Pelas Areias do Brasil


O calor está definitivamente entre nós e, depois de falar um pouco sobre a cor do próximo inverno, melhor voltarmos para o agora e falar sobre a peça mais característica do verão: biquínis!


Eu sou apaixonada por roupa de praia, desde biquínis, passando por chapéus, saídas de praia e chegando nos maiôs (que eu amo mas acho dificílimo usar!). E, tirando toda a parte de que o corpo precisa estar ok, as celulites controladas e o bronzeado certinho, é uma delícia usar biquíni!


Me julguem mas eu acho lindo biquínis cheios de frufrus, podem ser babadinhos, franjas, detalhes de metal. Tudo!

Estava lembrando de uma reportagem muito legal que tinha lido tempos atrás sobre moda praia em alguma revista das muitas que habitam meu apartamento e fui atrás dela para compartilhar com vocês.
A reportagem, da revista Vogue de novembro de 2011, falava sobre a nova direção da marca Blue Man após a morte de seu fundador, David Azulay, e eu acabei me encantando pela marca, pela ideia que eles possuem de moda praia e pela grande diferença que ela teve nesse meio.

O amado e odiado biquíni branco!

E o detalhe em crochê do biquíni branco. Maravilhoso!

A marca existe desde os anos 70 e tem como símbolo uma estampa e um modelo que todo mundo já usou uma vez na vida. A Blue Man é responsável por difundir a estampa jeans em biquínis e por alçar a níveis inimagináveis a calcinha lacinho. Ou seja, todas as mulheres já foram influenciadas pela marca!
Além disso, me animei com a marca porque eles acreditam que moda praia é diferente de moda de street style, onde até uma coisa que pareça meio estranha à primeira vista pode se popularizar e tornar-se fashion; para eles, a moda praia precisa ser objetiva e confortável. Nada de invenções, biquínis mirabolantes, que deixem uma marca de sol horrenda, que não possam ser molhados, tudo precisa ser pensado para o ambiente diferenciado que é a beira da praia ou, no mínimo, a borda da piscina.

Desejei por MUITO tempo um biquíni dourado. Mas é tão difícil achar! Tá, eu também desejo o corpo da Candice Swanepoel mas deixa pra lá.


Já aproveitamos para conhecer um pouco mais da história das peças que usamos e também temos uma desculpa para pensar em modelos novos de biquínis e para manter a dieta depois de olhar várias fotos de beldades, não é?!

Gostaram do post? Eu adoro descobrir um pouco mais da história por trás das peças que usamos, ainda mais quando uma marca brasileira é tão importante neste contexto.
Me contem tudo nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

2 comentários: