Na Cozinha: Buquê de Noiva


Prontos para mais uma experiência "comidilística"?

Nunca tinha feito essa receita antes e fiz em um almoço de domingo aqui no meu apartamento. Posso dizer que, para a primeira vez, deu muito certo e ficou uma delícia. Vamos lá!

Os ingredientes são:
                               * 1 couve-flor (na verdade, misturei brócolis e couve-flor, fica bom também!);
                               * 200g de mussarela fatiada;
                               * 1 e 1/2 xícara de maionese;
                               * 3 colheres de sopa de leite;
                               * 4 colheres de sopa de queijo ralado.


Como sempre nas minhas receitas, nada de diferente, apenas ingredientes fáceis de se encontrar e o modo de preparo também é simples. Porque, se começar a dificultar, coloco fogo no apartamento e nem percebo! hihi

Primeiro, tem que cozinhar a couve-flor/brócolis em uma panela grande com água e sal por 15 minutos. Nunca tinha feito isso mas não tem mistério; se tiver uma panela de pressão, é mais rápido mas dá pra fazer tranquilamente em panela normal.

Escorra e coloque em uma travessa que possa ir para o forno. Enrole as fatias de mussarela e coloque entre os vãos da couve. Depois, tem que misturar a maionese e o leite e espalhar por cima. Para finalizar, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio por mais 15 minutos.

O resultado é o queijo derretido, dourado e uma receita deliciosa e rápida!

No dia em que fiz o Buquê de Noiva, fiz a Salada Tropical mas não gostei muito. Preferi a Salada Fantasia que já tinha feito para os meus pais e, de presente, vou dar a receita para vocês também!

Salada Fantasia: Presunto picado, cenoura ralada, milho, picles, maçã, pimentão vermelho e verde e maionese.


A quantidade você define conforme quantas pessoas você precisará servir. Não lembro direito mas quando fiz coloquei 3 fatias de presunto, meia cenoura, meia lata de milho, meia maçã e umas duas colheres de maionese. Dispensei os pimentões porque não gosto!

Façam, gente. Se der certo, me avisem e, qualquer problema, podem me comunicar também. Enviem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com com suas receitas e dicas.

Beijos e bom apetite!

2 comentários:

  1. Sua comilooooona! hihihi
    Vem ká cozinha pra mim :)
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Vivo falando pra gente marcar uma janta no teu apê e tu não me escuta haha
    Beijo, gata!

    ResponderExcluir