A imperfeição perfeita!


Existem muitos homens perfeitos nesse mundo.
Eu tive a sorte de conhecer vários deles já nesses poucos anos de vida amorosa.
Você, mulher, deve estar pensando "que sortuda!" ou "como não está casada, então?". É que nós, mulheres, nos confundimos, nos atrapalhamos com frequência quando o assunto é o que queremos para o amor das nossas vidas.
Primeiro, pensamos no cara estereotipado: musculoso, carinhoso, rico, bonito, alto e romântico.
Depois, damos uma adaptada quanto ao nosso próprio gosto: não precisa ter barriga de tanquinho mas não pode ter de chopp, não preciso ser multimilionário mas precisa ter vontade de trabalhar e não precisar ser tão alto mas tem que ficar maior que eu de salto.
Agora, é isso mesmo que a gente quer? De verdade?
Tenho minhas dúvidas.
Sim, conheci vários homens perfeitos na minha vida. Eles eram tudo: carinhosos, lindos de morrer, sarados, ricos, românticos, beijavam bem. Eles eram perfeitos! Só não eram perfeitos pra mim...
Passamos grande parte de nossas vidas procurando o cara perfeito. O que não entendemos é que queremos o cara imperfeito.
Aquele mesmo que nem é tão bonito assim, nem é rico, não fica mais alto que nós de salto e nem consegue quebrar todos os nossos ossos com um abraço. É esse que a gente quer. E é esse que a gente não sabe que quer.
Justamente por ignorar o que queremos, é que nos lamentamos tanto por não ter dado certo com esses caras perfeitos que passam em nossas vidas.
Pense, sem hipocrisia nem rancor, quantos caras perfeitos você já conheceu na sua vida? Quantos caras que não fizeram nada de errado mas com quem você terminou, simplesmente, porque ele fez algo que você não gostou?
O homem perfeito - mas perfeito mesmo - é aquele que a gente ainda vai conhecer. É aquele de quem a gente vai acabar aceitando e perdoando a maioria dos erros, que não serão poucos. É aquele que a gente vai achar lindo mesmo depois de uma ressaca. É aquele com quem a gente vai brigar sabendo que vai fazer as pazes.
E, por mais que para algumas seja difícil aceitar, não, ele NÃO é igual para todas as mulheres. Ao contrário, cada uma achará o seu - ainda bem, diga-se de passagem!

Um comentário: