"A vida matou meu sonho"


Já tinha ouvido falar muito sobre o filme "Os Miseráveis", começando pelo início das gravações quando Anne Hathaway cortou o cabelo (sou muito fã dela e impliquei com o cabelo curtinho!) até há pouco quando descobri que Hugh Jackman seria Jean Valjean. 

O fato é que toda a publicidade em cima do filme, acabou dando certo comigo e chamou a minha atenção. O longa, que estreia dia 1º de fevereiro de 2013 conta com, além de Anne e Hugh, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter entre outros no elenco mais que estrelado.

Anne princesa com qualquer cabelo!

E pesquisando um pouquinho sobre o filme para escrever o post me rendeu mais uma grata surpresa! O filme será um musical! Gente, amo musicais, mas não musicais bobinhos, gosto de musicais complexos, estilo Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Acho que quando se contrasta uma história pesada com a música, geralmente associada a coisas puras e belas, o resultado fica maravilhoso!

O resultado disso é que estou muito animada para ver o filme!
Já li a versão adaptada do livro de mesmo nome de Victor Hugo e, apesar de fazer muito tempo e eu não lembrar exatamente da história, lembro que gostei muito. Então, para quem quiser se adiantar ao filme, vale procurar o livro, seja a versão original (que deve ser enorme!) até a adaptada.


A história se passa no século XIX, durante a Revolução Francesa, e como todo clássico é complexa e nos faz pensar. Jean Valjean rouba um pedaço de pão para dar à sua irmã e acaba sendo preso. Depois de solto, ele tentará reconstruir sua vida mas seu passado e o inspetor Javert o perseguem, tentando impedi-lo de recomeçar.

Por ser um musical, por contar com Anne e com Hugh Jackman, por ser uma história que gosto e pelo ar de superprodução, acho que vale a pena esperar essa estreia!

O que vocês acham? Alguém já leu o livro ou pretende fazê-lo? Está ansioso para assistir ao filme?
Me contem nos comentários!

Beijos.

Obs.: O título do post é um trechinho da uma das músicas cantadas por Anne no filme. E não é linda e triste ao mesmo tempo essa frase?

Fonte: Adoro Cinema

O Vinho da Estação


Esse não é mais um post sobre vinhos, infelizmente, já que o primeiro - e único - post sobre o assunto no blog fez tanto sucesso.
Para o pessoal que, ao contrário de mim, não curte esse calorzão, não curte ventiladores ligados, não curte menos roupas e nem cores mais acesas, esse é um post legal. Afinal, hoje vou falar da cor vinho ou burgundy ou bordô que, junto com o azul klein, será a cor do próximo inverno.



A cor é muito bonita! Passa um ar fino e com classe na hora e é muito fácil de combinar. O look todo burgundy é bem mais difícil de encarar, e nem é pelo exagero e sim por encontrar duas peças na cor que fiquem bem entre si. 
Porém, se você encontrar duas peças que casem entre si, não duvide em apostar na combinação como nesses dois looks acima. 


Os tons terrosos ficam muito bem com essa cor, seja os diversos tons entre nude e bege, seja as diversas nuances de marrom. O cinza também entra nessa cartela e o preto, claro; apesar de eu, sinceramente, gostar do burgundy com tons mais claros para destacá-lo e com o preto, por vezes, o look pode ficar um pouco pesado.


Existem duas peças que eu desejo muito nessa cor: a calça e o short/saia em couro. São duas peças lindas e que se tornam clássicas na hora pela cor.

Esse primeiro look não está maravilhoso? Nude, burgundy e uma oncinha discreta!


Apesar de eu amar o burgundy, existem pessoas que não gostam da cor. Assim, para entrar nessa onda, vale apostar nos detalhes: sapatos, bolsas, carteiras e, em último caso, a cor do esmalte!


Se a gente já falou que até os tons de rosa ficam lindos nos homens, por que o bordô não ficaria, não é?

Muito bem salvas na pastinha de inspiração!

A cor na maquiagem não fica fashion apenas porque vai ser o tom do momento mas também por entrar na onda de maquiagem gótica que tanto apareceu nas passarelas. O jeito mais fácil de investir é com um batom no tom exato.
E disso resultou a maquiagem que, na minha opinião, é a mais bonita de todas que já vi: esse delineado com batom burgundy da Nicole Scherzinger!

O que vocês acham da cor? Já tem alguma peça em burgundy?
E o mais importante: conhecem algum batom com essa cor para eu ir correndo comprar o meu?
Me contem tudo nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos, gente!

Gwen Stefani: ela voltou!


A moça tem 43 anos, tem os cabelos loiros platinados melhor retocados do mundo, tem a pele mais livre de rugas do universo (eleita por mim!) e a barriga mais chapada entre as quarentonas famosas. Se não bastasse tudo isso, ela ainda tem estilo e é aquele tipo de mulher que não temos coragem de contestar, afinal, por mais estranho que esteja seu look, ela segura!

Eu, como profunda admiradora do trabalho e da beleza de Gwen Stefani e aproveitando a volta do No Doubt (sempre a preferi na banda do que em carreira solo), vim mostrar do que estou falando em mais de 25 fotos da bela!

Começando com os looks do dia-a-dia. Gwen sempre aposta em tons neutros e o destaque fica por conta de uma peça colorida, um detalhe fofo ou um acessório (lenços, echarpes ou óculos de sol).

Ela é doida por uma transparência. Com esse corpo não é difícil entender porquê.

Olha a delícia desse segundo look! Adoro esses blusões enoormes.

Mais looks simples demais para copiar. Reparem sempre no ponto de cor, além dos lábios vermelhos é claro, e no salto alto.

Gwen adora as calças tipo boyfriend, se estiver com a barra dobrada melhor ainda! Acho lindo e dá um toque arrumado até no mais simples dos looks.

Não é muito fácil, gente? Tem tanta inspiração aqui para trabalho/faculdade!

Aqui Gwen em total P&B. O importante, quando não colocamos cor na roupa, é apostar em uma peça diferenciada, caso desse casaco maravilhoso da primeira foto, que faz o look inteiro!

Agora você pensa em que outra celebridade um conjuntinho inteiro de oncinha ficaria bem... Pois é, são raras. E, sinceramente, eu amei!

Quando o evento começa a pedir um pouco mais de capricho, Gwen capricha. Adorei o primeiro look porque me lembrou muito um que já fiz com roupas do meu guarda-roupa (mostro pra vocês um dia!).

Não adianta, as cores dela são os extremos do preto e do branco. E ela sabe tirar proveito dos dois com maestria. Olha mais um look de trabalho na segunda foto.

A vocalista é bem absurdinha nos seus looks e isso quem assistiu meio clipe da banda já sabe. Na vida real, ela gosta de explorar esse absurdo principalmente nos sapatos. Mas acho legal que ela também sabe dosar quando é a hora de um sapato mega chamativo e quando é a hora do peep toe/scarpin preto. Sim, Shakira veio dar oi na segunda foto haha. 

Os terninhos com o estilo de Gwen. Não podia ser nada comum, não é? Essa segunda foto, até onde sei, é de sua aparição mais recente.

Adoro o batom vermelho que já é marca registrada dela. Mas, justamente por ela usar tanto, fico ainda mais feliz quando a vejo de lábios nude. É ou não é uma pele de porcelana? Essa roupa da segunda foto é a minha eleita de todas que vi! Comum sem ser chata, sexy sem ser vulgar.

Mas nem só curtinhos e de calças é que se vive. Usar um vestido branco longo sem parecer uma noiva é mérito para poucas e, quando a ocasião foi mesmo um vestido de noiva, Gwen sempre tão P&B, resolveu colocar cor num tie dye arriscado e maravilhoso!

E como o óbvio fica longe do pensamento da linda, é claro que sua cor eleita não seria uma fácil. Difícil loiras tão brancas como ela ficarem bem de amarelo, hein. Arrasou, Gwen! E, para encerrar, esse vestido divino em modelagem sereia. Me deixou sem palavras!

Ela sabe o que faz, não é?!
Posso pedir agora? Quero a pele de Gwen, quero o estilo e a segurança de Gwen e quero a barriga de Gwen. E está bom! haha.


Para encerrar, eu ia colocar por aqui o novo clipe do No Doubt, Settle Down, mas como a maioria que gosta já deve ter conferido (se não o fez, faça!), vou colocar o clipe da minha música preferida da banda! 

Ouvidos na música delícia, um olho nas roupas e outro nos batons (laranja, lilás escuro, diversos tons e acabamentos de vermelho e o marrom perfeito!).

E vocês, o que acham de Gwen Stefani, do No Doubt e do estilo da moça?
Me contem nos comentários ou pelo e-mail coisaeta.fer@gmail.com.

Beijos, amores.

Fotos: Tumblr, Pinterest e Google

Diário: Cansada e Triste


Estudante, 19 anos, mora sozinha, persistente, existencialista, preocupada demais, dona de casa, faxineira, escritora, blogueira, maníaca por sapatos e Coisa e tal.


A segunda depois da volta do feriado começou com o retorno da dieta também que, infelizmente, está beeem difícil de manter! Além disso, aproveitei o dia de fazer a unha para também fazer o post que vocês já viram por aqui.


Durante toda a semana, foi época de muito estudo. As aulas começaram de vez junto com as reuniões das Ligas Acadêmicas e as visitas ao hospital. Depois de organizar todos os livros no guarda-roupa novo, é hora de começar a abri-los para estudar; se o livro tem cheirinho de novo, melhor ainda.
O resultado dessa semana é MUITO cansaço. Não sei se por conta dos horários apertados ou da falta de ritmo, só sei que eu chegava em casa e não conseguia pensar em nada a não ser banho e cama.


Sexta-feira à tarde, vencendo todo o cansaço, foi dia de Teddy Bear Hospital. Um projeto muito legal que eu e várias outras meninas da faculdade realizamos e que pretendo contar mais em um post exclusivo para vocês.
Só posso dizer que foi o momento mais gratificante da semana e um dos mais lindos da minha vida. Por cada uma daquelas crianças nos abraçando e, especialmente, pelo Gustavo; um menino lindo e com a coragem de falar de seus medos e enfrentá-los.



O fim de semana foi bem triste. E, sem maiores palavras, já sinto saudades!

Beijos, gente.
E uma ótima nova semana para vocês e para mim.

O Estilo Deles


Quando falamos em decoração, é comum pensarmos muito mais num ambiente mais feminino. Isso ocorre porque nós, mulheres, costumamos prestar mais atenção a detalhes e acessórios, assim a decoração acaba ficando mais marcante. 


No caso de ambientes masculinos, especialmente o quarto - que é tão particular -, acabamos não reparando e nem pensando muito neles porque a decoração costuma ser mais minimalista e o mais funcional possível. Afinal, enquanto mulheres muitas vezes preferem ter um pouco mais de trabalho por um ambiente mais bonito, os homens preferem um espaço sem complicações e muito prático.

Mas, óbvio, que um quarto não precisa ser sem graça para ser minimalista.
Pensando nisso e para inspirar os homens que passam por aqui de vez em quando e também as mulheres que gostam do estilo, vamos ver algumas fotos de quartos minimalistas e mais masculinizados?



Homens cansam bem menos de seus hobbies e vejo alguns amigos surfistas meus com um quarto nesse estilo.





Diferentemente do quarto de uma mulher, no masculino a cama costuma ser a protagonista.


Gostei muito desse quarto, afinal, não é porque é masculino ou minimalista que não pode ter uma cor forte!

Gostaram? O que você pensam sobre quartos masculinos, além da quase constante bagunça? E os outros ambientes da casa de um homem que mora sozinho? Difícil de imaginar a (falta de) decoração, não é?

Beijos.

Fotos: Pinterest e Google

Na Real: Colorido


Já estava com saudades de looks com calça por aqui, viu?! Pretendo usar mais vestidos mas não quero abandonar minhas calças lindas.

Calça Pool da Riachuelo

Regata Armário da Neide (eu ou ela arrancamos todas as etiquetas).

O look de hoje (usei ontem, no caso) tem roupa repetida porque eu repito mesmo haha. Usei essa calça milhares de vezes já mas já a mostrei por aqui, só que ao contrário da primeira, dessa vez ela vem com um ar mais despojado, bem dia a dia.

Tentativa frustrada de mostrar o brinco do dia!
Brinco não tenho a mínima de onde, de tão velho!

Sapatilha Via Muthy

Esse é o estado do cabelo da pessoa depois de um dia inteiro na faculdade. Relevem!
Colete Armário da Neide.

Usei para o meu compromisso de todos os dias - a faculdade - e é super fácil de copiar. Basta adaptar as cores para as que você tem no armário. 
E já aproveita para dar uma lavadinha nos seus coletes, eles voltam a aparecer por aí nesse verão (indícios de que siga até o inverno). Eu já resgatei esse meu; pelo qual, aliás, tenho verdadeira paixão! Mas ainda tenho um jeans que preciso salvar dos cantos secretos do armário.

Anel duplo Lojinha no centro de Caxias do Sul que eu sempre esqueço de olhar o nome.
Relógio Atlantis.

Anéis fininho e de flor não tenho a mínima ideia mas são velhinhos!
Anel lilás presente da Lu!

Além disso, muitos anéis. É só misturar todos que você tem haha. E incomoda bem menos do que um monte de pulseiras ou um colarzão para as atividades diárias, não é?! Acho lindo e, sempre que vejo fotos minhas, penso que coloco poucos anéis. Quero mais!

O que acharam do look, gente?
Qual o "uniforme" de vocês para ir à faculdade/trabalho?

Beijos.