais e sobre as crianças. Mesmo assim, acho importante citar a importância de espalhar carinho e atenção para essas crianças que, em sua grande maioria, já viram e já sofreram coisas que nunca nem imaginamos passar.
E, mesmo com todo o sofrimento pelo qual já passaram, elas ainda têm amor para distribuir. Elas ainda sabem sorrir e nos passam uma grande mensagem de força. 


Nas duas sexta-feiras pela tarde em que realizamos o projeto, eu estava muito cansada após uma semana extenuante e, confesso, não estava super animada para ir aos lugares. Ao chegar lá e conviver com elas, saí muito renovada e animada para encarar milhões de semanas piores das que eu estava tendo. Não há muitas palavras que façam jus aos sentimentos que extravasam em cada participante, aliás, nesse caso, até eu que sou uma profunda admiradora das palavras, me rendo às imagens para melhorar fazer-me entender.

São umas lindezas, não são? O menino da foto do meio é o Gustavo, uma criança muito especial, com a capacidade rara de encostar no coração das pessoas.

Queria agradecer especialmente a Anna e a Andressa, por terem dado os muitos pontapés iniciais para que o projeto ocorresse em Pelotas, para a Samanta, fiel companheira de sempre, para cada uma das meninas, que também se emocionou junto comigo e ao Gustavo, o menino mais lindo desse mundo, que conquistou meu coração e do qual eu me lembrarei para sempre. 

Qualquer dúvida, pergunta ou informação extra que vocês queiram, é só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com, dentro do possível, responderei para todos.

Beijos, amores.

Mãos à Obra


Sou muito animada com coisas do tipo "Faça você mesmo", sempre acho os tutoriais muito simples e que o meu vai ficar igual ao da foto. Contudo, quando lembro das minhas habilidades manuais nulas, desanimo na hora. 
Já tentei fazer de tudo nessa vida, murais, pulseiras e colares. Nada com muito sucesso. 
Até que vieram os spikes em nossas vidas e decidi que não pagaria uma pequena fortuna por meia dúzia de penduricos em um shorts, calça ou jaqueta. 

Ainda quero rasgá-lo mais um pouco mas como nem isso sei fazer muito bem, a minha mãe vai se habilitar para me ajudar haha.

Eu já tinha um shorts que foi uma calça, aliás, a melhor calça jeans que já tive. Mas ela rasgou e o jeito foi cortar e adaptar; como ela estava parada no armário, não tive dó de mexer nela. 
Comprei um bom arsenal de spikes (coisa de R$ 0,50 o saquinho) e comecei a procurar inspirações.


Além do shorts, minha mãe ainda roubou meus spikes para colocar em uma jaqueta jeans e ainda sobraram alguns para distribuir por aí. 
Se alguém estiver a fim de tentar, vou colocar aqui as fotos que separei para me inspirar. Aproveitem o tempo livre das férias, coloquem a criatividade para funcionar e façam o seu também!



Minha próxima tentativa é com a aplicação de renda em um shorts. Não fica lindo demais?

Se o modelo do shorts for desses mais antiguinhos fica mais bonito ainda, na minha opinião! 

UPDATE! A pessoa aqui viu agora que tinha salvo mais uma foto linda de inspiração e esqueceu de colocar! Então, lá vai!

Outra ideia muito legal é resgatar um tecido velho aí de casa e costumar nos bolsos! Essa estampa ficou linda e entrou na tendência étnica sem pesar.

Comecei esse shorts há um bom tempo atrás mas só me animei a terminá-lo agora com o calor chegando. 
Nesse dia, além do shorts, aproveitei para encurtar um colar de franjas que foi um achado da minha mãe por R$ 15,90 e agora temos mais um maxi para a coleção!


E, depois de encontrar uma lojinha super simpática e com muitas opções de pingentes e miçangas aqui em Pelotas, estou ainda mais animada em continuar navegando nesse mundo do Faça Você Mesmo. A próxima tentativa são as shambalas mas isso é um outro post que depende também da colaboração da Samanta me ensinar a trançá-las. Vamos ver o que vai dar.

Vocês têm talento pra essas coisinhas, gente? Se arriscam nesse mundo? O que já fizeram de interessante?
Me mostrem nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Pinterest

Arte Abandonada


Depois do sucesso que foi o post com o projeto de fotografias pelas ruas de Nova York, resolvi mostrar para vocês mais um série linda que me cativou e vai cativar vocês também.

A foto mais bonita da série para mim!

Esse projeto se chama Palermo Viejo por ser esse o local em que as fotografias foram tiradas, um bairro de Buenos Aires. 
As fotografias foram tiradas pelo diretor de arte Eduardo Fialho durante o tempo que morou no local, onde ele percebeu os muitos carros abandonados pelas ruas desse bairro; mais do que isso, notou como esses carros abandonados faziam parte da paisagem, tornando-a mais bonita.



As fotos são lindas e nos fazem refletir sobre as paisagens não tão naturais que vemos todos os dias pelas ruas de nossas cidades, as quais ignoramos.


A nota que me fez prestar atenção no projeto do pernambucano saiu na edição número 60, de setembro, da revista Gloss. E o site oficial do projeto onde vale a pena ver todas as fotos dessa maravilha é esse aqui.

Essa é em homenagem ao meu pai. Não precisava ter comprado a camionete dele haha!


Espero que tenham curtido!
E se tiverem dicas de projetos fotográficos, artísticos ou de qualquer outro tipo, é só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Diário: Gostosuras


Estudante, 19 anos, mora sozinha, persistente, existencialista, preocupada demais, dona de casa, faxineira, escritora, blogueira, maníaca por sapatos e Coisa e tal.

A tag diário dessa semana atrasou mas chegou. Até pensei em não fazê-la mas tiveram várias coisinhas gostosas acontecendo essa semana, então, ela apareceu em plena terça-feira.



Começando com a falta de luz aqui em casa no meio da semana passada. A Samanta vive me dizendo pra comprar uma lanterna e eu vivo esquecendo; o resultado é que o tempo que levei para encontrar a vela, encontrar o fósforo, pegar o copo, grudar a vela no fundo e tirar a foto foi o mesmo para arrumarem o problema e a luz voltar haha. 
Além disso, as flores do jardim do condomínio voltaram! Acho elas tão lindas apesar de sujarem todo o parapeito da minha janela. Elas sempre me animam de manhã quando abro a janela morrendo de sono antes de ir para a aula. 
Fiz pudim essa semana! Ficou delicioso, tirei fotos e já já posto a receita simplérrima pra vocês!


Sexta e sábado foram dias de reunião! 
Reunimos todas as meninas participantes do Teddy Bear Hospital / Hospital do Ursinho para recuperar o andamento de todo o projeto nesse ano. Já tenho as fotos e farei um post sobre isso em breve. E ano que vem continuamos e expandimos, se der tudo certo!
E sábado foi dia de reunir todo os participantes da IFMSA Brasil da UFPel para conversar sobre projetos passado e futuros. 


E a fofurice da vida! Essa é Bella, a cachorrinha da Samanta, que eu prometi que apresentava para vocês algum dia e apresento hoje!
É um amor, não é? Mas não se enganem com a cara de anjo, ela é terrível haha.

Um ótimo resto da semana para nós, gente! 
A partir de agora, começam minhas provas, então, me desejem sorte.
Beijos!

Pelas Areias do Brasil


O calor está definitivamente entre nós e, depois de falar um pouco sobre a cor do próximo inverno, melhor voltarmos para o agora e falar sobre a peça mais característica do verão: biquínis!


Eu sou apaixonada por roupa de praia, desde biquínis, passando por chapéus, saídas de praia e chegando nos maiôs (que eu amo mas acho dificílimo usar!). E, tirando toda a parte de que o corpo precisa estar ok, as celulites controladas e o bronzeado certinho, é uma delícia usar biquíni!


Me julguem mas eu acho lindo biquínis cheios de frufrus, podem ser babadinhos, franjas, detalhes de metal. Tudo!

Estava lembrando de uma reportagem muito legal que tinha lido tempos atrás sobre moda praia em alguma revista das muitas que habitam meu apartamento e fui atrás dela para compartilhar com vocês.
A reportagem, da revista Vogue de novembro de 2011, falava sobre a nova direção da marca Blue Man após a morte de seu fundador, David Azulay, e eu acabei me encantando pela marca, pela ideia que eles possuem de moda praia e pela grande diferença que ela teve nesse meio.

O amado e odiado biquíni branco!

E o detalhe em crochê do biquíni branco. Maravilhoso!

A marca existe desde os anos 70 e tem como símbolo uma estampa e um modelo que todo mundo já usou uma vez na vida. A Blue Man é responsável por difundir a estampa jeans em biquínis e por alçar a níveis inimagináveis a calcinha lacinho. Ou seja, todas as mulheres já foram influenciadas pela marca!
Além disso, me animei com a marca porque eles acreditam que moda praia é diferente de moda de street style, onde até uma coisa que pareça meio estranha à primeira vista pode se popularizar e tornar-se fashion; para eles, a moda praia precisa ser objetiva e confortável. Nada de invenções, biquínis mirabolantes, que deixem uma marca de sol horrenda, que não possam ser molhados, tudo precisa ser pensado para o ambiente diferenciado que é a beira da praia ou, no mínimo, a borda da piscina.

Desejei por MUITO tempo um biquíni dourado. Mas é tão difícil achar! Tá, eu também desejo o corpo da Candice Swanepoel mas deixa pra lá.


Já aproveitamos para conhecer um pouco mais da história das peças que usamos e também temos uma desculpa para pensar em modelos novos de biquínis e para manter a dieta depois de olhar várias fotos de beldades, não é?!

Gostaram do post? Eu adoro descobrir um pouco mais da história por trás das peças que usamos, ainda mais quando uma marca brasileira é tão importante neste contexto.
Me contem tudo nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

Decorar: Com Adesivos


Há um bom tempo atrás (2 meses, eu diria), eu passei por uma maré de sorte e ganhei, além de desconto em um book fotográfico, um adesivo de parede à minha escolha. Eu tinha acabado de comentar com a minha mãe que queria um adesivo com alguma frase legal para colocar na minha sala e, então, apareceu esse sorteio do Mélanges, blog da Pri, e eu ganhei!


Fui na Popfix, em Caxias do Sul, para escolher o meu. Como não havia nenhum de frase disponível, peguei essa borboleta lindona e, ao invés de colocá-la na sala, coloquei na cozinha, onde ela combinou perfeitamente com o detalhe marrom dos meus azulejos.
Motivada por isso separei vários ambientes com adesivos na decoração e, com eles, a gente pode ver como dá pra deixar um ambiente estiloso de um jeito fácil e bem barato!


Acho que quarto e cozinha são os lugares em que os adesivos caem melhor, deixam o ambiente bem divertido.



Em lugares mais sérios da casa, como a sala de jantar, é bem mais difícil utilizar esse modo de decoração. É preciso ter bem mais critério para escolher o adesivo e o local de colocação mas é possível acertar.


E nem sempre precisamos investir nos adesivos apenas na parede. Usando um pouco de criatividade podemos deixar o box do banheiro beeeem mais bonito! Mas a porta do guarda-roupa ou a porta da geladeira também são ótimas opções.


Óbvio que as crianças adoram a opção e fica prático decorar o quarto das crianças com adesivos, já que permite que se troque a decoração sem grandes estragos.

Acho lindo também quando o adesivo é incorporado ao azulejo.

Os adesivos com frases são um mundo à parte. Tem muitíssima opção mesmo, inclusive a Popfix!

Olha que coisa mais amada esses cupcakes para a cozinha! Me apaixonei! A Priscila, do blog Reorganize, mostrou uma opção legal para a cozinha também.

E já que adesivos já são descolados por si só porque não dar uma incrementada e inventar?

O que acham de adesivos na decoração? Alguém tem (me manda a foto!)?
Preferem os desenhos ou as frases? Me contem nos comentários!

Beijos.

Obs.: Eu sumo, né?! Hahaha. Culpa dessa rotina doida e cansativa, gente. Mas eu sempre volto também! E eu sempre deixo um sinal de vida na página do blog, então, é só acompanhar por lá, ok??

Fotos: Tumblr e Pinterest